Tatuagem dos Famosos

Tatuagem do Lula: veja o que as pessoas andam fazendo

Não, publicar post sobre tatuagem do Lula não faz do Amo Tatuagem comunista, até porque nem o político em questão é. Que comunismo é esse em que os bancos faturam trilhões e o cidadão paga taxa de manutenção da conta-corrente? Pois isso ocorreu no período Lula no governo. Então, conta outra.

Post sobre tatuagem do Lula faz do Amo Tatuagem um site que não é indiferente a qualquer tema que desperte inspiração para pessoas tatuarem seus corpos. E isso incluir políticos.

Poucos momentos da história brasileira que o debate político se impregnou tanto no cotidiano das pessoas. A política virou motivo de discussões acaloradas que provocam rupturas de amizades, laços familiares, casamentos, demissões etc.

E Luiz Inácio Lula da Silva é uma das figuras centrais desse momento de ânimos tão exaltados sobre o assunto.

Isto ninguém pode negar: Lula é um político que não passa despercebido.

Consegue mexer com a emoção das pessoas. Seja ao ponto de motivar alguém a fazer uma tatuagem do Lula ou de fazer alguém soltar todo o léxico de impropérios que conhece para maldizê-lo.

É paixão e ódio

E essa paixão, como já deve ter notado pelo título, estimula a pessoas a fazerem homenagem ao político que julgam melhor representar seus pontos de vista, visão de mundo, valores etc.

E o ódio também.

Pois é, acredite se quiser, por mais paradoxal que seja, tem pessoas que resolvem marcar no próprio corpo a imagem (vilipendiada, claro) da pessoa que mais odeiam na vida.

Nosso propósito não é incentivar qualquer tipo de manifestação política, mas assistir um público considerável que tem interesse pela figura pública. E como um site voltado para arte corporal, é nosso trabalho apresentar estilos, exemplos, dicas sobre as tattoos procuradas para que o público tenha a melhor experiência possível.

Bora ver tatuagem do Lula.

Tatuagem do Lula

Um adendo

Mas primeiro, antes que venha os fanáticos ou bots fazerem questionamentos, sabemos que tatuagem do Lula não é a única procurada quando o assunto é política. Tatuagens do atual presidente também são requisitadas, embora tenham alcançado seu auge na época da eleição. E já fizemos um post sobre tatuagem Bolsonaro.

E já avisamos que logo logo teremos tattoos sobre a dona Dilma (sim, tem).

Aqui tem pra todo mundo. O que não tem é tempo ruim.

Tatuagem do Lula

Como é um personagem de carreira longeva que atravessa décadas da vida política brasileira, passou por várias fases. Mas sem dúvida aquela que primeiro inspirou entusiasmo, manifestação de apoio foi o seu período na presidência.

Tatuagem do Lula: presidente

A lembrança do período Lula na presidência remete a sua versão mais light, o “Lula paz e amor”. Barba mais aparada, branca, terno e gravata, sorridente. Esse perfil é o que costuma ser retratado nas tatuagens. O busto do ex-presidente apresentando essas características.

Um caso para ilustrar que teve certa repercussão foi de uma turista paraibana no Rio de janeiro que desfilava pelas ruas cariocas com a tatuagem do Lula na perna.

Lula já tinha terminado seu segundo mandato há alguns anos e sua popularidade estava em queda.

Questionada por alguns passantes, argumentava que o ex-sindicalista tinha feito muito pelo nordeste. Por isso sua admiração literalmente marcante.

Tatuagem do Lula

Tatuagem do Lula: Lula Livre

E o que está mais em moda atualmente é o momento de derrocada do ex-presidente que também coincide com o período de maior crise política da história do país. Até hoje, mais de um ano da sentença, a prisão de Lula divide opiniões.

Há aqueles que acham que foi justa. Há aqueles que acham que foi injusta devido a erros e omissões do processo, julgamento, mas ainda assim acham Lula culpado. E há aqueles que avaliam o julgamento uma farsa e de que o presidente de honra do PT não tem culpa de nada.

Se tornou comum para turma de apoiadores bradar: “Lula Livre”.

Essa tatuagem usa a imagem do ex-presidente na sua época de sindicalista, com barba mais espessa e preta e cabelo mais volumoso. Período que também chegou a frequentar a prisão. Como nessa época a Ditadura ainda vigorava e a prisão foi considerada arbitrária, evoca-se esse episódio com essa imagem. Porque seus apoiadores argumentam que Lula novamente sofre com perseguição política.

A frase Lula Livre normalmente é escrita usando tinta vermelha, uma clara alusão a cor da legenda onde o político militou por toda a sua vida.

Tatuagem do Lula

Frase

Outra tatuagem do Lula que anda sendo procurada também está relacionada a sua prisão em Curitiba. Foi no contexto da prisão que o velho político brasileiro disse uma frase inspiradora para muitos: “Jamais poderão aprisionar nossos sonhos”.

Essa frase passou então a integrar as possibilidades de tatuagem do Lula aos seus admiradores. A versão em tattoo dessa frase mistura a do modelo anterior, Lula livre, mais a estrela do Partido dos Trabalhadores.

O design é esse:

Frase em cor preta. Primeira parte, “Jamais poderão” seguida da estrela vermelha do PT, sobre o restante da frase “aprisionar nossos sonhos”.

Embaixo o crédito ao autor da frase junto com o novo grito de guerra de seus apoiadores: “Lula Livre”.

Outra variante dessa tatuagem do Lula é usar a imagem do petista na sua fase sindicalista, em forma de retrato preto e branco, sobre a frase que se tornou célebre.

Tatuagem do Lula

Coroa de espinhos

Essa tattoo causou polêmica em alguns grupos cristãos. Pois retrata Lula com expressão abatida e ostentando uma coroa de espinhos, como a bíblia aponta que Jesus Cristo usou.

A interpretação imediata desses grupos é que se tentou comparar Lula com Cristo.

Pode ser que a intenção tenha sido essa ou não.

Não podemos esquecer que a coroa de espinhos em momento tão crucial na trajetória do ícone cristão virou símbolo de martírio e de injustiça. Pois não foi uma condenação justa. Portanto, é plausível que a ideia tenha sido fazer referência a injustiça, na interpretação dos defensores de Lula, e não estabelecer uma equivalência, igualdade das duas figuras enquanto seres.

Enfim, mas isso sempre caberá discussão.

Portanto, se não quiser ser perturbado por essas questões religiosas, talvez não seja a melhor opção de tatuagem do Lula.

Detalhes dessa tattoo é que se usa a imagem mais atual do ex-presidente, de terno e gravata, o semblante em que voltou a frequentar a prisão.

Tatuagem do Lula

Gostou deste conteúdo sobre tatuagem do Lula? Então curta, compartilhe, avalie. Seu apoio faz a diferença. Leia mais de nosso conteúdo.

Faça um Comentário

/* ]]> */