Significados

Tatuagem falsa: estilo sem causar nenhum dano à pele

Tatuagem falsa

Também chamada de tatuagem temporária, a tatuagem falsa é a oportunidade de experimentar uma tattoo sem tomar uma escolha definitiva. A tatuagem falsa também permite variar desenhos, experimentar tendências e brincar com a imaginação.

Ela também é perfeita para quem quer “testar” a ideia de desenho escolhida, ou ter certeza da decisão, antes de realizar uma tatuagem real e definitiva.

O que é tatuagem falsa?

A tatuagem falsa é aquela que não utiliza agulhas para fixação da tinta, pois a intenção é de que seja temporária.

Além de poder testar suas ideias, a tatuagem falsa permite mudar de opinião. Caso o resultado final não tenha agradado, diferentemente da tatuagem definitiva, você pode simplesmente apagar o desenho.

Tipos de tatuagem falsa

Quando pensamos em tatuagem falsa, ou temporária, costumeiramente lembramos das famosas tatuagens de rena. Entretanto, não existe somente esta técnica para realizar uma tatuagem falsa.

Tatuagem com Henna

A mais famosa de todas as formas de tatuagem falsa, ela é facilmente identificável e muito versátil. Nas mãos de uma pessoa criativa, é possível criar centenas de possibilidades de tattoos.

Tatuagem com delineador

Aquele acessório de definir os olhos pode ser um ótimo recurso para produção de uma tatuagem falsa. Um delineador preto simples é o suficiente para criar um desenho criativo.

Tatuagem com estêncil

Neste método você exercitará sua imaginação desenhando figuras no papel sulfite, que depois de cortadas com uma tesoura resultaram em espaços vazios na folha para serem preenchidos com canetinha.

Tatuagem com papel

Você se lembra daquelas figurinhas que vinham nas embalagens de chicletes e que podíamos “fixar” sobre a pele?

O nome desta técnica é decalque. Utilizando uma folha de papel também podemos criar nossas próprias imagens que servirão de tatuagem falsa.

Tatuagem com pincel atômico

Engana-se quem pensa que canetinhas ou pincéis de lousa não permitem realizar bons desenhos na pele. Com um pouco de treino e criatividade é possível liberar a imaginação para criar lindos desenhos.

Tatuagem falsa

Tatuagem falsa: como fazer?

Cada tipo de tatuagem falsa requer um método específico de aplicação. Entretanto, todos são extremamente simples de realizar.

Acima de tudo, outra vantagem deste tipo de tattoo, é a simplicidade dos materiais utilizados. Como vimos, não é necessário gastar muito dinheiro para realizar o desenho.

Mais do que a técnica, a qualidade final da sua tatuagem temporária dependerá do treino que você realizar para confeccionar o desenho.

Treine bastante antes, use folhas de sulfite para corrigir e aperfeiçoar os traços. Não tenha medo de mudar o desenho, ou adaptar ele às suas necessidades ou características do seu corpo.

Agora, vamos ver como fazer os diferentes estilos desta forma de tatuagem.

Tatuagem de Henna: como fazer?

Apesar de parecidas, e de confundir os mais distraídos, as tatuagens tradicionais e de henna possuem muitas diferenças entre elas.

A primeira grande diferença diz respeito ao tempo de duração. Se a tatuagem tradicional é definitiva, já a tattoo de henna possui uma validade que pode chegar à trinta dias.

O tempo de duração da tatuagem de henna vai depender de questões como o seu tipo de pele, a qualidade da “tinta” utilizada ou a técnica de aplicação.

Para melhor fixação, é importante que a pele esteja quente, por isto que algumas pessoas recomendar tomar banho quente, aplicar pano úmido ou quente e até ingerir comida ou bebida que aqueça o corpo.

Tatuagem com delineador: como fazer?

Utilizando um daqueles delineadores, que se vende em perfumarias, é possível realizar lindas tatuagens falsas. Ele é perfeito para desenhos mais simples e que exigem traços grossos.

Você pode fazer o desenho sobre a pele, utilizando uma caneta, para posteriormente cobrir o traço com o delineador ou simplesmente desenhar diretamente.

Para maior eficiência de sua tatuagem, evite delineadores que sejam úmidos ou que adicionem algum tipo de brilho. Outra dica importante é treinar o desenho, primeiramente em um folha.

Para finalizar e preservar o desenho, utilize um laquê sobre a tattoo.

Tatuagem com estêncil: como fazer?

Estêncil é uma técnica que obtém um desenho através da aplicação de tinta em um corte ou perfuração em papel ou acetato.

Comece realizando desenhos mais simples, para treinar a técnica de produção de estêncil. Utilize pequenos pedaços de durex para manter o papel no lugar enquanto desenha.

Ao final, limpe a tatuagem (depois de seca), levemente com água morna.

Tatuagem com papel: como fazer?

Nesta técnica, você necessitará de um papel decalque, encontrado facilmente em papelarias. Este é um tipo de papel especial que possui adesivo em ambos os lados.

Você pode desenhar diretamente sobre ele ou imprimir um desenho à sua escolha.

O passo seguinte é aplicar a tatuagem falsa sobre a pele da mesma forma que as figurinhas de chicletes.

Tatuagem com pincel atômico: como fazer?

Esta técnica pode ser realizada apenas com o uso de um canetão, também chamado de pincel atômico, e também com as famosas “canetinhas”.

A escolha de qual “ferramenta” utilizar vai depender da escolha do desenho e do estilo que mais te agradar.

Sobre a pele seca e limpa, você pode realizar o desenho sem auxílio de marcações ou recorrer à decalques.

É importante, treinar bastante em folhas de papel até que você se adapte ao traço da caneta.

Da tatuagem falsa à tatuagem real

Se você já realizou várias tatuagens temporárias, pensou com calma sobre o assunto, possui idade suficiente e escolheu um desenho que combina com você, chegou a hora de dar um passo adiante.

Isto não quer dizer que, todo mundo que faz uma tatuagem falsa precisa fazer uma real. A tatuagem temporária, serve exatamente para isto, testar, experimentar, pensar.

Entretanto, para quem estava na dúvida, ter passado por uma tattoo falsa pode ser aquilo que faltava para decidir se faz ou não a tatuagem definitiva e, principalmente, o desenho que tem a ver com seu jeito/personalidade.

Se você chegou neste estágio, não tenha pressa em testar outra tatuagem falsa até que encontre o desenho e o estilo de tattoo que mais te agrada.

E, não se esqueça de buscar informações sobre os estúdios de tatuagem para que você tenha uma primeira experiência segura e satisfatória.

Tatuagem falsa Tatuagem falsa Tatuagem falsa Tatuagem falsa Tatuagem falsa Tatuagem falsa Tatuagem falsa

Faça um Comentário

/* ]]> */