A tatuagem é uma prática que cresce cada vez mais entre as pessoas. Houve um tempo em que se dizia que era “modinha”. No entanto, os verdadeiros amantes da arte na pele sabem que uma tattoo significa externar a personalidade, principalmente aqueles que fazem tatuagens na cabeça.

Existem milhares de desenhos que você pode escolher para fazer em sua pele, sejam eles pequenos, grandes, complexos ou simples. E há também muitos lugares diferentes. O corpo é uma tela enorme onde os tatuadores podem dar asas à imaginação e criar verdadeiras obras de arte.

Tatuagens na cabeça e o tabu que as cerca

Embora devamos admitir que a visão da sociedade melhorou significativamente em termos de percepção e sensibilidade para com os tatuados em relação ao passado, ainda existem áreas que são quase “tabu”.

Indiscutivelmente podemos dizer que há uma “tolerância” em lugares como braços, costas, ombros e tornozelos. Mas muitos ainda não aceitam de bom grado a existência de desenhos em outras áreas críticas, tais como pescoço, rosto, e, é claro, na cabeça.

Tatuagens na cabeça ainda são problemas quando se trata de encontrar aceitação. Isso se dá em grande parte porque um design feito nessa área projeta uma imagem de rebelião e irreverência. Não se mostra dentro das normas e padrões estabelecidos por uma sociedade ainda conservadora em alguns pontos.

Obviamente o desenho precisa ser feito em uma área raspada ou sem pêlos para tornar-se visível. Embora no caso da calvície haja pouco que se possa fazer a respeito, quando se trata de uma cabeça total ou parcialmente raspada, a pessoa adquire um aspecto mais radical e extremo.

Esse é um fator chave a ser considerado, não só referindo-se ao “estranhismo” no trabalho, mas ao relacionamento com todas as pessoas em nosso meio. Devemos estar cientes de que tatuagens na cabeça podem condicionar as relações sociais de forma muito notável, já que muitos se sentem intimidados por essa imagem.

Além disso, os desenhos escolhidos com mais frequência vão na linha de reforçar essa sensação. Dificilmente veremos uma rosa ou um coração tatuado na cabeça, talvez por causa das conotações de ferocidade que se tem nessa área do corpo. Muitos optam por designs com figuras ou formas que projetam medo.

O estigma e as desvantagens desse tipo de tattoo

Felizmente, algumas celebridades começaram a tatuar em suas cabeças, mas de forma menos agressiva. Uma pequena área raspada com uma frase ou figura minimalista é uma maneira de fazer tatuagens na cabeça que não são tão invasivas para outras pessoas. Estes, talvez, são os primeiros passos para que as tattoos em um local tão incomum parem de ser um estigma social.

No que diz respeito à sua realização, deve-se notar que novas raspagens não devem acontecer imediatamente após o trabalho ter sido feito. Se a área não estiver completamente curada, outra raspagem pode contribuir para infecções.

Além disso, devemos ter em mente que a pele da cabeça não é capaz de segurar a tinta como em outras áreas. De modo que essas tatuagens podem desbotar ou perder a claridade ao longo do tempo com mais facilidade.

O melhor das tatuagens na cabeça? Que apesar das desvantagens acima mencionadas, são as que mais facilmente podemos eliminar de vista se algum dia nós não nos sentimos confortáveis ​​com elas. Basta deixar o seu cabelo crescer para que as tattoos passem completamente despercebidas.

O mais provável é que, se você estiver pensando em fazer uma tatuagem em sua cabeça, seja alguém já inserido nesse meio há tempos. Assim, ficará mais fácil lidar com os extremos sociais e de dor.

Uma tatuagem na cabeça não é adequada para iniciantes no mundo da arte corporal, nem para tatuados, nem para tatuadores

Que uma tatuagem na cabeça não é recomendada para fazer como primeira experiência é um senso comum. Esta é uma área dolorosa e especialmente complicada. Por isso é aconselhável que você conheça a si mesmo primeiro e seus limites quanto à dor.

Com isto queremos dizer que você deve conhecer a reação do seu corpo à tinta e à agulha. É como os cabeleireiros aconselha a mulherada a fazer um teste de mecha antes de tingir todo o cabelo.

E, por essa razão, é recomendável que o tatuador tenha experiência em tatuagens na cabeça também. Isso se você quiser que o resultado seja espetacular. A área do crânio tem a pele mais fina e tende a sangrar mais. Iniciantes de ambos os lados devem ficar longe dessas tattoos.

Recomendações para quando se vai fazer tatuagens na cabeça

  • Você vai sentir a agulha muito próxima e muito alta, por isso é aconselhável usar alguns tampões de ouvido;
  • A cura de uma tatuagem na cabeça não é exatamente a mesma que a de outra no resto do corpo. O couro cabeludo vai doer muito, especialmente porque o cabelo vai crescer. Lembre-se disso;
  • Siga as instruções do seu tatuador. Você pode ter que ir a um cabeleireiro para raspar a cabeça, já que não é possível usar lâminas normais. As pequenas feridas podem causar problemas mais sérios se não tratadas direito.

Dicas a se seguir antes e depois de fazer tatuagens na cabeça

Se você quer fazer uma tatuagem e já decidiu, é importante que antes de correr para o estúdio, você tenha em mente algumas dicas que lhe daremos abaixo.

  • É importante que você saiba o seu nível de tolerância à dor;
  • Você deve pensar em que época do ano vai fazer a tatuagem, porque quando fizer, terá que seguir uma série de recomendações. Por exemplo, você terá que raspar uma parte do seu cabelo, e se tiver fazendo frio, não poderá usar chapéus; se tiver fazendo calor, não poderá se expor ao sol. É aconselhável e mais prático tatuar na primavera ou no outono, datas do ano em que você não ficará tão exposto às intempéries do tempo;
  • Você deve procurar um tatuador profissional que é recomendado por conhecidos. Procure alguém que você tenha as melhores opiniões sobre como faz o trabalho. Você não deve buscar pelos mais “barateiros” para economizar. Busque pelo que vai garantir que a tatuagem seja de boa qualidade;
  • É importante escolher um design conscientemente. Ou seja, você deve ter tempo suficiente e necessário para escolher algo que faça você se sentir feliz e que seja muito representativo.

10 fotos de tatuagens na cabeça para lhe inspirar

View this post on Instagram

#tattoo#geometrica#geometrictattoo#tatuagemnacabeça

A post shared by DYNAMIS TATTOO (@dynamis_tattoo) on

View this post on Instagram

Lettering exclusivo, freehand ⛓

A post shared by TISKO || Thiago Vegas 🥇 (@tiskotattoo) on

Faça um Comentário

/* ]]> */