Significados

Vai fazer tatuagem na mão? Curta essas ideias!

Tatuagem na mão

A tatuagem na mão pode ser um problema para a maior parte das pessoas. Isto porque muitas pensam que dói demais e outras por conta do preconceito. Mas para quem deseja muito fazer esse tipo de tatuagem, essa matéria é fonte de inspiração.

Muitas pessoas preferem tatuagens com significados ou de outras culturas, como a tatuagem celta, por exemplo. Outras tantas pessoas seguem apenas um estilo de tatuagem e ficam felizes com o resultado. No fim, não importa o que você procura ao desenhar em seu corpo, sempre haverá um problema que ronda todas as suas ideias: o preconceito.

É este preconceito contra as tatuagens que faz com que as pessoas fiquem tão receosas de rabiscar as mãos. Afinal, é um local que sempre está a vista e raramente se consegue disfarçar as tatuagens ali. No entanto, quando você compreender que a sociedade julgará qualquer coisa que você faça, fica mais fácil investir nesse tipo de ideia.

A tatuagem na mão é um risco?

Pode-se dizer que tatuar a própria mão pode ser um risco. Muitas pessoas dirão que as chances de encontrar um emprego são menores. Ou, então, que você irá se arrepender do desenho, porque estará a vista o tempo inteiro.

Toda tatuagem é um risco se você não escolher um bom profissional e um local adequado e esterilizado para realizar a sua tatuagem. Fora isso, a sociedade está aos poucos começando a aceitar melhor as pessoas com tatuagem, mesmo as que tem tatuagem na mão. Isto ocorre porque a maior parte das pessoas se tatua atualmente.

Então, a menos que você tenha em seu corpo algum símbolo de discurso de ódio, encontrar emprego não deve ser um problema tão grande. Mesmo as tatuagens feitas na mão não costumam atrapalhar a busca por emprego.

Portanto, é apenas preciso ter cuidado com o tipo de desenho, a tinta e a agulha que será utilizada. Ademais, também é preciso escolher muito bem o que se pretende tatuar, porque depois é doloroso para retirar uma tatuagem.

Investindo em uma tatuagem na mão

Talvez você esteja se perguntando: “Por que fazer uma tatuagem na mão?” e a resposta pode ser muito simples para esse tipo de questionamento. Esse tipo de tatuagem existe basicamente porque as pessoas gostam de tatuar essa parte do corpo.

Não quer dizer que a mão dói menos para se fazer a primeira tatuagem, mas que é comum pessoas investirem nesse local. Principalmente para desenhar tatuagens delicadas, divertidas ou diferenciadas. Isto ocorre porque, como está a vista o tempo inteiro, as opções são versáteis e sempre bem elaboradas.

A tatuagem na mão é quase sempre muito bem pensada, porque ninguém quer se arrepender e ter que olhar todo dia para algo que é considerado um erro, certo? Portanto, pensar bem antes de tatuar esse local é essencial e a busca por inspiração é feita com frequência.

Além disso tudo, esse tipo de tatuagem costuma chamar bastante atenção em qualquer lugar. Portanto, o trabalho será visto a todo momento e é por esse motivo que bons profissionais sempre são procurados para tatuar esse local. O investimento pode ser um pouco mais elevado por conta desse fator, mas é algo que realmente vale a pena uma vez que sempre está à vista.

Tatuagem na mão

Dicas de tatuagem na mão

Agora que você já sabe como é investir em uma tatuagem na mão e tem quase certeza que será o próximo local de sua tatuagem, é bom encontrar algumas dicas, certo? Portanto, conheça agora as melhores ideias para esse tipo de tatuagem sem arrependimentos.

O zodíaco

Se você é uma pessoa que gosta de astrologia e gostaria de ter algo relacionado a isso tatuado, a mão é um excelente ponto de partida. Isto porque você pode colocar os seus signos principais nas falanges dos dedos de maneira muito delicada.

Além do mais, você também pode desenhar as suas constelações favoritas nas laterais dos dedos. Esse tipo de tatuagem é ideal para quem prefere algo mais delicado e discreto.

Traços mais finos e delicados são trabalhados nas falanges. Também é comum que seja majoritariamente feita pelo público feminino. No entanto, tatuagens na falange também podem ser encontradas em homens com traços mais grossos e estilo diferenciados.

Caveiras e mandalas

Diferente da dica anterior, investir em caveiras e mandalas na mão é muito comum. Por outro lado, esse tipo de tatuagem é diferente em cada pessoa, porque os traços escolhidos são distintos. Desse modo, esse tipo de tatuagem reflete parte de nossa personalidade e do nosso gosto pessoal.

Como fica sempre à vista e qualquer pessoa pode ver, é uma excelente forma de mostrar a sua personalidade através de desenhos. Esse tipo de tatuagem na mão é ideal nas costas e não na palma, porque recebe maior destaque.

Tatuagens com movimento

Tatuagem na mão pode ser um ótimo investimento para quem prefere algo mais divertido ou completamente diferenciado. Isto porque a mão está sempre se movimentando de diversas formas e você pode querer usar isso a seu favor.

Por exemplo, você pode tatuar um peixe nas costas da mão para parecer que ele está nadando quando você a movimentar. Ou, então, você pode fazer algo engraçadinho na palma da mão a partir do movimento de “abre e fecha” comum.

Com esta última, porém, é preciso ter um certo cuidado. Isto porque é uma região do corpo mais úmida e que costuma ter muito suor, o que faz com que a tatuagem desbote mais rapidamente. De todo modo, as ideias para tatuagem com movimento são diversas e podem ser uma ótima maneira de você trabalhar a criatividade.

Alianças para casais

Recentemente, outro tipo de tatuagem ter surgido entre as pessoas, especialmente entre os casais. Como a tatuagem é algo permanente e o processo de retirada é doloroso, inúmeras pessoas tentam provar seu amor ao fazer uma tatuagem conjunta.

Agora, muitos casais estão evitando trocar alianças e utilizando a tatuagem na mão, especificamente nos dedos, para provar o seu amor. Desse modo, muitos tatuam alianças nos dedos anelares. O divertido dessa ideia é que ela será única para cada casal e pode ser feita da maneira que eles bem entenderem.

Faça um Comentário

/* ]]> */