Tatuagem dos Famosos Tatuagens Masculinas

O que significa a tatuagem do Renato Augusto da Seleção Brasileira?

Eles dominam a arte do drible e, também, das tatuagens! Os nossos jogadores da Seleção Brasileira jogam bonito em campo e não deixam a desejar também no estilo fora dele. Agora, os craques ditam moda não só com os cortes de cabelo despojados e chuteiras coloridas, mas também na escolha de tatoos para estampar o corpo.

E, dando continuidade à nossa série de posts sobre as tatuagens dos 23 convocados para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2018, na Rússia, hoje você vai descobrir o significado de mais uma tatoo que chamou a atenção dos torcedores e, é claro, fãs da arte de desenhar no corpo: a tatuagem do Renato Augusto, o meio-campo da equipe comandada por Tite para trazer o título do ‘hexa’ ao Brasil.

O atleta, que também joga pelo clube chinês Bejing Guoa, também deu um show de bola no quesito tatuar e deixou muita gente curiosa para saber mais sobre a tatuagem que ele fez em 2015 no braço direito, em homenagem à sua cidade natal. Quer saber qual é o significado da tatuagem do Renato Augusto da Seleção Brasileira? Venha comigo e descubra!

Ficha técnica

Renato Soares de Oliveira Augusto, mais conhecido como Renato Augusto, de 30 anos, é nascido no Rio de Janeiro e atua como meio-campista da Seleção Brasileira. Ele foi um dos 23 jogadores convocados por Tite para brigar pelo Brasil na Copa do Mundo da Rússia este ano.

Formado pelas categorias de base do Flamengo, o craque passou também por outros clubes importantes, como Corinthians, Bayer Leverkusen (da Alemanha) e, atualmente, atua também no chinês Bejing Guoa. Na Seleção Brasileira, o meio-campo estreou em 2011, em uma partida de amistoso contra a França, e participou da equipe que trouxe a inédita medalha de ouro das Olimpíadas do Rio de Janeiro ao Brasil.

Durante o mundial, o carioca deverá jogar ao lado de outros grandes nomes do futebol com a mesma função em campo, como Willian e Paulinho.

O que significa a tatuagem do craque?

Renato Augusto tatuou o braço direito em 2015, com um desenho em homenagem à sua cidade natal, o Rio de Janeiro. A tatoo do atleta mistura o estádio do Maracanã com o Cristo Redentor, duas das principais atrações turísticas da ‘Cidade Maravilhosa’, as quais, segundo ele, são as maiores recordações de sua infância e juventude.

Em entrevista ao site Terra, em agosto de 2016, o meio-campo da Seleção Brasileira explicou que foram as saudades que o levaram a marcar os conhecidos símbolos do Rio de Janeiro no corpo. Isso porque, aos 20 anos de idade, ele deixou o Flamengo para se transferir para o Bayer Leverkusen. E, depois de voltar ao Brasil para atuar por três temporadas pelo Corinthians, o jogador se transferiu neste ano para o chinês Beijing Guoan.

Fiz a tatuagem no ano passado [2015]. Queria fazer algo relacionado ao Rio de Janeiro, porque foi onde nasci e me criei. Foi também uma homenagem ao bairro onde nasci. Como saí muito novo daqui, queria guardar comigo uma lembrança”, contou o craque.

E, ainda, recordou episódios da infância ao contar sobre a sensação de pisar no Maracanã depois da carreira como jogador.  “[Jogar no Maracanã] foi especial não só por conta do Flamengo, onde fui muito feliz, mas também porque sempre passava aqui na frente nos tempos de colégio e sonhava em estar aqui dentro”, disse.

Uma linda homenagem, não é mesmo? Gostou de conhecer mais sobre a tatuagem do Renato Augusto da Seleção Brasileira? Confira, agora, algumas fotos da arte escolhida pelo atleta para homenagear a sua cidade natal!

Veja também:

Faça um Comentário

/* ]]> */