Significados Tatuagens Femininas Tatuagens Masculinas

Tatuagens Yin Yang: significados + fotos de diversos estilos

Se você quer uma tatuagem que se relaciona com o significado de paz e harmonia, então você precisa conhecer as tatuagens Yin Yang. As tatuagens hoje em dia estão se tornando quase um símbolo de uma história que está esperando para ser contada. Tatuagens simbolizam algo sobre um indivíduo, sua personalidade e caráter.

As pessoas adoram ter diferentes tatuagens de vários desenhos. Selecionar um design exclusivo que tenha um significado importante é o que as pessoas mais procuram na hora de decidir o que tatuar. Um símbolo que está ganhando popularidade entre as pessoas é tatuagem de Yin Yang.

Você deve estar se perguntando o que eles representam e qual escolher? Neste artigo vamos explicar-lhe a importância das tatuagens de Yin Yang, sua origem e seus diferentes conceitos.

Significado de Yin e Yang

Yin e Yang é um conceito complexo na cultura chinesa que se desenvolveu ao longo de milhares de anos. Resumidamente, o significado de Yin e Yang é que o universo é governado por uma dualidade cósmica, conjuntos de dois princípios opostos e complementares, ou energias cósmicas que podem ser observadas na natureza.

De um modo geral, o Yin é caracterizado como uma energia interior que é feminina, fria, escura e negativa. Por outro lado, o Yang é caracterizado como energia externa, masculina, quente, brilhante e positiva.

Uma dualidade sutil e cósmica

Os elementos Yin e Yang vêm em pares, como a lua e o sol, feminino e masculino, escuro e brilhante, frio e quente, passivo e ativo e assim por diante.

Mas note que o Yin e Yang não são termos estáticos ou mutuamente exclusivos. Enquanto o mundo é composto de muitas forças diferentes, às vezes opostas, essas forças ainda coexistem e até se complementam. Às vezes, as forças opostas na natureza dependem uma da outra para existir.

A natureza do Yin Yang reside no intercâmbio e interação dos dois componentes. A alternância de dia e noite é apenas um exemplo. Não pode haver uma sombra sem luz. O equilíbrio entre Yin e yang é importante. Se Yin for mais forte, Yang será mais fraco e vice-versa.

O Yin e o Yang podem ser trocados sob certas condições, de modo que geralmente não são apenas Yin e Yang. Em outras palavras, os elementos Yin podem conter certas partes do Yang, e o Yang pode ter alguns componentes do Yin. Este equilíbrio entre os dois existe em tudo.

O símbolo do Yin e Yang

Quem já pesquisou os desenhos para fazer suas tatuagens de Yin Yang sabe muito bem como elas são. O símbolo Yin Yang (também conhecido como símbolo do Tai Chi) consiste em um círculo dividido em duas partes iguais por uma linha curva. Uma metade do círculo é preta, representando tipicamente o lado Yin; o outro é branco, para o lado Yang.

Um ponto de cada cor está situado perto do centro da metade do outro. As metades estão, portanto, entrelaçadas através de uma curva espiral que divide o todo em semicírculos, e os pequenos pontos representam a ideia de que ambos os lados carregam a semente do outro.

O ponto branco na área preta e o ponto preto na área branca conotam a coexistência e a unidade dos opostos para formar o todo. A linha curva significa que não há separações absolutas entre os dois opostos. O símbolo Yin Yang, então, incorpora os dois lados: dualidade, paradoxo, unidade na diversidade, mudança e harmonia.

Desenhos de tatuagens Yin Yang

O design básico das tatuagens Yin Yang consiste em uma forma circular com cor branca para Yin e preto para Yang. Ambos são simétricos em forma com pontos no meio. O símbolo representa forças opostas encontradas em todas as coisas no universo, que representam a necessidade de equilíbrio nas coisas.

É geralmente circular em forma e tem se tornado cada vez mais uma escolha popular para jovens e adolescentes. O significado mais profundo por trás das tatuagens Yin Yang e seu design atraente fazem com que seja uma escolha famosa não só entre os chineses, mas também para pessoas de todo o mundo. Na China a tradição é de ter uma tatuagem com o design clássico.

Outra concepção famosa das tatuagens Yin Yang é quando são colocadas em uma flor de lótus. Os seguidores budistas de todo o mundo reconhecem a flor de lótus como um significado do local sagrado de Buda e a combinação dos dois retrata a força da religião e da pureza.

Os chineses simbolizam a lótus como a mais pura e perfeita flor, que se eleva para não ser contaminada pela lama. Esta combinação de lótus e Yin Yang é um ponto de foco perfeito para um corpo, mente e alma puros. É cada vez mais popular entre os ocidentais hoje em dia.

Um olho com o globo ocular com o símbolo do Yin Yang dentro dele é outra personificação de foco e equilíbrio. Isso expressa sua visão clara, paz e equilíbrio, além de ser um design maravilhoso para uma tatuagem.

View this post on Instagram

👁 self discovery 👁✨

A post shared by Bruna Ultechak (@budinhaink) on

As tatuagens de carpa simbolizam boa sorte e fortuna, pois diz a lenda que uma carpa pode galgar as quedas do rio Amarelo para tornar-se um dragão. Esta é outra combinação tradicional chinesa e pode ser um design muito popular para tatuagem.

As tatuagens Yin Yang também podem ser feitas com designs conceituais, diferentes dos habituais que tem apenas traços de lembranças com o símbolo tradicional. São visões diferentes sobre um mesmo desenho que gera diversidade e originalidade a sua tatuagem;

Popularidade das tatuagens Yin Yang

  • As pessoas hoje em dia estão procurando desenhos exclusivos para suas tatuagens, não só pela beleza do desenho em si, mas como uma forma de mostrar sua personalidade e falar sobre si. Yin Yang está se tornando popular entre as pessoas nos dias de hoje devido a muitas razões:
  • As pessoas acreditam na filosofia chinesa que o equilíbrio em nosso viver é uma verdadeira virtude para o sucesso e o Yin Yang simboliza que os opostos se atraem e assim o equilíbrio é criado;
  • O símbolo do Yin Yang é circular, então isso mostra que a nossa vida é um “círculo”, o que dá a entender que a nossa “vida é um círculo”;
  • As tatuagens Yin Yang podem ser feitas em qualquer lugar do seu corpo. Além disso, não parece estranho para homens ou mulheres e simboliza uma personalidade forte;
  • Você tem que concordar com o fato de que as pessoas são facilmente atraídas com um design tão complexo. Este desenho de tatuagem não pode passar despercebido. Isso torna o design ainda mais popular.

Tatuagens Yin Yang são uma ótima opção para seu próximo projeto de tatuagem, especialmente para aqueles que querem retratar equilíbrio ou opostos em suas vidas. Existem vários lugares onde você pode ter uma tatuagem de Yin Yang, como no ombro ou na parte de trás do pescoço.

Faça um Comentário

/* ]]> */