Significados

Tatuagem na canela: veja ideias do que fazer

Tatuagem na canela

A tatuagem na canela acaba sendo uma boa opção para aqueles que desejam um meio termo, nem buscam uma tatuagem que chame atenção demais, mas também não quer uma que fique escondida.

Como se trata de uma região relativamente pequena do corpo e parte dela fica exposta ao se usar peças curtas, como shorts, muitos acabam optando por fazer uma tattoo nessa região.

Para quem não identificou essa parte do corpo, se trata da área que fica entre os joelhos e os pés. É o osso mais longo e espesso da perna e na anatomia é conhecido também como tíbia.

Geralmente essa parte do corpo é lembrada em situações desagradáveis, como ao receber uma pancada, perder a posse de bola por ter permitido a pelota tocar nessa área ou ao cometer uma gafe.

Como se trata de uma área que proporciona bom espaço para desenvolvimento de tattoos e possibilita discrição, é possível trabalhar com tatuagens pequenas e grandes, proporcionando muitas possibilidades, inclusive de estilos e cores.

No entanto, nem tudo é vantagem. Assim como em todas as regiões do corpo, submeter a pele dessa região ao estresse das perfurações das agulhas gera incômodo.

A questão é: tatuagem na canela dói muito? É suportável?

A seguir veja alguns estilos de tatuagem na canela para poder se inspirar e a resposta sobre a questão levantada.

Confira!

Tipos de tatuagem na canela

Vários estilos e tamanhos combinam na região em destaque. A seguir apresentamos algumas das mais populares.

Feminina e delicada

Tem sido uma verdadeira febre essa tatuagem na canela.

As tatuagens pequenas e delicadas são ideais para transmitir delicadeza. É uma opção recorrente por não cobrir grande área da pele, pois para muitos podem causar a sensação “de poluição”, “pele manchada”.

Claro que tal percepção é subjetiva, pois muitos não vêm problema nenhum em tatuar praticamente o corpo inteiro.

Apesar desse estilo não se destacar tanto, a ideia é acrescentar um toque descontraído e charmoso.

Muitos acabam optando por esse estilo como um “aquecimento”, um teste de resistência e para avaliar o resultado final da arte.

Depois, com uma noção melhor sobre o processo e da qualidade do trabalho final, passam a experimentar tatuagens com tamanhos maiores e em outras partes do corpo.

Flores

Uma tatuagem na canela que tem muita saída é a com flores.

Sempre encantam pela beleza da forma e de cores. Mas a variedade é outro atrativo, há para todos os gostos e necessidades. Ficam bem tanto em grandes dimensões como pequenas, servindo como modelo base como complemento de outras tatuagens.

A tatuagem na canela de flor também faz sucesso devido ao simbolismo, vários por sinal.

Podem representar o amor, o lado romântico, como também pode representar o trágico, sangue, no caso de flores vermelhas.

Também representam a juventude, feminilidade e a fecundidade.

Outro simbolismo que costuma inspirar para escolher o estilo para tatuar na canela é o do renascimento.

O ressurgir das flores, o desenvolvimento pleno dessas formas de vida ocorre na primavera, o iniciar de um novo e belo ciclo.

Penas

Uma tatuagem na canela que faz sucesso é que contém penas. As penas são perfeitas para tatuagens pequenas e com estética minimalista, pois não têm muitos detalhes a se explorar e são delicadas.

A simbologia dessa tatto também serve como elemento persuasório, pois evoca sentimentos e ideais muito fortes, poderosos, sendo atrativos para muitas pessoas.

A pena é símbolo de liberdade, pois remete aos pássaros que têm como principal característica o voo. Talvez não exista símbolo maior de liberdade voar sem impedimentos pelos céus.

A pena também representa vida, pois um sinal de que as aves estão se desenvolvendo bem é quando surgem as penas em seus corpos. Quando estão tomados inteiramente por penas é sinal de que chegaram à maturidade e na plena forma física.

Pena nesse contexto é o mesmo que vida, nascimento.

Outro significado atribuído as penas é em relação à perda. Se são símbolo de nascimento, de vida, também são símbolos inconfundíveis de ferimento, de ave atingida e por isso sofreu uma perda.

Portanto, a pena como tatuagem na canela pode representar tanto ideias e desejos entusiasmantes como liberdade e celebração da vida, como para marcar momentos difíceis que deixaram cicatrizes.

Joias

Outra tatuagem na canela popular é a com joias. Geralmente são retratadas como se fossem pingentes, adornos de uma pulseira em volta da canela.

Certamente a beleza rara das joias, suas cores e formas colaboram para a popularidade dessa tatto, sendo o fator estético o principal chamariz. No entanto, as joias também chamam atenção pelo significado.

Sim, está relacionada a riqueza, raridade, não podia ser diferente, mas em se tratando de tatuagem não se trata de riqueza pela riqueza, mas uma mensagem de engrandecimento a um determinado aspecto da pessoa, uma texto autorreferencial.

Quanto mais rara, preciosa é uma joia, mais o seu valor será inestimável. No caso das tatuagens a lógica é a seguinte: a joia serve para simbolizar a beleza e singularidade da personalidade da pessoa que ostenta essa tatto.

O estilo também serve para exaltar aspectos como riqueza, força, raridade, força, imponência.

Como são muito raras, são difíceis de serem encontradas. As buscas por essas pedras normalmente demanda esforços e recursos consideráveis, mostrando que a mera tentativa de encontrá-las é uma demonstração de força, de imponência.

Fazer tatuagem na canela dói?

Será muito dolorido fazer uma tatuagem na canela?

Como colocado mais acima, qualquer região do corpo sente com o desgaste provocado pelas agulhas dos tatuadores.

A diferença está no tipo de dor, algumas partes do corpo são mais sensíveis do que outras acarretando em mais dificuldades de lidar com o desconforto de ter a sua pele perfurada por agulhas.

Também há a questão do nível de dor ser subjetiva, algumas pessoas  serem mais resistentes do que outras.

Colocando tudo isso em perspectiva, é possível definir uma escala de dor avaliando as partes mais sensíveis do corpo.

A canela não se encontra entre as mais sensíveis, pois tem uma pele grossa, contudo, é classificada como uma das regiões mais sensíveis da perna, gerando mais dor nessa parte específica do membro.

Mas é uma dor plenamente suportável e que não costuma gerar desistências.

Gostou deste conteúdo sobre tatuagem na canela? Então curta, compartilhe, seu apoio faz a diferença.

Faça um Comentário

/* ]]> */