Curiosidades Tatuagens de Futebol

Tatuagens do Vasco: 15 fotos que você precisa ver!

Tatuagens do Vasco da Gama

Se você está procurando por inspiração para tatuagens do Vasco, acabou de encontrar! Essa lista de 15 modelos e ideias para tattoos vascaínas traz inspirações do clássico ao moderno, passando até mesmo pelo neo-tradicional. Os desenhos são para todos os gostos, seja você um torcedor do time ou um mero entusiasta de tatuagens.

15 modelos e ideias de tatuagens do Vasco

1. Batimentos cardíacos

View this post on Instagram

Vasco .. #tattovasco

A post shared by [email protected] (@brunotatuadorr) on

Se você é um daqueles fanáticos ferrenhos e assumidos, que não perde um jogo da seleção vascaína, vai gostar dessa inspiração. No modelo acima, os batimentos cardíacos unem o símbolo do time ao coração do torcedor. O desenho representa a emoção que o vascaíno experimenta com seu clube de futebol. Se você está procurando um gesto que expresse seu sentimento pelo Vasco, essa tattoo é ideal.

2. Taça

O ano de 1998 diz alguma coisa para seu coração vascaíno? Pois essa é uma ideia interessante para simbolizar as conquistas e títulos do time: representando a vitória e o orgulho através da taça. A inspiração acima escolheu a edição de 1998 da Copa Libertadores da América, onde Vasco saiu campeão com um total de 247 gols. O desenho homenageia e exibe a glória à camisa unindo o escudo, o brasão e à taça da vitória vascaína.

3. Fundação

Por falar em datas, um torcedor que se preze sabe a história de seu time. No caso do Vasco, o clube foi fundado em 21 de agosto de 1898. Para batizá-lo como Vasco da Gama, seus fundadores se inspiraram no herói português de mesmo nome. O herói homônimo, Vasco da Gama, ficou conhecido por descobrir a rota marítima em direção às Índias. Imprimir a origem e fundação do time em uma tattoo é uma homenagem à sua resistência, crescimento e prosperidade. Se você faz parte dos torcedores que se prezam, pode gostar de remontar o princípio vascaíno em seu tributo. 

4. Escudo

Já o modelo dessa foto optou por tatuar o escudo do time com toda simbologia naval que sua história tem direito! Esses modelos escudeiros de tatuagens do Vasco exigem um espaço considerável. Sendo assim, a inspiração é mais voltada àqueles que não esperam economizar no tamanho do desenho.

5. 3D

A técnica 3D impressiona em todas as suas expressões artísticas. Não seria diferente quando falamos nas tatuagens do Vasco. Esse estilo, tão conhecido na sétima arte, aposta em ilusões de óptica e jogos de sombra para valorizar o desenho. O seu realismo chama atenção com impressões visuais de profundidade e projeção. A inspiração acima demonstra como essas ilusões podem ser aplicadas às tatuagens do Vasco de forma temática e moderna.

6. Mascote

Que o clube foi fundado em 1898, você já sabe. O que você pode não saber é que os fundadores se tratavam de um grupo de remadores. Inspirados por Vasco da Gama, o herói português, o mascote escolhido para o clube foi um almirante dos mares. Se está procurando uma representação figurativa e bastante visual, o mascote vascaíno é a aposta.

7. Nome

Se, pelo contrário, sua intenção está mais para um tributo discreto, a alternativa são as tatuagens do Vasco em fonte estilosa. O modelo da foto elegeu uma fonte descolada e moderna, que nos remete ao grafite e à cultura hip hop. Se você faz um gênero mais sóbrio, a indicação é optar por fontes serifadas, góticas ou elegantemente medievais.

8. Mapa

Um preito de louvor mais abrangente inclui tatuar o mapa do Brasil dominado pelas cores e brasão vascaíno. Com esse estilo de tatuagem, você estará demonstrando não apenas amor ao clube, mas um orgulho e imperiosidade patriota.

9. Contextualizada

Está pensando em fechar o braço? Então olha só essa inspiração acima! O modelo apresentado constrói um cenário marítimo, com barco, gaivota, farol e demais símbolos vascaínos em evidência. O estilo se atém em contextualizar uma cena e conceito, conferindo um panorama maior às tatuagens do Vasco.

10. Blackwork

O blackwork é um clássico conceitual que surgiu junto com a história da tatuagem. Afinal de contas, as primeiras tattoos eram feitas utilizando somente de tinta preta. Mesmo com as novas tendências aquarela e fineline, as tatuagens do Vasco em blackwork ganham um significante destaque. Isso porque o estilo – também conhecido como neo tribal – nunca sai de moda. Se busca algo atemporal, encontrou sua tribo no design ornamental blackwork!

11. Números romanos

Quer tatuar uma data marcante ao time, mas não quer cair no clichê? A resposta é números romanos! Eles possuem um estilo clássico e original, perfeito para homenagear aquela data comemorativa pro torcedor!

12. Torcida

Essa tatuagem, fechando a panturrilha, exibe o escudo e torcida vascaína de modo vibrante e emotivo. A mistura contextualiza a força e união da galera, que torce, se emociona e ecoa em um só grito. Tudo isso em cenário marítimo e característico à história do clube.  

13. Colorida

Engana-se quem pensa que as tatuagens do Vasco não podem ser coloridas. Apesar do time ser marcado pelo preto e o branco, alguns desenhos, como o da foto acima, oferecem uma inspiração multicolor. O modelo investe no degradê aquarela para embelezar a simbologia do time, não se limitando à tradicional paleta tricolor vascaína.

14. Sketch

O estilo sketch está cada vez mais popular na cena das tattoos, conquistando a preferência dos amantes da arte. Com as tatuagens do Vasco não é diferente. O sketch, ou “rabiscado”, é marcado por um traço livre, solto e despreocupado. O modelo exibe com maestria esse estilo alternativo e antenado de fazer tatuagem. Para um visual moderno, aposte em tatuagens de traço rastelado, repleto de arrojo e contemporaneidade.

15. Neo traditional

O neo traditional é um old school descolado e contemporâneo. Ele reinventa o clássico mesclando o new school e trazendo uma nova Era para o mundo das tatuagens do Vasco. Aqueles que preferem inspirações mais autênticas e não convencionais só tem a ganhar com esse visual retrô repaginado. Com desenhos característicos do old school e uma paleta de cores típica do new school, o neo tradicional revoluciona o conceito das tatuagens do Vasco.

Considerações finais

O que achou desses 15 diversificados modelos de tatuagens do Vasco? Se a desculpa era falta de ideia, ela com certeza ficou pra lá de contrariada depois dessa seleção.

Faça um Comentário

/* ]]> */