Um verdadeiro fenômeno no Brasil e no exterior, a cantora Annita é uma grande entusiasta de tatuagens e já declarou o seu grande amor pela ‘arte corporal’ realizando diversos desenhos em sua pele.

A poderosa, que já acumula mais de dez tatuagens pelo corpo e uma, inclusive, localizada em uma área bem íntima, exibe com prazer suas tatoos cheias de significados, homenagens e que refletem com exatidão a personalidade da estrela.

Confira abaixo algumas das tatuagens da ‘girl from Rio’ divulgadas por ela em suas redes sociais:

Tatuagens da Anitta

Tatuagens da Anitta

Reprodução/Instagram

1- Símbolo do infinito com a palavra “Love” e “Life” no braço direito

Uma das tatuagens da Anitta mais evidente é, sem dúvida, o símbolo do infinito formado a partir da união das palavras “love” e “life” (amor e vida, respectivamente) localizado na parte interna superior do braço da cantora.

O símbolo do infinito é muito utilizado em tatuagens e, no geral, possui um significado mais espiritual e que remete a algo eterno, algo infinito, que não teve um começo e não terá um fim.

Na matemática, o símbolo é chamado de Lemniscata e trata-se de um ícone numérico para determinar que uma quantidade não tem limite e nem fim.

Partindo dessa premissa, os românticos começaram a se apropriar da simbologia para representar um amor genuíno ou para simbolizar algo que não acabará jamais. Por esse motivo, a Lemniscata ou símbolo do infinito, como é mais conhecido, é um dos desenhos mais buscados por muitos na hora de fazer uma tatuagem.

Tatuagens da Anitta

Reprodução/Instagram

Tatuagens da Anitta

Reprodução/Instagram

2- Pontilhado nas mãos

Em uma viagem para a Europa, a cantora deu uma passadinha na Espanha e aproveitou para realizar mais algumas tatuagens. Dentre elas, podemos citar os pontilhados minimalistas em sua mão.

Apesar de essa ser uma das mais discretas tatuagens da Anitta, as tatuagens pontilhadas geralmente são maiores e dão uma impressão que a imagem desenhada está em movimento, uma vez que costumam ser extremamente realistas.

De qualquer forma, saiba que a tatuagem com pontilhismo é muito utilizada no Japão e está se tornando extremamente popular em diversos países do globo. Trata-se de uma técnica realizada com a ponta da agulha de uma maneira como se o tatuador estivesse desenhando com um lápis.

Tatuagens da Anitta

Reprodução/Instagram

3- Tatuagem no tornozelo

Ainda durante sua passagem pela Espanha, Anitta também aproveitou para realizar duas tatuagens no tornozelo.

Tatuagens da Anitta

Reprodução/Instagram

4- Chave que traz um coração

Na parte de trás de seu braço direito, o mesmo braço em que a cantora desenhou o símbolo do infinito, Anitta tem uma chave que traz um coração.

A tatuagem foi realizada durante o clipe “Zen”, lançado pela cantora em 2013. Além disso, de acordo com a Anitta, o desenho representa a chave para “abrir” simbolicamente a representação de outro objeto que a poderosa tem tatuado nas costas: uma gaiola.

Por ser uma tatuagem mais delicada e romântica, muitos fãs da cantora utilizaram o desenho como modelo para desenvolverem suas próprias tatuagens. Em outras palavras, a chave que traz um coração é uma das tattoos mais “copiadas” da empresária.

Tatuagens da Anitta

Reprodução/Instagram

5- Chave que traz um coração 2.0

Também durante sua viagem à Europa, a ‘girl from Rio’ aproveitou para retocar algumas tattoos.

Uma das tatuagens da Anitta que sofreram uma certa modificação, foi justamente a tatuagem da chave que traz um coração.

De acordo com a entrevista que a cantora concedeu à Purepeople, o intuito foi deixar a tattoo mais moderna. “Eu fiz pro clipe ‘Zen’ uma chave. Chave de uma gaiola que eu tenho nas costas, e transformei em uma tipo de início de uma árvore. A chave está sendo comida por plantas. Com o tempo, os traços finos vão ficar mais grossos e aí vai virar uma coisa só”, relatou a cantora.

Tatuagens da Anitta

Reprodução/Instagram

6- Homenagem aos irmãos

Dentre as tatuagens da Anitta, não poderíamos deixar de citar a homenagem que a cantora fez aos irmãos Renan Machado e Felipe Terra.

Em 2018, Anitta fez uma tatuagem no antebraço esquerdo para homenagear Renan Machado, seu até então único irmão. Em suas redes sociais a empresária divulgou a foto da tattoo com a legenda: “meu maior amor, meu irmão”.

Renan, por sua vez, agradeceu a irmã com uma linda declaração de amor e com a promessa de que ambos estarão juntos por toda a vida.

O que Anitta e Renan não esperavam, porém, era a existência de um irmão mais velho de quem nunca tinham ouvido falar (Felipe Terra). Apesar da surpresa, os irmãos se deram muito bem quase que imediatamente.

Em 2020, no dia do aniversário de Felipe, Anitta resolveu presentear o irmão tatuando o nome dele no mesmo local em que tatuou o nome de Renan. “Tatuado na minha pele pra sempre, junto com nosso outro irmão tão amado, pra que você nunca duvide do quão desejado você foi na vida da sua família aqui. Te amo. Feliz aniversário”, escreveu a cantora.

