Significados

Tatuagem branca: veja quais são as ideias mais legais

Tatuagem branca

A tatuagem branca tem sido muito pedida em diversas partes do país. Você sabe o que é? Não? Então, pode ficar tranquilo que essa matéria te explica tudo a respeito dela hoje.

Além do mais, mais do que uma tatuagem tribal, a matéria apresenta várias dicas bacanas do que tatuar. Afinal, nem sempre sabemos exatamente o que desejamos tatuar e procurar inspiração pode ser uma grande ajuda.

A tatuagem branca é uma das mais delicadas e bem trabalhadas tatuagens que existe. Portanto, é normal ter um certo receio antes de fazer uma dessas. Entretanto, não é muito normal deixar de fazer algo que queira por puro medo.

Conheça agora as melhores dicas para a tatuagem branca e se prepare para riscar o corpo!

O que é a tatuagem branca?

Como o nome já diz, é uma tatuagem na cor branca. Diferente da conhecida preta ou das coloridas (em suas mais diversas formas, como a aquarela, etc), a branca tem sua particularidade. Além da cor, o estilo da tatuagem é completamente diferente.

Por exemplo, enquanto as tatuagens inteiramente negras são mais utilizadas no estilo old school. E enquanto as coloridas são mais utilizadas para retratar quadros ou desenhos, a branca tem uma forma mais delicada de trabalho.

A tatuagem branca geralmente é utilizada para se trabalhar com linhas, frases ou tatuagens mais sutis. É exatamente por esse motivo que muitas vezes a tatuagem branca é tida como uma tatuagem feminina. Mas isso não é necessariamente verdade, certo?

Homens podem investir em tatuagens brancas sem maiores problemas. Afinal, mesmo essa cor pode estar presente no estilo tribal, por exemplo. Somente a imaginação de uma pessoa pode definir como fazer uma tatuagem.

A tatuagem branca ainda se destaca das demais porque é mais grossa e utilizada para relevos. Diferente do tom branco utilizado para sombras e brilhos em tatuagens de outras cores.

Uma tatuagem inteiramente branca é um investimento mais alto e deve ser pensada com cuidado. Porém, se bem trabalhada e nas mãos de um bom profissional, não tem como alguém se arrepender de investir nesse tipo de tatuagem.

Cuidados com a tatuagem branca

Assim como qualquer tatuagem, a tatuagem branca tem seus cuidados. Por 15 dias não se deve exagerar no chocolate, ovos, maionese e carne suína. No entanto, além desses cuidados mais comuns, a tatuagem branca também tem suas particularidades.

É preciso cuidar com maior atenção, porque é uma tinta mais grossa, portanto, pode causar maiores problemas. A cicatrização deve ser acompanhada de muita pomada específica (recomendada pelo seu tatuador), deixando a tatuagem respirar devidamente e utilizando sabonete neutro para limpar a pele.

É comum que em algumas pessoas ela fique mais avermelhada por um tempo. O relevo também demora mais a diminuir que nas demais tatuagens de outras cores. Contudo, cuidar de uma tatuagem branca não é nenhum bicho de sete cabeças, basta estar atento com o que foi citado anteriormente.

Tatuagem branca

Dicas de tatuagem branca

Uma vez que você já compreendeu do que se trata esse tipo de tatuagem e seus cuidados mais atentos, é o momento de receber algumas dicas de tatuagem, certo? Afinal, é sempre muito divertido procurar inspiração para esse tipo de investimento. Principalmente quando não sabemos exatamente o que queremos tatuar, matérias como essa podem vir a ser muito úteis.

Não deixe de conferir as ideias mais legais para esse tipo de tatuagem!

Tatuagem tribal

Como já dito anteriormente no início dessa matéria, a tatuagem branca é muito mais que uma tatuagem tribal. Porém, a tatuagem tribal branca tem sido muito comum e o ponto de partida da maioria das pessoas. Isto porque os traços mais grossos ficam com relevo mais bem trabalhado na cor branca.

Além do mais, o branco não é esperado em uma tatuagem tribal e isso pode ser bem inovador. Dessa maneira, é fácil investir nesses traços, porque são fáceis de fazer e raramente você se arrependerá.

Tatuagem de traço fino ou frases

Como a tatuagem branca tem um relevo maior na pele, é comum imaginar que traço grossos são os ideais. No entanto, tatuagens com traço mais fino ou frases são muito bonitas na cor branca. Em peles mais claras elas ficam um pouco mais escondidas, o que não deixa de ter sua beleza. Em peles escuras, o destaque com o branco é maior.

Talvez por esse motivo essa tatuagem é tida como feminina, uma vez que o público feminino é o que geralmente faz a tatuagem branca em traços finos e pequenos. Por conta disso, tornou-se bastante popular também encontrar frases curtas nesse tom por conta do relevo e o destaque único que oferece para a tatuagem.

Para complementar e disfarçar cicatrizes

O tipo de tatuagem dessa matéria também serve para outros fins que não apenas o estético. Muitas vezes, algumas cicatrizes nossas ficam com aquele aspecto branco em alto relevo, sobretudo em peles mais claras.

Nesse caso, a tatuagem branca pode ser utilizada para criar um desenho a partir dessa cicatriz e cobri-la por completo. Muitas pessoas que tinham vergonha de suas cicatrizes, trabalham com a tatuagem branca para melhorar a autoestima.

É comum encontrar tatuagens brancas com certo relevo sem que ninguém saiba da cicatriz. Desenhos mais longos e com traços diversos são feitos a partir das cicatrizes, o que também torna a tatuagem singular e particular por completo.

Mandalas

Assim como a tatuagem tribal, é comum encontrar mandalas coloridas ou até mesmo trabalhadas com a cor preta, sombra e brilho. No entanto, a mandala com a branca pode ser um investimento bem divertido. Afinal, não se espera encontrar tantos detalhes de uma única tatuagem em relevo.

O efeito da mandala é mais bonito quando feito com a cor branca por completo. Isto porque os detalhes e os traços finos ganham um destaque único na pele da pessoa. Além do mais, quando bem desenhada, os detalhes ficam com destaque maior por conta do relevo.

Tatuagem branca e preta: o dualismo

Para finalizar, um tipo de tatuagem não tão comum, mas tão bonito quanto os outros é a tatuagem dualista. Basicamente, é quando você trabalha com a ideia de luz e trevas em uma única tatuagem. A partir das cores que melhor representam essa ideia (o branco e o preto), uma pessoa consegue transmitir a ideia de dualidade.

Assim, o conhecido yin e yang pode ser feito com a tatuagem preta e com a tatuagem branca. Isso dá maior destaque para as cores e os traços utilizados, principalmente quando a pessoa resolve trabalhar com traços diversificados que se entrelaçam.

Faça um Comentário

/* ]]> */