Tatuagem dos Famosos

Conheça as tatuagens do Gabriel Jesus

Você conhece as tatuagens do Gabriel Jesus o jogador de futebol, atacante do Manchester City e também da seleção brasileira nessa Copa do Mundo? Caso não conheça, vem com a gente que vamos te mostrar todas elas – e olha que não são poucas!

Mas antes de mostrar todas as tatuagens do Gabriel Jesus, vamos explicar quem ele é, de onde veio e também um pouco da sua história até se tornar um jogador digno de jogar pela seleção brasileira em uma Copa do Mundo.

Quem é Gabriel Jesus?

O nome completo dele é Gabriel Fernando Jesus e ele tem apenas 21 anos, tendo nascido ainda no século/milênio passado, mais precisamente em 1997.

Quando era ainda muito pequeno, a sua família se mudou para o Jardim Peri, em São Paulo. Foi lá que ele começou a jogar futebol, primeiro despretensiosamente, como qualquer criança daquela época fazia, jogando futebol na rua.

Com o tempo, começou a jogar em pequenos times amadores da região, sendo o mais expressivo a “Associação Atlética Anhanguera”, e foi jogando por esse time que sua vida começou a realmente mudar.

Quando ele tinha apenas 15 anos, jogando por esse time, fez 29 gols, na Copa São Paulo sub-15, se tornando o artilheiro do campeonato. Todo esse destaque fez com que alguns olheiros se interessassem pelo rapaz. E foi por intermédio de um desses que ele participou de uma peneira no Palmeiras e terminou sendo contratado ainda em 2013.

No Palmeiras, pela seleção sub-17, ele iniciou no banco, mas isso não durou muito tempo, assumindo a titularidade em pouco tempo e se tornando o artilheiro também daquele campeonato em 2013, com 16 gols.

O primeiro jogo de Gabriel Jesus como profissional mesmo (categorias de base não são consideradas profissionais) foi apenas em 2015, também pelo Palmeiras.

Apenas 1 ano depois, em 2016, ele já tinha se tornado tão relevante no meio futebolístico que foi contratado pelo time inglês Manchester City, onde também terminou como artilheiro da equipe, marcando 12 gols. Porém, devido a cláusulas de seu contrato, esse primeiro jogo pelo time inglês só viria a acontecer em 2017.

Já na seleção brasileira, ele começou jogando pela equipe sub-20 e participou dos Jogos Olímpicos no Brasil, onde o time canarinho conseguiu sua primeira medalha de ouro da história do futebol brasileiro nessa competição.

Agora que já fizemos um resumo rápido da vida dele, vamos falar das tatuagens do Gabriel Jesus!

As tatuagens do Gabriel Jesus

Como dito, Gabriel Jesus possui inúmeras tatuagens, todas elas com uma relevância muito pessoal para o jogador, que são:

  • Criança;
  • Sonho de criança;
  • Alô mãe;
  • 97;
  • Racionais MC’s;
  • Rosto da mãe.

Tatuagens do Gabriel Jesus – Criança

Essa tatuagem do Gabriel Jesus, segundo ele mesmo confessou, foi copiada de uma que o jogador Neymar já tinha feito.

Trata-se de uma criança com uma bola de futebol nos braços, encarando uma comunidade. Na cabeça, essa criança leva um boné com a bandeira do Brasil.

Essa tatuagem é uma espécie de retrato da infância do jogador, para demonstrar que ele, mesmo pequeno e jogando futebol no meio de rua em uma comunidade, tinha sonhos de um futuro melhor. Sonhos esses que são representados na tatuagem, por um balão de pensamento, onde aparece a imagem de um campo de futebol visto de cima.

Para terminar, Gabriel Jesus, também colocou o nome do bairro Jardim Peri, onde ele cresceu e deu os seus primeiros passos como jogador.

Tatuagens do Gabriel Jesus – Sonho de Criança

Essa tatuagem pode até parecer estranha para alguns, já que o jogador resolveu tatuar ele mesmo em uma comemoração de gol em um dos seus braços.

O motivo dessa tatuagem é bem simples e a frase que a compõe explica tudo: Sonho de Criança.

A ideia dessa tattoo era mostrar o sonho dele, de jogar profissionalmente em um time grande, realizado.

Nada melhor do que demonstrar isso eternizando em sua pele a comemoração de um gol, que é um dos momentos mais felizes para um jogador de futebol.

Tatuagens do Gabriel Jesus – Alô Mãe

O jogador também tatuou em seu braço a frase “Alô Mãe”, seguido do desenho de uma mão fazendo o símbolo de um telefone.

Essa tatuagem se deve a comemoração que o jogador faz com frequência e que chegou até a ser motivo de uma propaganda passada com frequência na TV aberta.

A explicação dessa tatuagem é que, quando criança, Gabriel Jesus sempre precisava ligar para a mãe, de onde estivesse, para dizer como estava.

Isso ocorria tanto que o jogador, quando passou a ser profissional, tornou o telefonema, uma comemoração dos seus gols. Nada mais natural do que isso virar uma tatuagem!

Tatuagens do Gabriel Jesus – 97

Essa é uma tatuagem simples e autoexplicativa para quem conhece um pouco da história do jogador, que também foi explicada no início da matéria.

Trata-se do ano de nascimento de Gabriel Jesus. 1997.

Tatuagens do Gabriel Jesus – Racionais MC’s

O jogador é fã dos Racionais MC’s e resolveu demostrar isso fazendo uma tatuagem no peito com um trecho de uma das músicas deles.

Mas não foi qualquer trecho, e sim um que tem ligação direta com a infância do jogador.

O trecho diz assim:

“Sempre fui sonhador e isso me mantém vivo… Quando pivete, meu sonho era ser jogador de futebol… Vai vendo!”

Tatuagens do Gabriel Jesus – Rosto da Mãe

O jogador já declarou inúmeras vezes o amor a sua mãe, chegando a dizer que se não fosse por ela, ele não seria ninguém na vida.

Para demonstrar isso, Gabriel Jesus, tatuou o rosto da mãe em seu braço, eternizando ela em seu corpo.

Considerações finais

É possível ver que as tatuagens do Gabriel Jesus misturam tanto a sua vida profissional quanto pessoal e emotiva, já que tudo está ligado de uma maneira inseparável.

Hoje ele está em uma das melhores posições para alguém nessa profissão, mas ao contrário do que muitas pessoas pensam, essa posição não “caiu do céu” para ele, bem como não “cai do céu” para nenhum desses jogadores.

Tudo é conquistado com muito esforço e capacidade de aproveitar muito bem as poucas oportunidades que a vida dá a eles.

Gostou? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais.

Veja também:

1 Comentário

Faça um Comentário

/* ]]> */