Tatuagem dos Famosos Tatuagens Masculinas

Conheça as tatuagens do Philippe Coutinho

Tatuagens do Philippe Coutinho

Se você gosta de futebol já sabe que a maioria dos jogadores em algum momento faz uma tatuagem. Pensando nisso, você conhece todas as tatuagens do Philippe Coutinho?

Mesmo que você seja fã desse craque provavelmente não deve conhecer todas as tatuagens dele.

Veja também – Conheça as tatuagens do Paulinho da Seleção

Por isso, vamos mostrar para você as tatuagens do Philippe Coutinho, mas caso você não conheça esse jogador, vamos te explicar quem ele é.

Quem é Philippe Coutinho?

Philippe Coutinho é um jogador de futebol brasileiro que atualmente defende o Barcelona. Mas a sua carreira como jogador começou a ser traçada muito antes disso, ainda em sua infância.

Seu nome completo é Philippe Coutinho Correia, nascido no Rio de Janeiro em 1992.

Ele jogava nas categorias de base do Vasco da Gama ainda na infância e seu destaque foi tanto que mesmo antes de se profissionalizar foi vendido para o Internazionale da Itália por quase 4 milhões de Euros.

Veja também – Conheça as tatuagens do Gabriel Jesus

Porém, por ser menor de idade, uma regulamentação da FIFA proíbe que jogadores menores de idade sejam comercializados internacionalmente.

Isso fez com que o jogador ficasse no Vasco da Gama até atingir a maior idade, o que aconteceu em 2010 (atualmente ele tem 26 anos).

Ele foi promovido ao time principal do Vasco da Gama ainda em 2009, chegando a fazer dupla com Dodô em 2010 nessa equipe.

Philippe Coutinho foi apresentado para o Internazionale em meados de 2010 onde jogou como titular até 2012 quando foi emprestado para o Espanyol.

O empréstimo era até o final da temporada de 2012 onde ele se destacou de forma grandiosa, ganhando até o título de jogador revelação da temporada, chamando a atenção de outros times europeus.

Com o fim do empréstimo, o jogador retornou ao Internazionale onde permaneceria até ser vendido para o Liverpool da Inglaterra no início de 2013 por quase 9 milhões de libras.

O jogador permaneceu no time até o início de 2018, quando foi vendido para o Barcelona. Não se sabe ao certo o valor da venda, mas tudo indica que o valor chegou próximo aos 130 milhões de euros, tornando ele o segundo jogador mais caro da história.

Veja também – Tatuagens do Neymar Jr.: veja as fotos e significados

No contrato feito com o Barcelona existe uma multa rescisória de 400 milhões de Euros.

Na seleção brasileira, Philippe Coutinho jogou pela sub-14, sub-16, sub-17 e sub-20, onde teve posições de destaque em todos os grupos.

Já pela seleção brasileira principal, sua primeira convocação foi ainda em 2010 e ele não foi convocado para as Olimpíadas do Rio 2016.

Atualmente ele permanece no Barcelona e foi convocado para a Copa do Mundo na Rússia que ocorre entre os meses de junho e julho, também pela seleção brasileira.

As tatuagens do Philippe Coutinho

As tatuagens do jogador são variadas, em vários locais do corpo. Ele também se tatua com frequência, então, enquanto você está lendo isso, pode ser que ele já tenha feito alguma outra tatuagem.

Suas tatuagens remetem a futebol, religião, família e fé, não sendo incomum uma mistura disso tudo.

As principais tatuagens do Philippe Coutinho são:

  • Filha;
  • Família;
  • Mickey;
  • Frases;
  • Braço esquerdo;
  • Mão esquerda;
  • Âncora.

Tatuagens do Philippe Coutinho – Filha

Como dito, sua família está presente em suas tatuagens, mas essa é uma das mais especiais para ele e merece um espaço em separado.

No braço direito do jogador, uma tatuagem de sua, ainda bebê, sorrindo, em baixo nela uma frase mostrando o seu amor por ela.

Tatuagens do Philippe Coutinho – Família

Ele também tem tatuagens em homenagem a sua família, como o nome de seus pais e também de sua esposa.

Tatuagens do Philippe Coutinho – Mickey

Essa foi destaque em vários jornais e sites na época em que o jogador fez a tatuagem.

Se trata do Mickey Mouse, principal personagem da Disney. O motivo dele ter feito essa tattoo não ficou claro, sendo que a divergências sobre a explicação.

Tatuagens do Philippe Coutinho – Frases

Existem várias frases espalhadas pelo seu corpo, algumas até em outros idiomas, como Árabe.

Em uma delas está escrito, “nunca deixe de sonhar”.

Veja também – Tatuagens do Dani Alves: veja fotos e significados

Há também frases com o nome da filha, esposa e com o nome de seus pais.

Ele também tem a palavra ‘grateful” tatuada em seu peito (uma tatuagem que cobre boa parte do seu peito).

Tatuagens do Philippe Coutinho – Braço esquerdo

É no braço esquerdo do jogador que se encontram a maior parte de suas tatuagens. Alguma delas são:

  • Duas mãos em posição de reza;
  • Lábios em formato de beijo;
  • Uma bola de futebol;
  • Um leão.

Tatuagens do Philippe Coutinho – Mão esquerda

A mão esquerda do jogador não fica para trás em relação ao seu braço. Nela também existem inúmeras tatuagens pequenas, principalmente nos dedos, tais como:

  • Uma clave de música;
  • Uma cruz;
  • Um diamante;
  • Os 4 naipes de um baralho;
  • A palavra ‘Happy’ (no dorso da mão);
  • B.C (abreviação de Barcelona, também no dorso da mão).

Tatuagens do Philippe Coutinho – Âncora

Pode passar despercebido por muitos, mas o jogador também possui uma pequena ancora tatuada em seu pescoço.

Considerações finais

Como visto, sua família, sua fé e sua profissão são os motivos de quase todas as tatuagens do Philippe Coutinho, mas o que mais chama a atenção, são as destinadas a família.

Philippe Coutinho hoje se encontra entre os melhores do mundo no futebol, jogando em times que todo jogador ou criança que quer se tornar profissional nesse esporte, sonha em um dia estar.

Mas ao contrário do que muitos pensam, tudo o que ele usufrui agora é devido ao seu grande empenho em se destacar dos demais, algo que ele já fazia desde de criança, sendo vendido para um time estrangeiro mesmo antes de entrar para um time profissional (categorias de base não são consideradas como profissionais no futebol).

Veja também – Conheça as tatuagens do Firmino

Ele, assim como tantos outros jogadores e profissionais de outros esportes demonstram com êxito que para atingir um sonho é preciso batalhar muito. Eles servem como espelhos para as nossas crianças, uma forma de mostrar para elas que nunca se deve desistir de um sonho, por mais difícil que ele seja.

Pedimos desculpas, caso tenhamos esquecido de alguma das tatuagens do Philippe Coutinho, mas são realmente muitas e alguma delas pode ter passado em branco sem percebemos. Se fizemos isso, deixe no comentário qual foi a tattoo do jogador que esquecemos.

Gostou? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais.

1 Comentário

Faça um Comentário

/* ]]> */