Significados Tatuagens Femininas

10 ideias para fazer tatuagens pequenas femininas que você vai amar

Tatuagens pequenas femininas

Muitas mulheres, ao contrário dos homens, preferem tatuagens pequenas femininas. A delicadeza do desenho pode refletir toda a feminilidade e empoderamento da mulher. Assim, não existem regras para marcar a sua pele para sempre com algo especial e significativo para você. Em seguida, você pode conferir as nossas dicas que vão te ajudar bastante nessa escolha.

Hoje em dia, é difícil encontrar uma área onde as mulheres não estejam inseridas. Antigamente, o mundo das tatuagens era território totalmente masculino. Felizmente, hoje a história é outra.

As mulheres, cada vez mais, estão dominando os estúdios – tanto tatuando como sendo tatuadas. Inclusive, muitos tatuadores relatam que o grande movimento de clientes é do público feminino. Flores, corações, borboletas, frases impactantes. Opções não faltam.

Muitas ainda preferem as tatuagens pequenas femininas. Essa escolha está ligada à impressão de feminilidade que querem causar nas pessoas.

De uma maneira ou de outra, o que importa é que quando o desenho é bem feito e o artista é caprichoso e experiente, o resultado é sensacional. Se, antigamente, essa arte era vista apenas em presidiários, hoje ela é a voz da personalidade. Inclusive, marca o estilo de vida das mulheres.

Mulheres que buscam uma tatuagem, sem dúvidas, querem marcar a sua libertação perante uma sociedade que a julga o tempo todo.

Se você é uma dessas mulheres libertas que quer ideias para fazer a sua tatuagem, vamos te dar excelentes dicas em seguida! Aproveite e crie inspiração para fazer a sua arte.

Mas, antes, lembre-se de não fazer nada correndo. Escolha o desenho e o tatuador com calma, bem como o estilo que vai marcar a sua pele para sempre.

Tatuagens pequenas femininas

5 tatuagens pequenas femininas para fazer na nuca

A região da nuca é uma das preferidas para fazer tatuagens pequenas femininas. Para quem ainda está na dúvida sobre a região que irá tatuar, essa pode ser uma excelente dica.

Geralmente, essa parte do corpo é pouco visível, por isso, a maioria das mulheres opta por fazer suas tatuagens nessa região.

Desenhos discretos e delicados são os preferidos por quem não quer chamar muito a atenção. Em seguida, vamos te dar algumas dicas excelentes para você se inspirar e tatuar a sua nuca.

1. Tatuagem de coração

As tatuagens de coração vão bem em qualquer lugar do corpo. Geralmente, seu significado está ligado ao amor, ou seja, manifestação do amor por algo ou alguém.

Para quem prefere as tatuagens pequenas femininas, esse é um símbolo excelente. O desenho é discreto e não chama tanto a atenção assim.

2. Tatuagem de gato

Os gatos simbolizam a sorte e a garantia da vida eterna. Apesar de serem um símbolo de traição para algumas religiões mais conservadoras como a católica, muitos o utilizam como um amuleto de proteção.

Um gatinho discreto na nuca fica lindíssimo e delicado.

3. Tatuagem de infinito

Esse desenho é um dos mais populares. A sua simbologia está ligada à ideia de infinito mesmo, ou seja, que nada acaba, mas tudo se transforma. Resumindo, não existe fim!

4. Tatuagem de cavalo marinho

Os desenhos de cavalo marinho podem significar, basicamente, a adoração da pessoa pelo mar e tudo que está ligado a ele.

O desenho não precisa ser muito grande, por isso ele é excelente para ocupar um lugarzinho na nuca da mulher que quer fazer uma tatuagem.

5. Tatuagem de máquina fotográfica

Esse tipo de desenho é o preferido dos amantes da fotografia. Para se tirar fotos, é necessário ter um equipamento.

Por isso, a maioria das fotógrafas escolhe esse desenho para ilustrar as suas nucas.