Emocionado, Felipe retribuiu: “O que falar desse presente, né! É algo imensurável, dinheiro nenhum no mundo paga algo assim! Amar e ser amado é o que há de melhor no mundo! Te amo, irmã!”.

Tatuagens da Anitta

Reprodução/Instagram

7- Homenagem ao amigo e sócio

Eternizar o nome do sócio e ex-namorado na pele, não é para qualquer um.

Indo no oposto do que muitas pessoas tendem a fazer depois de um rompimento, Anitta não somente é sócia e amigona do ex, como também tatuou o nome dele no corpo.

Mas calma, a ‘girl from Rio’ não parou por ai…

Como se já não fosse totalmente atípico para meros mortais, a poderosa ainda fez uma outra declaração ao sócio Daniel Trovejani ao revelar a imagem da tatuagem aos seguidores: “o amorzão da minha vida, o meu sócio“, escreveu a cantora na legenda do vídeo da divulgação.

Tatuagens da Anitta

Reprodução/Instagram

8- Oito ou oitenta

Durante sua passagem pela Europa, outros rabiscos que não podemos deixar de mencionar dentro do rol de tatuagens da Anitta, é a eternização da expressão 8 ou 80 no corpo da empresária.

Certamente essa pode ser a tatuagem que mais exprime a personalidade da cantora, uma vez que a mesma afirmou que essa é uma tatuagem pequena, cheia de personalidade e que tem tudo a ver com ela.

Para quem não sabe, oito ou oitenta é uma expressão brasileira muito popular e que é utilizada para fazer menção a alguém que não possui meio termo. Ou seja, é uma expressão direcionada a pessoas que são intensas e extremas em tudo que fazem. Quando amam, amam demais e quando odeiam, odeiam demais, por exemplo.

Tatuagens da Anitta

Reprodução/Instagram

9- Be good

“Be good” (seja bom, fique bem),é outra tatuagem que faz parte do corpo da estrela.

A frase curta foi feita junto com uma amiga da cantora e pode ter um significado muito grande para Anitta, apesar de ser tão pequena.

A tattoo está em uma das panturrilhas da cantora e é um ótimo exemplo de tatuagem minimalista, um dos estilos mais procurados por quem deseja fazer uma tatuagem.

Tatuagens da Anitta

Reprodução/Instagram

10- Gaiola aberta com pássaros voando

A gaiola aberta com pássaros voando é mais uma das tatuagens da Anitta que fala muito sobre a importância da liberdade para a cantora.

No geral, tatuagens com gaiolas abertas com pássaros voando simbolizam superação de alguma situação que manteve a pessoa presa de alguma forma. Por isso, quem se sente liberto de algo ou precisa de uma maior liberdade costuma optar por esse tipo de desenho.

Além disso, no caso da Anitta e segundo ela, os pássaros voando para fora da gaiola faz par com sua tatuagem de chave, que abriu a gaiola.

Reprodução/Instagram

11- Coração

Uma das tatuagens da Anitta que podemos apontar como uma das mais discretas é, sem dúvida, o coração em seu dedo mindinho direito.

Esse tipo de tatuagem fala muito sobre a importância do amor na vida da pessoa. Uma vez que trata-se do próprio símbolo do amor.

Esse desenho, que vai muito além do clichê “bonitinho”, pode ser entendido por qualquer pessoa, em qualquer país, com qualquer crença ou religião. Quando tatuado nos dedos, essa tatuagem simboliza uma espécie de anel definitivo.

Reprodução/Instagram

12- Clave de sol

Uma das primeiras tatuagens da Anitta, a clave de sol foi por muito tempo uma representação do amor da empresária pela música.

No entanto, com o passar dos anos e conforme Anitta foi conquistando o seu espaço, a presença daquela imagem em seu corpo começou a não fazer mais sentido.

Com isso, a cantora enjoou da tattoo e iniciou o processo de remoção do desenho, que durou cerca de seis meses para começar a sumir. Durante esse processo, a poderosa cobria a tatuagem com maquiagem, já que tratava-se de uma de suas tattoos mais evidentes, e teve que continuar o tratamento por um bom tempo até que a imagem se apagasse por completo.

Com o tempo a tatuagem foi desaparecendo, mas eis um excelente exemplo do motivo pelo qual devemos pensar muito bem antes de fazer uma tatuagem, tanto em relação ao desenho quanto em relação ao local.

Reprodução/Instagram

13- Amor, respeito e verdade

Outra tatuagem de destaque da Anitta, é a frase que a cantora escreveu do lado esquerdo de seu corpo, mais especificamente em sua costela.

Sempre chamando atenção quando a empresária está com biquíni, tops ou croppeds, por exemplo, a tattoo representa o que a ‘girl from Rio’ mais busca: respeito, verdade e amor.

Eis mais uma tatuagem que exalta o amor no corpo da queridinha do Brasil. Contudo, dessa vez ele vem acompanhado de duas outras palavras essenciais e extremamente importantes: o respeito e a verdade.

De acordo com Anitta, essa tatuagem representa a sua base e a maneira como ela quer continuar crescendo sem esquecer do que realmente é importante.

Reprodução/Instagram

Artigos relacionados:

Faça um Comentário

/* ]]> */