Significados Tatuagens Femininas

Tatuagem na costela feminina: 4 desenhos e ideias

Tatuagem na costela feminina

Nos últimos anos tatuagem na costela feminina ganhou muita popularidade, à revelia da fama de ser a região do corpo que mais provoca desconforto durante a aplicação da tattoo. Falando um português claro: dor. Mesmo assim isso não impediu a disseminação de tatuagem na costela feminina, mostrando mais uma vez que esse papo de sexo frágil é papo furado.

Mas quais são as vantagens de se fazer tatuagem na costela feminina que são capazes de estimular as pessoas a resistirem ao tremendo desconforto? Uma delas é a discrição:

É um dos poucos locais do corpo onde é possível fazer uma tatuagem de grande proporção e mantê-la oculta se assim desejar, pois é coberta no colocar de uma camisa qualquer.

Considerando que os locais onde temos a liberdade de vestir peças pequenas ou nenhuma normalmente são próprios para a descontração, a tatuagem na costela feminina cumpre com o propósito de adicionar elemento visual agradável, charmoso, para essas ocasiões e evitar inconveniências em ambientes mais formais ou restritivos quanto a tattoos.

Outro ponto favorável a tatuagem na costela feminina é o de a área ser bem espaçosa, possibilitando o aplique de arte mais detalhada, complexa, sofisticada, de grandes proporções. Tipo de arte que costuma render ilustração mais impactante, tanto em tamanho como em cores e formas.

A seguir listaremos os tipos de tatuagem na costela feminina mais populares no momento para que possa se inspirar caso esteja pensando em fazer uma no local. Avisa-se que não é obrigatório fazer tatuagens muito grandes ou que isso seja requisito fundamental para uma arte bem sucedida no local.

Veja exemplos de tatuagem na costela feminina nos tópicos abaixo.

Confira!

Tatuagem na costela feminina: por que dói?

Antes, vale explicar porque essa região é considerada a que mais provoca dor e por isso exige mais resistência. É importante deixar claro que apesar de ser uma dor nada agradável não significa que seja insuportável. A sensibilidade varia de pessoa para pessoa podendo uns sentir mais desconforto do que outros, mas certamente não sentir dor não é uma opção nesse caso.

Contudo, obviamente, se fosse algo insuportável não seria possível popularizar tatuagem em tal região do corpo.

Portanto, respire fundo, siga algumas regras de preparação antes de se submeter ao procedimento e saiba que outras já passaram pelo estresse e estão aí, livres, leves e soltas vivendo a vida com uma bela tatuagem na costela feminina.

O motivo da dor é a proximidade do tecido da pele com os ossos da região. Se reparar bem, verá que a pele dessa parte do corpo é uma das mais finas. Sem músculo volumoso para amortecer parte do impacto, como temos na perna, o impacto é mais sentido nessa área.

Outro ponto é o pós-procedimento. Os primeiros dias não costumam ser fáceis, principalmente para dormir. Não é recomendado que a pele afetada receba impactos ou seja muito exigida em termos de elasticidade, pois corre-se o risco de prejudicar a cicatrização da tattoo ou propiciar novas lesões.

Tatuagem na costela feminina

Tatuagem na costela feminina: seta

Iniciando a lista de sugestões de tatuagem na costela feminina temos a seta ou flecha. É um tipo de tattoo da família minimalista, pois suas dimensões em termos de largura não costumam ser grandes. Normalmente bastam traçados simples para retratá-la graficamente, simplicidade que para fins estéticos é unida a delicadeza, graciosidade, elegância.

A vantagem evidente é que por ser um tipo de tatuagem mais discreta exige-se menos do corpo para suportar a sessão.

A flecha simbolicamente está ligada a eternidade ou um objetivo final a se alcançar ou que foi alcançado. Saiba mais de significados de tatuagens conferindo a nossa sessão especial sobre o tema.

Tatuagem na costela feminina: flores

As flores são símbolo de fertilidade feminina, portanto, símbolo de vida. A ligação com o universo feminino não é apenas simbólica, pois suas formas maviosas, graciosas e delicadas são uma ponte direta ao feminino.

Artisticamente, as possibilidades são múltiplas, pois é possível tanto fazer arte em escala de tamanho robusta, se aproveitando das várias camadas de pétalas das flores, do conjunto de tipos envolvidos em um mesmo ramo, como se valer de flores isoladas ou em tenra idade, próprias para artes menores, discretas e delicadas.

Variedade que proporciona tatuagem na costela feminina mais rebuscadas, elaboradas e outras mais singelas. Veja alguns exemplos em nossa galeria de imagens.

Escrita

O termo “escrita” em se tratando de tatuagem na costela feminina se refere a palavras e frases marcadas no corpo. Utiliza-se uma grafia estilosa ao gosto do cliente, umas mais sofisticadas, leia-se clássicas, elegantes, cursivas outras mais modernas, desde que atendendo ao propósito de ser bem legível.

As frases e palavras normalmente se relacionam a pessoas especiais na vida do indivíduo, como mãe, pai, esposo, filhos etc, ou a sentimentos de grande significação pessoal como “coragem”, “fé”, “amor”, “alegria”.

As frases costumam ser relacionadas a pensamentos inspiradores, seja de filósofos, escritores, cineastas, esportitas, a trechos de livros ou estrofes de música.

Nesse tipo de tatuagem é importante, principalmente em caso de frases, que tenha certeza o significado e o valor desse significado pessoalmente antes de decidir eternizá-lo no seu corpo.

Má incompreensão pode gerar situações embaraçosas a longo prazo. É importante também a escolha adequada da fonte a se reproduzir na tattoo. Má legibilidade pode prejudicar no repasse da mensagem que gostaria de passar, portanto, de um valor que lhe é caro como indivíduo, ou no entendimento da mensagem, gerando equívocos na pior das hipóteses grosseiro.

Isso pode prejudicar até a percepção sobre a sua imagem. Portanto, pondere e pesquise bastante antes de decidir marcar indelevelmente uma frase em seu corpo.

Coração

Busca uma tatuagem na costela feminina que jamais vai sair de moda: Então sua aposta certamente deve ser o coração. Símbolo universal do sentimento mais popular e forte que existe, símbolo da paixão e juventude.

A versão mais famosa todos sabem: a do coração vermelho. Ótima para ilustrações mais delicadas, mas há outros tipos que podem ser feito com frases e palavras ou baseada em pedras preciosas como o diamante.

Gostou deste conteúdo sobre tatuagem na costela feminina? Então curta, compartilhe, avalie. Seu apoio faz a diferença.

Faça um Comentário

/* ]]> */