Também conhecida como tatuagem eletrocardiograma, a tatuagem batimento cardíaco na verdade é um tipo de tattoo que está na moda já há algum tempo. Isso se deve à sua simplicidade e elegância quando se trata de ter um design representado na pele.

Significado de tatuagem batimento cardíaco

A tatuagem batimento cardíaco é uma ótima maneira de lembrar-se de um ente querido que não está mais entre nós. Um desenho que nos lembra a fina linha entre a vida e a morte.

E com uma rápida olhada nessas tatuagens, temos certeza que você as relacionará com o monitor típico que encontramos nos hospitais e que é usado para monitorar e rastrear os batimentos cardíacos.

Um monitor que emitirá um sinal sonoro característico do coração, caso este órgão vital pare de funcionar. No entanto, também é uma tatuagem que geralmente é feita não só para lembrar um membro da família ou pessoa falecida, mas sim o oposto.

A tatuagem batimento cardíaco  também é uma maneira de comemorar que podemos avançar e superar uma condição médica séria. Fora de um coma, uma operação de vida ou morte, etc.

Por outro lado, se ao longo da linha dos batimentos cardíacos, nós também tatuamos um coração em si, estaremos dizendo ao mundo inteiro que o nosso coração bate por uma pessoa muito especial.

Esse tipo de tattoo transmite uma carga emocional profunda devido a todos os significados associados a ela. Também chamado de “A linha da vida”, é um simbolismo muito atraente para quem procura uma tatuagem de significado emocional.

Quanto aos melhores lugares para se fazer uma tatuagem batimento cardíaco, a verdade é que a grande maioria das pessoas opta pelo pulso, antebraço ou um lado do peito. Em qualquer caso, uma boa opção é um design fino, simples e muito leve. Desta forma, você garante que seja transmitida a essência da elegância e do minimalismo.

Tatuagem batimentos cardíacos: desenhos originais

Como sabemos agora quais são os seus significados mais usados, sempre haverá aqueles que querem ir um pouco mais longe.

Não precisa sempre ser um bom relacionamento com uma pessoa. Nós também podemos expressar nossas sensações. Sensações que vão além do amor para a família, mas se concentram em outros amores e paixões pessoais.

Música

Se a música é uma daquelas sensações que fazem seu coração vibrar, você também pode refletir em uma tattoo. O batimento cardíaco aumentará em ritmo, graças a diferentes estilos musicais.

Da mesma forma, você sempre pode escolher alguns desenhos especiais para isso. Tanto as notas musicais quanto os instrumentos podem ser aqueles que acompanham você quando se trata de escolher a sua tatuagem batimento cardíaco. Uma maneira de deixar claro que a música é um dos seus grandes motores na vida.

Profissão

Por que tantas pessoas se deixam levar pelos seus sonhos de trabalho? Elas também podem estar adornando uma tatuagem como sendo uma das mais originais. A tatuagem tema profissional são outros elementos que ficam incríveis na pele.

Se você sente devoção por uma profissão específica e quer deixar uma marca em seu corpo, nada como combinar os batimentos cardíacos com ela. Sempre haverá designs muito especiais para você encontrar o que combina com sua personalidade e te representa.

Vida

Existem várias bases de uma vida para que ela seja completa. Algo muito profundo no que podemos reparar quando se trata de fazer uma nova tattoo.

Algo que está bastante popularizado é o aproveitamento esse design para incorporar três palavras que deveriam fazer parte de nossos pensamentos: fé, esperança e amor.

Tatuagem batimento cardíaco: qual é a melhor área para fazer?

Graças ao fato de que é um projeto muito simples, não será complicado moldá-lo em todo o corpo. O mais lógico é que seja um design alongado, mas sem grandes dimensões.

Então, sabendo disso, você pode optar por áreas menores, como, por exemplo, o pulso ou tornozelo, bem como a parte dos ombros ou pescoço. Diz-se que uma tattoo eletrocardiograma tem mais simbolismo no pulso. Por que? Porque é uma área importante, vital, e um design como esse, se referirá a esse momento.

Então, embora ninguém possa lhe dizer onde você deve ou não tatuar, você tem que saber que há sempre projetos que podem ser melhor adaptados a uma área do que a outra.

A tatuagem batimento cardíaco é bastante simples, mas você precisa relacionar seu simbolismo a ela. Por isso, muitas pessoas, além de usá-la no pulso, também o colocam na área próxima ao coração.

Tatuagens de eletrocardiograma

As chamadas tatuagens de eletrocardiograma não diferem quase nada das anteriores. Todas as denominações são válidas para cada uma das tatuagens que falaremos hoje.

As tatuagens de ECG são aquelas acrescentadas de um coração. Neste caso, você pode fazer com que o coração seja mais protagonista do que o resto do design, se você adicionar a cor vermelha. Uma maneira de representar a vida, batendo cada vez mais forte. Às vezes, podemos ver como os nomes próprios são integrados.

Tatuagens de eletrocardiograma com nomes

Parentes

Sem dúvida, deve ser dito que esses nomes serão de pessoas realmente importantes. Aquelas pessoas que estão ou estiveram em nossa vida, e que sem elas, nada seria o mesmo.

Em outros casos, em vez de um nome próprio, podemos nos referir a todo o grupo de pessoas que estão ao nosso lado e queremos que elas estejam sempre próximas de nossos corações. É por isso que a palavra “família” ou “amigos”, geralmente se destacam entre essas tatuagens eletrocardiográficas.

Frases curtas

Nós amamos tatuagens com frases curtas. Existem muitas e variadas que podemos encontrar. Frases simples, mas diretas, que carregam mais de um significado.

Bem, neste caso, também as encontraremos. Claro, tendem a ser frases relacionadas ao fato de viver. “Apenas viva” ou “Carpe Diem” são geralmente duas das duas frases mais impactantes e destacadas.

Sem dúvida, podemos ver que a tatuagem batimento cardíaco tem um grande significado, embora seu design seja bastante simples. Elas podem se referir ao amor verdadeiro, bem como a lembrança de alguém que não está mais por perto ou voltando à vida depois de uma rotina ruim.

Agora entendemos mais do que nunca que essas tattoos nunca sairão de moda. O que te parece?

 

Faça um Comentário

/* ]]> */