Tatuagens Femininas

Fotos e ideias de tatuagens de mãe e filha para você se inspirar

Compartilhar conselhos e segredos, crescer e aprender juntas, entender cada novo dia e ver o mundo de um jeito diferente. A cumplicidade entre mãe e filha pode ser transformada em sinais de amor e lindos desenhos, de traços e tintas, como nas tatuagens de mãe e filha. Veja algumas ideias e se inspire a fazer o mesmo.

Os temas podem ser os mais variados, podem ter um significado abrangente e mais universal, mas também podem ser coisas muito específicas, como segredos partilhados pelas duas e conhecido apenas por elas. São as formas mais pessoais de tatuagens de mãe e filha.

Fica impossível falar das tattoos que têm significado próprio, ou que remetem a algum fato íntimo, conhecido apenas pelas mulheres que compartilham os traços genéticos, de sangue, de tintas das tatuagens de mãe e filha. Então, vamos falar das imagens mais conhecidas e dar sugestões lindas pra você querer muito compartilhar com quem você ama e eternizar o seu amor.

Matrioska

Esta pode ser uma linda tatuagem para famílias grandes. Além de ser uma de nossas tatuagens de mãe e filha favoritas, pode ser compartilhada por mais gerações ou pode ser dividida entre uma mãe e várias filhas, indo da maior para a menor na ordem de nascimento. Imagina que linda tatuagem!

E a famosa boneca russa está bem no clima. Casa bem com o momento da copa, fala de respeito aos mais velhos, representa bem a ideia de gerações uma seguindo a outra e claro, nada mais ligado à maternidade que uma linda boneca matriosca, que representa tão bem a ideia da gestação e do nascimento.

E para quem gosta, a matrioska é uma das tatuagens de mãe e filha que mais aceita cores, mudanças pessoais, rostos bem desenhados e até traços mais modernos e customizados.

Dedos cruzados

Sinal de segredo, a tatuagem com mão feminina em dedos cruzados fala da mágica que existe entre mães e filhas. Segredinhos que não contamos para ninguém, vão super bem com esta tattoo.

Corações

Símbolo maior do amor incondicional, de todas as tatuagens de mãe e filha, esta é a que mais fala do eterno sentimento do querer bem ao outro, até mais que a si mesmo. O verdadeiro amor. E os corações podem ser com traços, cores e traços, inteiramente coloridos, enfim, uma enorme variedade.  

Aliás, vi um arco-íris com um coração vazado, compartilhado em uma tatuagem entre mãe e filha. O desenho do arco-íris todo colorido, que terminava numa linda aquarela, tinha bem nomeio o espaço recortado do coraçãozinho. Ficou lindo na mãe e na filha.

Borboletas

Símbolo universal da metamorfose, a borboleta é uma daquelas tatuagens de mãe e filha cheia de significados. A borboleta também é um forte símbolo feminino, por falar das grandes mudanças que acontecem na vida da mulher. E que transformação poderia ser mais profunda que a maternidade?

Símbolo do infinito

Amor infinito, eterno, sem fim, sem medidas, incondicional. Todo o amor do mundo cabe em um pequeno desenho de linhas simples que pode significar um amor maior que o universo. Este é o começo do tamanho do amor representado nas tatuagens de mãe e filha. E o símbolo do infinito pode aparecer de várias formas:

  • Sem nomes – Apenas o desenho, no corpo da mãe e repetido na pele da filha. A cumplicidade do amor infinito nas tatuagens de mãe e filha.
  • Com nomes – O nome da mãe, o nome da filha, palavras fortes como “amor eterno” e os juramentos que ambas pensarem para este momento.
  • Com mais símbolos e desenhos – Sempre com mais significados do que qualquer outra tattoo, aqui, símbolos pessoas se somam para dar a medida do amor em desenhos cheios de sentimento. Não importa o que a vida nos faça passar, nenhuma barreira supera o amor entre mãe e filha.

Mães e seus filhotes

Representar a vida de duas gerações e dos cuidados entre uma mãe e sua filha combinam perfeitamente com lindos e fofos animais de várias espécies. Tem uma tatuagem que está entre as minhas favoritas, de uma mamãe elefante seguindo na frente, com a filhote elefante segurando o rabinho da mãe. Uma tattoo bem simples até, só no traço, mas que pode receber muita cor. Aliás, dependendo do bicho que as duas escolherem, as tatuagens de mãe e filha vão pedir muita cor. E as variações são infinitas como a nossa fauna. Vamos ver algumas ideias, coloridas ou apenas em preto.

  • Galinha – Nada de pejorativo aqui, gente! Imaginem uma fila liderada por uma galinha e seguida por muitos pintinhos coloridos. Que imagem ilustra melhor a força e a ferocidade de uma mãe para proteger seus filhos? E se for uma família de muitas meninas, cai super bem!
  • Aves em geral – Mas se é para falar apenas de uma única mãe, porque mãe é única, indivisível, insubstituível e maravilhosa, mas que se desdobra entre os filhos todos, a gente pode colocar outras aves. Que tal tatuagens de mãe e filha com uma água sua filhotinha? As duas de asas abertas em um longo voo pelo céu azul. Mãe e filha viajantes como o albatroz ou um falcão. Olha que imagens lindas!
  • Ave de guarda e filhota no ninho – Outra imagem perfeita para falar de amor e proteção nas tatuagens de mãe e filha.
  • Mãe e filha – Imagens pensadas como esculturas, cenas do cotidiano, tribais representando uma mulher maior e uma menor, traços manchados ou desenhos abstratos que relatem o corpo da mulher, com barriga ou sem barriga, mas onde seja fácil identificar as curvas do corpo feminino e com elas representar a maternidade e o cuidado com a criança que cresce ou que já cresceu, para ser uma mulher, seguindo os exemplos e ensinamentos da mãe.

Tatuagens de flores

Talvez o mais feminino de todos os símbolos, a flor é a certeza de vida, beleza, cor, alegria, nascimento, morte e renascimento. A flor pode ser símbolo de riqueza e prosperidade, status e sabedoria. E tatuagens de mãe e filha feitas com flores podem e devem abusar de formas, cores, traços, linhas sinuosas e cores, muitas cores.

Agora que você viu tantas tatuagens de mãe e filha, que tal escolher a sua? Compartilhe a ideia com sua querida amiga, sua mãe, sua filha.

Veja também:

Faça um Comentário

/* ]]> */