Assíduo nas redes sociais, o padre Fábio de melo é uma verdadeira celebridade também no mundo digital. Com nada mais e nada menos que 24 milhões de seguidores no instagram, o sacerdote faz a alegria dos internautas com seus posts leves e sempre bem humorados.

No fim de 2020, no entanto, Fábio surpreendeu a todos ao divulgar em suas redes sociais que também havia se rendido aos encantos da tatuagem, apesar de já tê-la criticada no passado. Contrariando então o que muitos religiosos acreditam, o padre resolveu tatuar uma pequenina abelha em sua mão esquerda, que, de acordo com ele, carrega um grande significado, apesar do tamanho

Ao exibir a mais nova conquista em suas redes, o sacerdote utilizou a seguinte frase como legenda: “Para que eu nunca me esqueça que o mel é fruto de dedicação, pousei, definitivamente, uma abelha em minha mão”.

Ao continuar falando sobre a nova tattoo, o pároco explicou ainda de onde surgiu a ideia da arte e o quanto ela significa. “Ela tem apenas 2 cm. Dei a ela o nome de Ana, o mesmo de minha mãe. Tudo começou com uma abelha que ficava pousando em mim durante as lives das missas dominicais. Quem vem acompanhando, já me ouviu falando sobre elas. Será meu sinal. De um tempo difícil, mas também bonito. De reclusão, de vida interior, de buscas e realizações silenciosas. O poeta tem razão: ”abelha fazendo mel vale o tempo que não voou…””.

Confira a seguir a foto da tatuagem do padre Fábio de Melo divulgada por ele em seu instagram:

Tatuagem-do-Padre-Fábio-de-Melo

Fonte: Reprodução

Significado da tatuagem de abelha

Apesar de tatuagens terem significados muito singulares para cada pessoa, também podemos atribuir um significado mais “geral” para determinados desenhos e simbologias.

Em regra, esses significados existem para facilitar a escolha do desenho, já que é através dele que a pessoa conseguirá traduzir da melhor forma a história que deseja contar.

Dito isso, a tatuagem de abelha, assim como a tatuagem do padre Fábio de Melo, possui um valor muito simbólico e positivo.

A abelha, o inseto, é muito leal à sua rainha e à sua colmeia. Trata-se de um animal irracional que dá uma verdadeira aula de amor, dever, respeito, união, responsabilidade e honra, por exemplo. Portanto, ao tatuar uma abelha na pele, facilmente o seu significado também pode estar relacionado ao trabalho árduo, esforço, disciplina, eloquência, dedicação, sabedoria, carinho e sacrifício.

Artigos relacionados:

Faça um Comentário

/* ]]> */