Curiosidades

Maquiagem para esconder tatuagem: como funciona?

Maquiagem para esconder tatuagem

Maquiagem para esconder tatuagem: é possível? De fato, fazer uma tatuagem é um compromisso para toda a vida, todos nós sabemos disso. De mesmo modo, sabemos que tatuagens nem sempre são bem vistas em entrevistas de emprego e outros eventos. Por exemplo, talvez você decida que seu vestido de casamento dos sonhos não “casa bem” com sua tatuagem no pescoço.

Seja qual for o motivo, pode chegar um momento em que você deseja encobrir temporariamente sua tatuagem. Mas você não pode fazer isso, certo? Errado! A maquiagem para esconder tatuagem é uma realidade acessível, que pode “salvar a pele”, literalmente, naqueles momentos em que você não deseja exibi-las. Ficou curioso? Confira mais sobre o assunto abaixo.

Maquiagem para esconder tatuagem

A maioria de nós adora tatuagem. Essa prática artística milenar é, sem dúvida, uma das mais apreciadas da atualidade. No entanto, certamente haverão momentos em que você desejará escondê-las apenas por uma noite. Afinal de contas, ainda existe um tabu sobre essa forma de expressão corporal, e há algumas ocasiões em que não será adequado que sua tattoo seja exibida.

Se você tem um casamento chegando, uma entrevista de emprego ou outro evento ou ocasião que exija de você cobrir temporariamente sua arte, a maquiagem para esconder tatuagem pode ajudar você a não ser detectado. De acordo com maquiadores profissionais,  as noivas são os clientes mais comuns a solicitarem a cobertura de tatuagem. Afinal, embora gostem das artes corporais, podem não querer que a tatuagem seja mostrada nas fotos de seu dia especial.

No lado profissional, por exemplo, geralmente é exigido dos modelos que nenhuma tatuagem seja exibida para uma sessão de fotos ou escalação de elenco. Não importa quem seja o cliente ou qual o motivo, é imperativo sempre usar cosméticos e produtos de alta qualidade ao cobrir tatuagens, para que eu possa obter um acabamento impecável e uma cobertura duradoura.

Ou seja, para esse trabalho funcionar, você precisará de uma boa base de cobertura ou corretivo que não escorra, transfira ou desbote, mesmo nos dias mais quentes. Dito isto, vamos ao que lhe trouxe até aqui: como cobrir tatuagem com maquiagem? Para responder essa pergunta, confira o tutorial abaixo!

Maquiagem para esconder tatuagem

Maquiagem para esconder tatuagem: como funciona?

Limpe antes de cobrir sua tatuagem

Embora a cobertura de tatuagem não seja um trabalho tradicional de aplicação de maquiagem, sem dúvida, ainda é vital que você prepare e limpe a pele adequadamente. Esse é um passo indispensável para qualquer aplicação de produto cosmético, e você não deve pulá-lo.

Para isso, você pode usar um chumaço ou almofadinha de algodão. Primeiramente, limpe a área tatuada com álcool. Isso não apenas desinfeta a área, mas também ajuda a absorver os óleos corporais naturais da região, oferecendo uma pele limpa para aplicar a maquiagem. Além disso, você também deve garantir que a área esteja livre de qualquer loção ou outro produto, certo? Vamos para o segundo passo:

Prepare a pele para receber a maquiagem

Agora que a área que você deseja cobrir está limpa e higienizada, aplique um primer ou outro produto equivalente de sua preferência para garantir a fixação máxima da maquiagem. Com os dedos, aplique o produto com uma quantidade do tamanho de uma ervilha e massageie na pele até absorver completamente. Feito isso, você estará pronto para o terceiro passo.

Sirva a pele de uma camada de cobertura

Para tatuagens de cores escuras, considere o uso de um corretor de cores. Ou seja, pigmentos em pó para correção de cores, como os usados para espinhas e olheiras. É importante que ele seja dispostos sobre a tatuagem antes de aplicar a maquiagem.

Use laranja sobre áreas de tatuagens azuis ou desbotadas, e vermelho para uma coloração de tinta preta ou mais profunda. Isso garantirá que a cobertura real seja mais rápida e eficaz, sem necessitar de várias camadas e re-camadas de base e corretivo.

Em seguida, use um produto de maquiagem corporal na tonalidade apropriada para a sua pele. Use a primeira aplicação em toda a tatuagem, como uma camada inicial de cobertura. Se a tatuagem ainda estiver visível, as próximas etapas ajudarão a garantir a cobertura total. Confira!

Esconda a tatuagem com a ajuda de corretivo

Se as áreas escuras ainda estiverem visíveis ou sombreadas, você precisará de uma nova aplicação. Ou seja, para cobrir as áreas escurecidas onde a tatuagem ainda é visível, utilize um corretivo corporal em um ou dois tons mais claro que a sua cor de pele natural. Sem dúvida, isso ajudará a neutralizar a tatuagem em tons que normalmente assumem nuances azul esverdeadas.

Uniformize a cor e textura do corretivo corporal

Depois de cobrir toda a tatuagem, use um pincel para pressionar suavemente e uniformizar a cor e a textura. Não exagere na quantidade de produto. Para ajudar a manter a qualidade e o acabamento da área, use a menor quantidade possível de produtos. Do contrário, existe a chance de escorrer e desmanchar.

Revise o trabalho feito com a maquiagem para esconder tatuagem

Nesse ponto, você pode dar um passo para atrás ou usar um espelho para revisar a perspectiva geral e ver se é necessária mais cobertura. É recomendado revisar a cobertura sobre uma luz similar à que será exposta, pois a iluminação de estúdio e de eventos pode afetar a aparência da maquiagem.

Se necessário, aplique mais cobertura

Se for necessária mais cobertura de maquiagem para esconder tatuagem, crie outra camada de corretivo aplicando o produto em um movimento pontilhado. Ou seja, em “batidinhas” para distribuir e garantir a aderência do produto. Não esfregue o pincel, espalhando o corretivo. Isso só fará com que ele se dilua pela pele. Você pode criar a cobertura quantas vezes for necessário até que a tatuagem seja coberta, sempre com quantidades pequenas e camadinhas finas.

Fixe a maquiagem para esconder tatuagem

Neste ponto, é necessário fixar a cobertura para garantir que a maquiagem seja resistente à água e dure o suficiente. Usando uma esponjinha, aplique uma quantidade generosa de pó de qualidade em cima da maquiagem para absorver completamente a umidade. Depois aguarde pelo menos 2 minutos antes de polir o pó. Se você usou mais de uma camada de base, aguarde até 5 minutos antes de poli-lo. Isso garantirá que toda a umidade seja removida do produto e sua maquiagem para esconder tatuagem dure mais.

Faça um Comentário

/* ]]> */