Tatuagens Masculinas

Tatuagem no braço masculina: 7 ideias e dicas

Tatuagem no braço masculina

Neste post vamos passar algumas sugestões, ideias, inspirações de tatuagem no braço masculina. Mas ideias baseadas no que está em alta no momento, no que mais está saindo dos estúdios por ter ganhando o gosto da galera e não por puro achismo.

Não sugerimos copiar integralmente, pois o interessante é injetar personalidade na tattoo, mas fornecer ideias que possam inspirar um modelo próprio.

É importante que saiba que tatuagem no braço masculina e de qualquer outra parte do corpo não serve apenas para fins estéticos, deixar sua pele com uma arte maneira. Essa parte é importante, claro, porque ninguém quer ostentar uma arte horrorosa mundo afora. Mas tattoo também serve como veículo de uma mensagem.

A tatuagem no braço masculina pode indicar um traço que julga de valor de sua personalidade. Pode transmitir uma ideia, um significado especial para você. Uma lembrança de um momento. Um período muito importante de sua vida.

Portanto, há muitas inspirações, possibilidades para se trabalhar com tattoos, inclusive as forjadas para fins apenas estético, pois não há nada de errado com essa escolha.

A seguir vamos tentar ajudá-lo na sua escolha apresentando algumas das possibilidades de tatuagem no braço masculina.

Prossiga com a leitura dos tópicos abaixo.

Confira!

Tatuagem no braço masculina: animais

Animais são um tipo tradicional de tatuagem no braço masculina, mas que nunca sai de moda.

Os bichos são atrativos não só pela arte, mas pelos significados que carregam. Por exemplo, dá para fazer tatuagem no braço masculina iradas com Leão, explorar a sua juba, suas presas, o seu olhar intimidador, a sua imponência e fica ainda mais irado saber que o Leão é um símbolo de força. Não seria o “rei a selva” se não fosse, convenhamos.

O elefante também faz sucesso muito por causa de sua robustez. No entanto, ajuda o fato de ser considerado um símbolo de poder, pois era considerado um animal nobre em reinos antigos, acessíveis apenas pelos governantes e famílias abastadas.

Esses são alguns exemplos apenas. Existem muitos outros animais de aparência maneira e com significados interessantes. Veja essa sessão que trata exclusivamente desse tema.

Tatuagem no braço masculina

Tatuagem no braço masculina: frases

Se a ideia é expressar alguma mensagem, um significado, uma filosofia de vida, princípios, nada mais indicado do que utilizar frases na tatuagem no braço masculina.

As fontes podem ser várias. Um livro, uma música, um filme que teve uma frase que marcou profundamente a sua vida. A dica aqui é não se precipitar e escolher uma frase que se arrependa depois por causa da maturidade. Reflita sobre o significado da frase e veja se apenas não se impressionou achando que era uma coisa e na verdade ser outra. Um equívoco pode gerar muita dor de cabeça no futuro e muito constrangimento.

Por isso, esteja convicto do significado da frase escolhida para não haver arrependimentos depois.

Mas as frases de tatuagem no braço masculina não precisam necessariamente expressar um significado sofisticado, uma visão particular de mundo, uma filosofia diferente. A frase pode ser motivacional. Uma frase que ajude a manter os sonhos e a esperança por dias melhores ainda vivos.

Tatuagem no braço masculina: seres mitológicos

Têm a mesma vibe dos animais. A diferença aqui é que os seres mitológicos tem uma pegada mais fantástica que aumenta o leque de possibilidades da arte. Conta também à história dessas criaturas que carregam simbolismos cativantes.

Quem nunca ouviu falar da fênix e de sua capacidade de renascer das cinzas? Muitos utilizam essa tatuagem no braço masculina para marcar um “renascimento”, o fim de um período tenebroso para o início de um novo ciclo.

O dragão é outro ser mitológico popular devido a sua presença impactante e por estar acompanhado sempre por fogo. Na cultura oriental, dragão é símbolo de prosperidade.

Mitologia grega

Já que entramos no assunto mitologia em tatuagem no braço masculina, vamos seguir com ela, mas dessa vez com enfoque na mitologia grega. A mitologia da Grécia antiga é rica em deuses, lendas e heróis inspiradores. Muitos deuses representam atributos apreciáveis, portanto, esse estilo confere uma boa gama de variedade.

Tatuagens tribais

Outro tipo de tatuagem no braço masculina que faz sucesso é a tribal. Talvez seja a mais popular atualmente, pois o efeito visual dessas faixas alinhadas ou entrelaçadas com detalhes rebuscados é realmente admirável.

As tatuagens tribais já foram usadas por várias civilizações ao longo da história e tem origem milenar. Diz-se que tiveram origem com os povos indígenas primitivos.

As faixas tribais mais em alta são as indígenas, celtas e maoris.

Estética não é o único critério de escolha. Simbolismo também é um critério de valor que conta bastante na hora da escolha.

Tatuagem no braço masculina

Símbolos

Já que estamos tocando muito na tecla simbolismo, vale apresentar um exemplo concreto.

Algumas imagens e objetos têm uma significação própria e bastante difundida. Por exemplo: a flecha.  A flecha é um tipo de tatuagem no braço masculina que pende mais para o minimalismo, traços suaves, meigos, delicados, sendo muito recorrido também pelo público feminino.

Seu principal atributo enquanto simbolismo é o de proteção, pois flechas são importantes recursos de inibição de ataques frontais, de invasões de território.

A âncora é outro objeto simbólico de popularidade. Sim, pode parecer esquisito em um primeiro momento ter esse objeto tatuado no braço por ser conhecido como um peso irresistível para as profundezas. Contudo, essa tatuagem é tradicional em marinheiros e simboliza firmeza, força, resistência.

Caveira

A caveira como tatuagem no braço masculina é também muito utilizada. Muitos gostam da estética, do seu visual agressivo. Mas o curioso que apesar da associação mais recorrente com a morte, a caveira carrega outra simbologia. Ela pode representar na verdade uma celebração da vida uma vez nos lembrando que a vida é efêmera e deve ser aproveitada ao máximo.

Também pode simbolizar a lembrança de um período difícil de sua vida para que nunca mais esqueça do que teve de superar para se reconstruir. Uma lembrança do quão perto esteve da morte e que sobreviveu para contar história.

Gostou deste conteúdo sobre tatuagem no braço masculina? Então curta, compartilhe, avalie. Seu apoio e sua opinião são muito importantes para nós. Seu apoio faz a diferença!

Faça um Comentário

/* ]]> */