Tatuagens pequenas femininas

5 tatuagens pequenas femininas para fazer no ombro

As tatuagens pequenas femininas são ótimas para as mulheres que gostam de usar regatas ou outras peças de vestimenta que deixam os ombros de fora.

Desenhos amáveis e femininos ficam perfeitos nessa região. Então, por que não escolher um desenho lindo para ilustrar a sua pele?

Listamos a seguir cinco ideias lindas para você escolher a sua tatuagem e deixar o seu ombro magnífico.

1. Tatuagem de borboleta

As borboletas são símbolos muito femininos, por isso costumam ser escolhidas pela maioria das mulheres que decidem se tatuar pela primeira vez.

Seu significado está ligado principalmente ao renascimento.

A borboleta, como todos sabem, antes de ganhar asas lindas, teve que ser uma larva primeiro.

Um desenho pequeno com várias borboletas voando pode ser uma excelente opção para quem optar por algo mais minimalista.

2. Tatuagem de constelação estrelar

As tatuagens de constelação estrelar estão muito na moda, principalmente as dos signos do Zodíaco.

Um desenho de constelação fica lindo no ombro. Você pode escolher um estilo com traços mais finos para que o desenho fique mais delicado ainda.

3. Tatuagem com frases impactantes

As tatuagens com frases impactantes são ótimas para as mulheres que querem eternizar nas suas peles algo marcante.

As tatuagens pequenas femininas podem ser feitas com frases. Trechos de letras de música estão entre as tattoos favoritas.

4. Tatuagem de passarinhos voando

Pássaros nos dão a sensação de liberdade. É justamente essa ideia que a mulher quer passar ao fazer um desenho como esse no ombro.

Você pode optar por fazer apenas um pássaro ou uma revoada. Esse é um excelente desenho para quem quer algo mais minimalista.

5. Tatuagem de bailarina

Tatuagens pequenas femininas com desenhos de bailarinas dançando são as prediletas de quem praticou ou pratica esse tipo de arte.

Um desenho bem feito pode mostrar a suavidade e a delicadeza que essa dança nos traz.

Ao invés de apenas uma dançarina, você pode optar em tatuar várias. Fica a seu critério. E fica linda de qualquer jeito!

Principais cuidados que você deve tomar com a sua tatuagem

A tatuagem nada mais é do que uma cicatriz feita na sua pele. Por conta disso, é necessário tomar alguns cuidados para que ela não infeccione e cause danos maiores na sua pele.

Abaixo vamos te dar algumas dicas de como cuidar da sua tatuagem adequadamente. Confira!

Higienização

Higienize a sua tatuagem com sabonete neutro e na quantidade de vezes recomendada pelo tatuador. Lembre-se: essa higienização não pode ser feita friccionando a pele.

Passe pomada

Provavelmente, o seu tatuador vai te indicar a melhor pomada para passar na tatuagem. Passe adequadamente e na quantidade recomendada, nem um pouco a mais, nem a menos.

Evite tomar sol

Esse item nem precisaria ser explicado para as pessoas que têm bom senso, não é mesmo? Se a sua pele está com uma cicatriz, quando você se ficar exposta ao sol, a ferida vai aumentar, não é mesmo?

Então, evite os raios solares por enquanto. Você ainda vai poder tomar muito sol ao longo da vida.

Não coce

Quando a pele começar a cicatrizar, você vai sentir muita coceira na região onde a sua tatuagem foi feita. Não coce de jeito nenhum!

Considerações finais

Agora, então, que você já conferiu todas as nossas dicas, está na hora de escolher entre as diferentes opções de tatuagens pequenas femininas e fazer a sua. Esperamos que tenha gostado, bem como tenha encontrado a melhor inspiração para sua tattoo. Boa sorte!

Tatuagens pequenas femininas Tatuagens pequenas femininas Tatuagens pequenas femininas Tatuagens pequenas femininas Tatuagens pequenas femininas Tatuagens pequenas femininas

Faça um Comentário

/* ]]> */