Significados Tatuagens da Natureza

Ideias de tatuagem de fundo do mar

tatuagem de fundo do mar

Sereias, Krakens e tesouros são sempre algumas das ideias de tatuagem de fundo do mar pensadas em um primeiro momento. Porém um lugar com tanta diversidade merece destaque não só para criaturas mitológicas e histórias de piratas. Além disso, atualmente há uma série de obras cinematográficas que ampliam as opções de símbolos do fundo do mar e que possuem significados incríveis.

Você pode estar pensando em alguma coisa mais delicadas como tatuagens pequenas femininas ou até mesmo algo mais agressivo e masculino. Para ambos existe uma infinidade de elementos do fundo do mar com diversos significados.

Ideias de tatuagem de fundo do do mar – Significado

Claro que além da estética, o significado da tatuagem é algo que deve ser levado em consideração, e isso pode ter algum sentido pessoal ou de acordo com os ideais da pessoa e a sua personalidade. Outro motivo para fazer uma tatuagem desse tipo são os mistérios envolvidos no fundo do mar e as mais incríveis histórias contadas desde a antiguidade.

Outrossim, acredita-se que conhecemos apenas menos de 70 por cento das espécies marinhas existentes, devido a dificuldade de investigação em áreas de difícil acesso ou com grande profundidade.

Mas atualmente já se sabe que o fundo do mar guarda segredos que buscamos desvendar, assim como mistérios reais, e um exemplo é a localidade do Triângulo das Bermudas. Vamos ver algumas ideias originais de tatuagens marinhas, desde as mais delicadas até as mais furiosas, e alguns dos seus possíveis significados;

Tartarugas marinhas

São seres com grande longevidade. Costumam viajar em correntes marítimas, o que lhes confere liberdade, fé e aventura. As tartarugas marinhas podem ser facilmente representadas com tribais em seu casco, o que dá maior personalidade à tatuagem.

Os ovos das tartarugas marinhas são depositados na praia, e quando eclodem os novos seres da espécie já nascem independentes, tendo que procurar a direção sozinhos. As tartarugas são animais fortes, e um exemplo de tatuagem com esses animais no fundo do mar é representar exatamente esta liberdade que elas encontram nas suas aventuras em correntes marítimas.

Ideias de tatuagem de fundo do do mar com Âncora

A âncora é utilizada em embarcações para que estas possam estar seguras em meio ao mar aberto. A peça é jogada ao mar quando os marinheiros precisam parar em alguma localidade, e o seu peso fixado ao fundo  do mar permite que o barco fique seguro e não seja levado pelas ondas a lugares desconhecidos, naufragando.

Por este motivo a âncora é um elemento do fundo do mar que agrada a muitas pessoas, ela é um dos maiores símbolos de segurança e pode representar a família, que é a base de tudo, ou mesmo as suas crenças religiosas, como o próprio peixe se tornou o símbolo do Cristianismo.

A âncora desenhada pode conter os dizeres particulares escolhidos pela pessoa que fará a tatuagem. Além disso a âncora deve ser representada ao fundo do mar onde a diversidade é linda, e onde há estrelas do mar, anêmonas, peixes e muitos outros que podem ser incluídos nesta idéia.

Personagens de filmes de animação – Dori e Nemo

Para amantes de filmes de animação como Procurando Nemo, há uma infinidade de cenas artísticas lindas construídas no filme, muito coloridas e que podem ser reproduzidas em uma tatuagem. O Nemo, espécie de peixe palhaço é um peixinho exclusivo com a rara capacidade de viver em uma anêmona.

Ao mesmo tempo que recebe abrigo, o peixinho grato a alimenta. Nessa convivência harmoniosa o peixinho se tornou símbolo de resistência e de bondade, conquistando a todos por sua beleza e simpatia no filme. A Dory é uma outra espécie de peixe, chamado de cirurgião patela, o qual também vive em recifes de corais. Uma tatuagem cheia de vida e cores do fundo do mar com esses bichinho ficaria uma graça, não é mesmo?

Tatuagem de fundo do do mar com Cavalos marinhos

Sem dúvida uma das espécies mais exóticas que existem no fundo do mar. O cavalo marinho possui um exoesqueleto feito de quitina, são pequenos e comumente são representados como criaturas imponentes.

Em tatuagens podem ser representados com tribais, tanto com traços mais delicados quanto com traços fortes. Eles representam a vida marinha como um todo e são símbolos de perseverança, paciência, caridade e também felicidade.

Peixe espada

Esse peixe é um dos gigantes dos mares que habita as grandes profundezas. São peixes noturnos, e ao cair da noite podem ser encontrados na superfície. São símbolos de força e astúcia, pois são exímios predadores.

Estrela do mar e corais

Estes podem ser representados unicamente sozinhos ou acompanhados de outras ideias. Eles são símbolos da beleza dos mares e da biodiversidade, desta forma representam prosperidade e alegria, pois o mar com seus recifes coloridos é um mar saudável.

Tatuagem de fundo do mar com Tubarão

Uma criatura feroz e completamente treinada para sobreviver nos ambientes mais inóspitos e aterrorizantes do fundo do mar. Os Tubarões são criaturas inteligentes e fortes, com grande faro, e desta forma são representantes da força, agilidade, e do mesmo modo, são símbolos  de energia e autoconfiança.

Medusa

A medusa ou água viva é símbolo do respeito que se deve ter pela mãe natureza e pelos mistérios do mar. Apesar de ser uma criatura com modo de vida tranquilo elas escondem um grande perigo, podendo ferir outros seres vivos, predando pequenos peixes. Apesar disso são criaturas lindas e exóticas, que representam paz de espírito e equilíbrio.

Navio naufragado

Um navio naufragado representa uma gama de histórias e tesouros imensuráveis escondidos na profundeza do mar. Ou seja, faz menção ao interior, ao espírito, e aos mistérios da Alma. Além disso é uma bela tatuagem com nível alto de detalhamento.

Kraken

Uma das tatuagens mais conceituadas, e que traz uma história incrível é o Kraken. Um polvo gigante, rei dos mares, capaz de destruir embarcações.

Se tornou um dos símbolos da fúria dos mares contra a atividade humana. Atualmente isso pode ser refletido para a proteção da vida marinha. Entretanto o Kraken pode ser representado junto a um navio, ou mesmo sozinho. O Kraken é um símbolo de lutador destemido, perseverante e também pode ser um símbolo do eu interior.

Considerações finais de ideias de tatuagem de fundo do mar

Essas ideias de tatuagem de fundo do mar são algumas das mais belas, porém não se esqueça que o mar é uma infinidade de diversidade e você pode usar um nível grande de detalhes ou mesmo representar  com traços delicados e podem ser feitas no braço ou em qualquer parte do corpo. Boa escolha!

Faça um Comentário

/* ]]> */