Significados Tatuagens Masculinas

9 ideias para fazer tatuagens pequenas masculinas que você vai amar

Tatuagens pequenas masculinas

As tatuagens existem desde tempos remotos da antiguidade. Geralmente, elas são usadas para marcar algo muito importante que tenha acontecido na vida de uma pessoa como, por exemplo, uma conquista ou uma homenagem. Além de tudo isso, os símbolos escolhidos expressam a identidade do portador da tatuagem. Apesar do número de mulheres tatuadas aumentar a cada dia, esse ainda é um universo muito masculino. Hoje você vai conhecer algumas ideias bem legais de tatuagens pequenas masculinas para se inspirar.

Atualmente, as tatuagens estão presentes em diversos corpos, de diferentes camadas da sociedade. As mulheres estão ganhando cada vez mais espaço nesse reduto que infelizmente ainda é muito masculino.

Os homens possuem uma facilidade maior de aceitar as tatuagens. No inconsciente da maioria deles, esse tipo de marca no corpo é como se fosse uma expressão de poder no meio da tribo.

Apesar de as tatuagens grandes serem as prediletas entre eles, as tatuagens pequenas masculinas vêm ganhando um número de adeptos bem grande.

Características das tatuagens pequenas masculinas

As tatuagens pequenas masculinas precisam de traços mais precisos, pois a estrutura física dos homens costuma ser diferente das mulheres.

Os desenhos que costumam ser bastante escolhidos são justamente aqueles que remetem à figura de coragem, força, poder, determinação e persistência.

Caveiras, samurais, dragões, anjos e coroas estão na lista dos preferidos. Geralmente, a maioria escolhe desenhos grandes e que peguem uma área bem extensa do corpo.

Mas essa escolha não é uma regra, pois alguns homens preferem tatuagens menores. Dependendo do desenho, elas ficam muito charmosas.

Para te ajudar nessa escolha, vamos te dar algumas dicas de tatuagens pequenas masculinas para você fazer no seu corpo. Confira em seguida!

Tatuagens pequenas masculinas

Conheça os 9 símbolos mais usados nas tatuagens pequenas masculinas

1. Tatuagens tribais

As tatuagens tribais ficaram muito conhecidas na década de 90, mas permanecem até hoje como uma das mais queridas entre os homens que vão fazer tatuagem.

Um dos estilos é o maori, tipo de tatuagem que era sagrado nas tribos. Seu significado era basicamente a trajetória de cada ser espiritual na Terra. Acreditava-se, portanto, que o homem que tivesse a maior quantidade delas, seria mais iluminado e poderoso.

Engana-se quem pensa que esse tipo de tatuagem precisa ser enorme. Existem algumas tatuagens pequenas masculinas que ficam lindas com desenhos tribais. Basta saber posicioná-la de maneira a valorizar a arte.

2. Tatuagens de caveiras mexicanas

Na cultura mexicana, a caveira tem um simbolismo muito grande e representa, principalmente, todos os mortos.

No Dia de Los Muertos, é possível ver essas caveiras espalhadas pelo país todo. Seu simbolismo está ligado a vida, ou tudo que vai renascer.

Existem algumas tatuagens mais minimalistas que utilizam o desenho da caveira bem colorida. Ela pode ser feita no antebraço, nas mãos, nos punhos. Assim, tudo vai depender de como o homem quer essa arte.

3. Tatuagens com flechas

As tatuagens pequenas masculinas ficam lindíssimas com algumas flechas desenhadas. As flechas representam, basicamente, a defesa contra o mal. Esse mal pode ser a inveja, maledicência e tudo de negativo que pode atrapalhar nosso caminho.

O local predileto da maioria dos homens para tatuar um símbolo como esse é o braço. Mas existem outros locais, como atrás da orelha, onde ficam lindas também.

4. Tatuagens com símbolos do masculino e feminino

Muito conhecido na filosofia chinesa, esse símbolo do masculino e feminino é chamado de Yin e Yang. Sua tradução é basicamente a união de dois extremos, opostos.

O Yin é o feminino de cor preta e o Yang é o masculino de cor branca.

O desenho pode ser bem pequeno e o local pode ser o mais variado. Geralmente, essa tattoo costuma ser feita nas costas e ombros, mas pode ser feita no pulso também.

5. Tatuagens com mariposas

A maioria das mulheres, quando pensa em tatuagem, logo imagina as borboletas. Já os homens costumam pensar nas mariposas. Basicamente, o significado das duas é bem parecido.

A mariposa também refere-se à transformação que a lagarta sofre na sua vida para poder renascer. Ela também está ligada à força destruidora de uma paixão avassaladora.

Esse símbolo pode ser tatuado em qualquer lugar. O traço do estilo deve ser mais grosso para que não fique tão delicado.

6. Tatuagens com símbolos da estrela de Davi

Engana-se quem pensa que as tatuagens masculinas precisam ser enormes e com aspecto agressivo. Existem símbolos que podem ser feitos nas tatuagens pequenas masculinas que são lindíssimos.

É o caso da estrela de Davi. Esse símbolo judaico é muito utilizado em diferentes culturas e filosofias. Basicamente, seu significado está ligado à proteção.

É comum, inclusive, alguns homens usarem esse símbolo como pingente de correntes. Mas que tal fazer uma tatuagem em definitivo, ao invés de pingente?

A história conta que o rei Davi, a fim de proteger e poupar o metal do mundo, teria feito um escudo. Assim, dois triângulos, um em posição normal e o outro de cabeça para baixo, teriam sido forrados com couro e utilizados como amuleto.

A tatuagem com esse símbolo pode ser bem minimalista. O homem deve escolher o local que quer tatuar. Muitos preferem os pulsos, atrás das orelhas ou mãos, mais especificamente nos dedos.

7. Tatuagens com símbolos da flor de lótus

O simbolismo da flor de lótus é muito poderoso e utilizado em diferentes filosofias, principalmente na Índia.

Entre os seus significados estão o da sabedoria, perfeição, beleza interior e renascimento. Renascimento principalmente, pois essa flor nasce das águas mais sujas de um lago. No entanto, mesmo assim, permanece linda.

Isso é um comparativo para a vida humana, que indica o crescimento espiritual de cada ser evolutivo.

Na religião Budista é muito utilizada, pois é considerada o trono supremo de Buda.

Não existe um lugar específico para fazer tatuagens pequenas masculinas com o símbolo da flor de lótus. Geralmente, ficam bonitas no braço e nas mãos.

8. Tatuagens com símbolos de carpa

A carpa é um dos peixes populares mais utilizados como símbolos de tatuagens masculinas. O significado desse peixe é basicamente a perseverança, a boa sorte, a sabedoria e a coragem.

Durante a sua vida, ele é um peixe que nada contra a correnteza da água. É daí que vem a sua força e resistência.

9. Tatuagens com símbolo da árvore da vida

Diversas culturas utilizam esse tipo de símbolo sagrado e o seu significado é basicamente a ligação do mundo divino com o mundo humano.

Se você analisar bem, tem alguma coisa a ver, pois o tronco da árvore sai do solo, porém, suas folhas apontam para o alto.

Existem desenhos lindíssimos para tatuagens pequenas masculinas com esse símbolo da árvore da vida. Basta escolher o artista com cuidado.

Tatuagens pequenas masculinas Tatuagens pequenas masculinas Tatuagens pequenas masculinas Tatuagens pequenas masculinas Tatuagens pequenas masculinas Tatuagens pequenas masculinas Tatuagens pequenas masculinas

Faça um Comentário

/* ]]> */