Significados Tatuagens Femininas Tatuagens Masculinas

Tatuagem de aliança: no dedo e em outras partes do corpo – é muito amor!

Fazer uma tatuagem de aliança está na moda, e muitos casais aproveitam para representá-las com motivos que simbolizem momentos importantes que passaram juntos até aquele momento.

Existem muitas formas de simbolizar e eternizar uma relação através da tatuagem de aliança, mesmo que não seja no seu formato tradicional.

Veja a seguir exemplos de tatuagem de aliança que esbanjam criatividade, fugindo do tradicional para dar um toque todo particular a esse momento tão importante para os casais.

O significado das alianças em várias culturas

Além de representar a união entre duas pessoas através do casamento, as alianças podem carregar alguns significados um pouco diferentes dos que já conhecemos.

Adotado pelos cristãos através do Papa Nicolau I, as alianças serviam para tornar pública a intenção dos noivos em se casarem.

Significado da aliança para os chineses

Para os chineses, os membros da família são representados por cada um dos dedos da mão.

Os pais são representados pelo polegar, os irmãos pelos indicadores, o dedo médio representa a própria pessoa, os filhos estão representados no dedo mínimo, e o companheiro é representado no dedo anular, que por esse motivo recebe a aliança.

O formato circular das alianças ainda seria uma maneira de representar algo infinito, como espera-se que sejam os casamentos.

Império Romano e a aliança

As alianças eram utilizadas normalmente por senadores e imperadores da Roma antiga, como forma de ostentar todo o poder que essas posições lhes conferiam.

Além de um símbolo de poder político, as alianças também tinham sua importância para os matrimônios da época.

Acreditava-se que uma veia que uma veia ligava o dedo anular diretamente ao coração, e por isso esse seria o dedo ideal para o símbolo da união entre duas pessoas. Essa veia recebia o nome de “veia d’amore”.

Egito antigo

A civilização egípcia, conhecida por ser um dos povos antigos mais desenvolvidos via nas alianças como símbolo de uma união eterna.

As alianças também eram utilizadas entre os egípcios para representar publicamente que duas pessoas haveriam de cumprir um contrato ou acordo já estabelecido.

Grécia

Além de serem utilizadas para os fins matrimoniais que já estamos acostumados, as alianças também eram ostentadas pelos gregos como símbolos de riqueza.

Era comum na Grécia antiga que elas fossem usadas por muitas famílias ricas como chaves de quartos onde ficavam depositadas suas joias e outros bens valiosos das famílias daquela época.

Por isso entregar uma aliança para uma pessoa de fora da própria família era visto como um grande sinal de amor e de total confiança.

Entre povos mais antigos como gregos e romanos era muito comum que a aliança também representasse que a mulher para quem o homem entregasse uma aliança passaria a ser sua propriedade, portanto não estaria mais disponível para outros pretendentes.

Por que a aliança é feita de ouro?

Sem dúvida, o tipo de aliança que ainda é o mais utilizado é a aliança de ouro.

Essa adoção desse metal pode ser explicada pelo fato de o ouro ser considerado em muitas culturas diferentes como algo sagrado.

Considerado o metal mais puro já encontrado pelo homem, o ouro representa imortalidade, luz, sendo o melhor material para que a união de um casal se torne eterna.

1. Tatuagem de aliança para casais que se completam

Grande sacada para as pessoas que acreditam que ambos se completam e querem eternizar essa união.

2. Super casal

Tatuagem de aliança inspirada em super-heróis para formar um super casal.

3. Lótus

View this post on Instagram

#weddingringtattoos #reasonstoenjoy #lotus #infinity #strength

A post shared by Kryn (@reasonstoenjoy) on

Lotus e o infinito para representar a união com uma tatuagem de aliança que se mantém forte mesmo com todas as dificuldades.

4. O começo de tudo

Essa tatuagem de aliança foi feita para representar o local onde o casal se conheceu, em um navio durante um cruzeiro.

5. Casais e caveiras

Muitos casais adoram registrar sua união com uma tatuagem de aliança de caveirinhas.

6. Signos

Representar seus signos é um dos tipos de tatuagem de aliança mais procurado pelos casais.

Dizem que signos podem dizer se uma relação dará certo ou não, mas quem sabe?

7. O dia mais importante de todos

Eternizar o dia mais importante para a relação de um casal é sem dúvida a tatuagem de aliança mais clássica.

Não importa se é o dia do primeiro beijo, da primeira conversa ou do casamento, ela não sai de moda nunca.

8. Datas são sempre datas

Os algarismos romanos também são uma ótima alternativa para quem quer registrar datas importantes de um relacionamento com uma tatuagem de aliança.

9. Tradicional, mas diferente

Existe espaço para todos os tipos de tatuagem de aliança. O importante é o que ela representa para o casal.

10. Em qualquer parte do corpo

Ao contrário dos anéis tradicionais, a tatuagem de aliança pode estar em qualquer parte do corpo, para que a tatuagem tenha ainda mais significado.

11. Único e especial

Cada casal tem seus símbolos repletos de significados, e a tatuagem de aliança é uma ótima forma de eternizar essas marcas.

12. Todo mundo ama caveiras

Como já dissemos, o lugar onde é feita a tatuagem é o menos importante.

O que vale é o significado de cada trabalho.

13. Fugindo do convencional

Tempo de relacionamento e data de casamento na mesma tatuagem, para sair da mesmice.

A criatividade é a melhor forma de expressar o quanto esse momento é importante.

Conclusão

Fazer uma tatuagem de aliança é a forma mais criativa de registrar para sempre datas, momentos e experiências que fazem a história de cada casal única. Cada vez mais casais estão optando por gravar sua história para sempre em suas peles.

Um momento de tanta importância precisa ser pensado com muito carinho e atenção, para que ninguém se arrependa depois. Por isso o profissional escolhido deve ser da confiança de ambos para garantir que o resultado seja o esperado pelo casal.

A tatuagem de aliança pode ser feita no local onde tradicionalmente são colocados os anéis, ou em qualquer outra parte do corpo.

O mais importante é que os dois se sintam representados naqueles traços que vão guardar um pedaço da sua história para sempre.

Faça um Comentário

/* ]]> */