Tatuagem dos Famosos Tatuagens Masculinas

Conheça algumas tatuagens de jogadores da Austrália

O futebol australiano tem seus destaques dentro de campo e nas tatuagens exibidas por alguns de seus jogadores. Dê uma olhada em algumas tatuagens de jogadores da Austrália.

Nem somente praias paradisíacas, cangurus, torneios de tênis, altas ondas e surfistas tatuados são destaques na Austrália. O futebol australiano vem crescendo nos últimos anos e já ocupa o 36º no ranking mundial. E para acompanhar a compulsão por jogadores de todo o mundo pelas tatuagens, alguns jogadores australianos aderiram à nova onda. Confira algumas tatuagens de jogadores da Austrália com grande destaque internacional.

Jason Davidson

Começamos nossa lista de tatuagens de jogadores da Austrália com Jason Davidson.

Natural de Melbourne, na Austrália, o lateral-esquerdo e zagueiro atuou em vários clubes da Europa, em países como Portugal e Alemanha. Atualmente joga por empréstimo no NK Olimpija Ljubljana, time da Primeira Liga da Eslovênia. Jason tem o braço direito tatuado em estilo maori. Quer conhecer o significado do estilo maori e que cada vez mais parte das pastas dos tatuadores? Então, confira!

Tatuagem estilo maori

Nas últimas décadas o estilo maori de tatuagem tem se difundido não só no Brasil, mas através do mundo. Arte tribal trazida por grupos da Polinésia à Nova Zelândia no século 18, que na realidade é chamada de Ta Moko, envolve muito mais do que traços simétricos e espirais com linhas pretas bem marcadas lado a lado. A tatuagem estilo maori é uma tradição que passa de geração para geração e envolve hierarquias e ancestralidade.

Segundo a descendente da tribo Ngati Nattie Norman, a tatuagem no passado era como se fosse a identidade de cada membro, e que seu significado especificava a filiação, habilidades, funções no grupo e conquistas na vida de cada um. Diferentemente das partes do corpo em que é feita a tatuagem estilo maori atualmente, na tribo os homens eram (e ainda são) tatuados no rosto e nas nádegas. E as mulheres, nos lábios e queixo.

Confira o significado de cada desenho da tatuagem maori!

  • Koru (Espiral): Nova vida, crescimento, renascimento e uma grande conexão com a Terra;
  • Hei-Matau (Anzol): Boa sorte, uma jornada segura, força e prosperidade;
  • Moana (Mar): Água, harmonia com as forças da natureza;
  • Mangopare (Tubarão-martelo): simboliza a abundância natural, força e determinação;
  • Kowhaiwhai (Tradição decoração Maori): combinação de vários elementos em uma sintonia de significados, força em sua unidade.

Já no braço esquerdo o lateral-esquerdo e zagueiro Jason, tem tatuado entre rosas e nuvens um coroa com rubis. Usada como símbolo da realeza durante muitos séculos e até hoje o é, a coroa representa o poder e a autoridade. Símbolo de liderança e conquistas, a coroa também representa justiça, imortalidade e justiça. Para a religiosidade, simboliza a inspiração divina e a cristandade.

Pronto para conhecer mais algumas tatuagens de jogadores da Austrália? Confira a seguir!

Tim Cahill

Meio atacante jogador do Millwall e da Seleção Australiana de Futebol, teve passagens por vários clubes em diferentes países como a China e a Inglaterra. Considerado veterano aos 38 anos, Cahill foi convocado para integrar a Seleção Australiana na Copa do Mundo de Futebol 2018, na Rússia.

De acordo com declarações do jogador em suas redes sociais, Tim Cahill fez uma tatuagem em seu braço esquerdo com desenhos tribais de Samoa, em homenagem à terra natal de seus ancestrais e à sua avó, que na ocasião acabara de falecer. Na realidade, Tim Cahill, através da tatuagem, encontrou uma forma de representar a importância cultural de seus ancestrais.

Os elementos das tradicionais tatuagens de Samoa estão ligados à família, às tradições e à comunidade tribal. As figuras quadrangulares, tradicionais na Polinésia, com desenhos geométricos, representam a linhagem da família e a descendência dentro da comunidade.

Alguns símbolos ligados à natureza também estão presentes na tatuagem de Samoa, principalmente os relacionados ao mar, como as ondas, por representar a história do povo samoano que viajava em canoas por mar para chegar à sua ilha. Além disso, representa também a forma de como o processo de tatuagem veio para a ilha partindo de outros lugares.

Nikita Rukavytsya

Nascido na União Soviética, naturalizado australiano, o atacante Nikita também convocado para defender a equipe da Austrália na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, tem uma tatuagem que cobre praticamente todo seu braço esquerdo, com flores, espirais, algumas tribais, bolas e asas. No braço direito um desenho abstrato e algumas palavras.

Joshua Brillante

Natural de Bundaberg, Austrália, o meia Joshua Brillante, atua na A-League de seu país e defende a camisa número 6 pelo Sidney FC e também foi convocado para atuar pela Seleção de seu país na Copa do mundo de 2018. Brillante ostenta no braço direito uma tatuagem com o rosto de Nossa Senhora, uma cruz e dois anjos. Através de sua tatuagem, Joshua expressa toda sua fé e religiosidade com símbolos do Cristianismo.

Jamie Maclaren

Encerrando nossa lista de tatuagens de jogadores da Austrália, temos Jamie Maclaren.

O atacante que joga atualmente por empréstimo no Hiberbian Football Clud da Escócia, J. Maclaren, nascido em Sunbury, na Austrália, de acordo com declarações em suas redes sociais sempre gostou muito de tatuagens. Passou por várias categorias de base e clubes como Brisbane Roar e SV Darmstadt 98.

O jogador australiano tem toda a extensão de seu braço direito tatuada. O destaque fica por conta do enorme Arcanjo, rosas, estrelas e um crucifixo, além do número 584 na lateral esquerda de seu tronco. Os anjos, assim como os Arcanjos maiores simbolizam a proteção vinda dos céus. Considerados os mais próximos a Deus, são vistos como entidades mais espiritualmente poderosas e que são capazes de vencer qualquer mal.

A rosa, flor que na antiguidade foi tida como expressão de masculinidade, vem sendo tatuada em homens e mulheres desde 1930. Representação do amor, a flor expressa a beleza interior e também a exterior. Muitos homens tatuam rosas em seu corpo para homenagear figuras femininas como mãe, avó, esposa e namorada. Assim, a rosa é considerada uma representação do amor imortal.

Já as estrelas, as mais comuns nas tatuagens são as com cinco pontas ou pentagrama, podem ter os mais variados significados, mas sempre ligados à esperança e à vontade de maiores e melhores conquistas. As estrelas podem simbolizar metas atingidas, bem como metas a serem atingidas. Os pentagramas apontados para o alto simbolizam equilíbrio, conquista e estabilidade.

Veja também:

Faça um Comentário

/* ]]> */