Algumas pessoas dizem que é preciso ser maior de idade e ser vacinado. Então, se você chegou até nosso artigo sobre tatuagens no ombro, não tem medo de vacina e está a meio caminho para fazer a sua tatuagem! Por meio de informações e inspiração, vamos ajuda você a descobrir se o ombro é o lugar certo para uma tatuagem.
Além de algo muito pessoal, uma tatuagem também pode representar um estilo de vida e reflexo da sua personalidade. O importante é acertar na escolha da arte e do desenho, levando em conta um profissional qualificado, o tamanho e a visibilidade que se quer. Entre tatuagens no ombro masculinas e femininas, confira em nosso artigo temas como dor, sugestões femininas e masculinas, a competência do tatuador e cuidados pós-tatuagem.
As tatuagens no ombro doem?
Quem ainda não se tatuou costuma se fazer essa pergunta, mas é importante lembrar que algumas partes do corpo são mais sensíveis do que outras. Mesmo que alguém diga que doeu, para você pode ser um passeio no parque!
No geral, podemos dizer as tatuagens no ombro não costumam ser doloridas, pois é uma área que costuma ser pouco sensível a dor.
Tatuagens no ombro: femininas
Como um aspecto da sua tatuagem é a visibilidade, o ombro atua como ótima opção, já que roupas com decote e modelos ombro-a-ombro estão sempre na moda. As tatuagens no ombro também são perfeitas para serem escondidas dependendo do ambiente de trabalho, com blusas fechadas e vestidos informais.
Entre as tatuagens femininas no ombro, além dos desenhos tribais, uma das mais conhecidas é a em forma de estrela, escolhida pela Monique Evans e que faz muito sucesso. Outra sugestão entre as tatuagens no ombro para mulheres é a flor de lótus, associada à superação de momentos difíceis.
Tatuagens no ombro: masculinas
No caso das masculinas, as tatuagens tendem a ter tamanhos mais extensos e com maior riqueza nos detalhes. Entre os designs mais comuns dessas tatuagens no ombro estão retratados animais como tigres, águias, dragões, leões e até carpas, principalmente por significarem força e coragem.
Apesar de existirem inúmeras alternativas de estilos, são os detalhes que fazem a diferença. Enquanto a grande maioria das mulheres visa mais discrição, os homens preferem dar destaque, investindo em traços chamativos e cores fortes para realçar a visibilidade.
Palavras e frases as tatuagens no ombro
Tanto femininas quanto masculinas, as frases também têm impacto visual e são muito comuns nos ombros. As opções vão de falas de personagens em filmes a trechos de música, de passagens bíblicas a citações de poema, de declarações de amor a um lema de vida. Entre as opções para se tatuar no ombro, existem uma infinidade de palavras e frases diversas. Acompanhe algumas sugestões de tatuagens para inspirar você antes de chegar à sessão de tatuagem.
- Deus;
- Fé;
- Força;
- Amor;
- Minha mãe, minha rainha;
- Carpe diem (aproveite o dia);
- Livrai-me de todo o mal. Amém;
- Deo volente (a vontade de Deus ou se Deus quiser);
- Stay Strong (mantenha-se forte).
A importância de um tatuador experiente
Depois de escolhido o design, é hora de escolher um tatuador experiente e de confiança. Nessa hora, um estúdio com profissionais especializados dará toda a segurança para a realização do trabalho. Você pode perguntar sobre referências e até pesquisar os trabalhos anteriores feitos pelo profissional, analisando inclusive a qualidade do traços e qualidade do material.
Além disso, o local para a realização do trabalho precisa estar em de acordo com as condições sanitárias exigidas e o material, precisa estar esterilizado ou ser descartável. Fique atento para que nada atrapalhe sua experiência!
Quais são as recomendações pós-tatuagem?
Trabalho bem-sucedido, coisa linda! Mas as tatuagens no ombro também requerem cuidados após o trabalho. Tudo para garantir a cicatrização certa e evitar infecções e demais dermatites causadas por bactérias no local.
É possível evitar problemas seguindo as recomendações do seu tatuador e nossas dicas que você deve ter durante os próximos dias. Até porque, quando cuidadas corretamente, a aparência de tatuagens no ombro dificilmente fica desbotada!
Cubra para melhor proteção e cicatrização
Assim que o tatuador cobrir o local, não é recomendável sair sem a proteção. Seja película ou da gaze, esse cuidado evita infecções assim que você tiver contato com o ambiente externo. Também costuma se utilizar filme plástico durante o processo de cicatrização, mas ele não deve permanecer por mais de dois dias.
Faça higiene adequadamente
Essa é a parte mais importante na fase pós-tatuagem. Para isso, não mexa na região com as mãos sempre limpas, evitando infecções por bactérias. Essa lavagem pode ser feita com um sabonete neutro e até antissépticos, mesmo durante o banho.
Mesmo que a pele já tenha formado as “casquinhas”, faça esse procedimento até notar que a pele não apresente mais inchaço e cor avermelhada.
Procure usar cremes cicatrizantes
Após a higiene local, aplique sempre uma pomada cicatrizante específica. Além de possuírem ação antibiótica, a pomada hidrata o tecido cutâneo e evita o ressecamento da pele. Ela também pode ser aplicada sempre que você sentir necessidade, recomendando-se ao menos 2 vezes ao dia.
Jamais tire a “casquinha”
Essa formação faz parte do processo normal de cicatrização! Nunca puxe ou tire essa crosta pois a nova pele ainda está absorvendo os pigmentos de tinta e não está pronta para ser exposta.
Evite coçar a região
Sentir coceira é normal, mas você deve resistir a essa vontade com força total. Para aliviar, procure dar uns leves tapas para não prejudicar a cicatrização.
Fuja do sol
Sim, pelo menos por um mês, sua nova tatuagem não deve ter contato direto com o sol. Além de interferir na cicatrização e fixação da pigmentação, a ação de raios ultravioleta pode desencadear processos inflamatórios graves.
Evite a ingestão de alimentos gordurosos
Comidas gordurosas, com excesso de temperos e condimentos podem causar alergias. Por outro lado, os alimentos naturais e leves são essenciais tratar alergias e auxiliar no processo de cicatrização e restauração total da pele.
Faça um Comentário