Curiosidades Tatuagens de Futebol

10 tatuagens do Fluminense inéditas e incríveis!

Tatuagens do Fluminense
Tatuagens do Fluminense estão entre as mais procuradas nos estúdios de tatuagem do Rio de Janeiro e de outras regiões do Brasil. Quem torce pelo tricolor das Laranjeiras faz questão de marcar na pele o amor e a importância que o clube tem para suas vidas. Quando você vê tatuagens do Fluminense pelas ruas pode ter certeza que se trata de um torcedor realmente apaixonado e orgulhoso de carregar na pele a sua homenagem ao time do coração.

O nascimento do Fluminense

O início da história do Fluminense é um pouco diferente de alguns dos principais clubes do futebol brasileiros, inclusive dos cariocas. No começo do século XX o futebol era um esporte que ainda não tinha caído nas graças de toda a população, ficando restrito apenas pequenos grupos de pessoas que formavam a elite brasileira da época. Naquele período era comum que os clubes fossem formados apenas por pessoas de determinadas nacionalidades, principalmente europeias, como foi o caso do Vasco da Gama, ligado diretamente a comunidade portuguesa no Rio de Janeiro, e o Palmeiras e Cruzeiro, clubes exclusivamente voltados para as colônias italianas de São Paulo e Belo Horizonte. Ao contrário desses clubes, o Fluminense sempre agregou entre seus associados cidadãos das mais diversas áreas da sociedade e profissões como pedreiros, professores, empresários, profissionais liberais deixando claro que não representava apenas pessoas com posses, mas as pessoas com espírito empreendedor da sociedade carioca. O Fluminense Football Club foi fundado em 21 de julho de 1902 no bairro de Laranjeiras, na zona sul da capital carioca.

Craques que fizeram história

Muitos jogadores fizeram parte dessa história vencedora do time das Laranjeiras, tenham sido eles criados nas próprias categorias de base do clube, ou vindos de outros clubes que vestiram a camisa do clube e deixaram seus nomes na história. Um dos craques mais conhecidos do Fluminense é o canhotinha de ouro Gerson, figura importante também na Copa do Mundo de 1970. Carlos Alberto Torres, o Capita, capitão do Brasil em 1970 e considerado até hoje o maio lateral esquerda da história do futebol. O zagueiro Thiago Silva ganhou o apelido de monstro da torcida do Fluminense quando surgiu ainda jovem defendendo o clube, pelo seu esforço e dedicação ao time. Nos anos 20 o jogador Preguinho se firmou como um dos maiores artilheiros do clube, com mais de 180 gols com a camisa do Fluminense. Preguinho também fez história na seleção por ser o autor do primeiro gol brasileiro em Copas do Mundo. Lateral do tetra, Branco vestiu a camisa do Fluminense em várias passagens, se aposentando no clube onde participou das campanhas vitoriosas do tricampeonato estadual 1983-1985 e também do título nacional de 1984. O atacante Ézio, mais conhecido como Super Ézio, se destacou em um dos períodos mais difíceis dos 116 anos de história do Fluminense, se tornando um dos principais artilheiros do clube e campeão estadual em 1995.

O maior campeão do século XX

Em sua história de 116 anos o Fluminense acumula uma grande coleção de títulos nacionais e internacionais invejada por muitos clubes brasileiros. Falando apenas de competições estaduais o Fluzão já garantiu 31 títulos do Campeonato Carioca, além de mais 17 conquistas em torneios de menor expressão realizados no estado. Em termos nacionais, o Fluminense é tetracampeão brasileiro de futebol. Possui ainda 1 título da Copa do Brasil e 1 Campeonato Brasileiro da série C. Conquistas internacionais também fazem parte da galeria de troféus tricolor. Entre os principais títulos internacionais conquistados pelo Fluminense os mais importantes são o Torneio Teresa Herrera, conquistado em 1977 e a Copa Rio Internacional de 1952. A Copa Rio Internacional foi disputada em 1952 com a participação de 8 times da América do Sul e da Europa, que disputaram suas partidas nos estádios do Pacaembu em São Paulo e no Maracanã no Rio de Janeiro. Entre os clubes que participaram dessa disputa juntamente com Fluminense e Corinthians, os representantes brasileiros, estão grandes equipes como o uruguaio Peñarol e o Sporting de Portugal. A final foi disputada pelos representantes brasileiros da competição, que terminou com vitória e título para o tricolor das laranjeiras.

O gol de barriga salvador

Mesmo com suas conquistas nacionais e internacionais, uma das decisões do Campeonato Carioca é um dos jogos mais lembrados pelos torcedores tricolores. O cenário para um jogo que entraria para a história não poderia ser diferente. Um Maracanã tomado por mais de 120 mil torcedores de Flamengo e Fluminense, somado a um Flamengo recheado de craques e um Fluminense que não conquistava um título a 9 anos. O Flamengo precisava apenas de um empate para garantir o título carioca de 1995, e tudo se encaminhava para esse final. Depois de sair vencendo por 2X0 no primeiro tempo, o Fluminense não aguentou a pressão do time de Wanderley Luxemburgo, que acabou chegando ao empate por 2X2. O título do Flamengo parecia certo até os 42 minutos do segundo tempo, quando depois de um chute para o meio da área de Ailton, a bola bateu na barriga de Renato Gaúcho, virando o jogo para o Fluminense. Esse é até hoje o jogo mais lembrado pelos tricolores que exibem suas tatuagens do Fluminense orgulhosos pelo Rio.

Nelson Rodrigues

É impossível falar do Fluminense sem falar de Nelson Rodrigues. Escritor e dramaturgo, Nelson Rodrigues era tricolor fanática e possui diversos textos exaltando seu amor ao Fluzão. Nelson era apaixonado por futebol e possui livros e cônicas que abordam o esporte mais praticado do Brasil. Junto com Mário Filho, jornalista que dá nome ao estádio do Maracanã, é responsável pela famosa frase: “O Fla-Flu começou 40 minutos antes do nada” para afirmar que a rivalidade entre os dois clubes é mais antiga do que qualquer coisa. Em várias passagens Nelson Rodrigues afirma que sua paixão pelo Fluminense certamente veio de vidas passadas e seguirá com ele para sempre.

Considerações finais

Não importa a fase pela qual o time esteja passando, novas tatuagens do Fluminense continuam surgindo nos estúdios de todo o Brasil, e o amor que a torcida carrega na pele não diminui nunca. Utilize uma dessas inspirações para criar as suas tatuagens do Fluminense, agende seu horário e depois mostre aqui nos comentários.

Faça um Comentário

/* ]]> */