Está em busca de tatuagens Xamânicas? Primeiro, caso ainda tenha dúvidas, é importante entender bem o que essas tatuagens representam, certo? Afinal, estamos falando de uma religião que deve ser levada à sério e com respeito.

O Xamanismo se resume em práticas e crenças que existem em todo o mundo em que vivemos, estando presente em tribos que trazem consigo seus conhecimentos ancestrais.

Ou seja, uma tatuagem Xamânica é algo sério e tem grande peso para essas pessoas. Por isso é importante conhecermos mais sobre a história de cada símbolo, animal representado, dentre outros detalhes ligados à essa religião ancestral.

Ela se conecta com o lado espiritual através de seus ritos, muitos representados por danças, suas músicas e outras práticas ancestrais.

Se você não quer cometer um erro na hora de escolher sua tattoo Xamânica, continue lendo este conteúdo até o final para não perder nenhum detalhe importante, ok? Segue o fio!

Leia também:

Tatuagens Xamânicas: o que elas significam?

O que significam as tatuagens Xamânicas?

Essas tatuagens podem ter diversos significados, a partir dos símbolos que forem tatuados, assim como os animais que representam algo dentro dessa crença, etc.

Por exemplo, entre um dos símbolos mais representados e um dos mais importantes, temos o próprio Xamã. Ele representa o líder espiritual, o sacerdote. Ele é a ligação maior entre nós e o lado espiritual, como Deus com a Terra.

Por isso, uma tatuagem que tenha o Xamã é uma bela representação de cura, o sagrado, até mesmo à natureza e outros detalhes divinos.

Além dele, temos algumas tatuagens que homenageiam os guias espirituais. Dentre eles, e um dos mais representados, temos o urso. Ele pode variar um pouco de significado, mas em certo padrão ele é a representação de força e coragem.

Se quiser algo mais exato para o simbolismo do urso, verifique o que ele significa para a tribo em questão ou até mesmo para a região em que você vive ou frequenta.

Temos também a árvore, que é uma das mais representadas quando falamos do Xamanismo. Ela é um símbolo para a meditação, e ainda simboliza a conexão entre os 3 reinos – que seriam o céu, a terra e o submundo. Tudo isso, representado através de suas raízes, tronco e ramos.

Ou seja, o significado irá variar de acordo com o símbolo que você decidir tatuar em seu corpo. Mas, claro, você pode tatuar por simplesmente se interessar pela crença ou pela beleza de suas representações.

Dicas para escolher o tatuador em sua primeira tattoo

Gostou dos significados e quer fazer a sua tatuagem Xamânica? Para isso, temos algumas orientações que poderão contribuir para uma experiência positiva.

Para começar, escolha um bom profissional para realizar esse trabalho em sua pele. Afinal, estamos falando de um trabalho delicado e que deve ser levado a sério por se tratar de uma ferida na pele (enquanto não cicatriza).

Os cuidados com os produtos e itens utilizados são muito importantes para garantir que sua saúde, e a do tatuador, não sejam prejudicadas. Esteja ciente de que é necessário fazer o descarte de alguns itens, como as agulhas utilizadas, não podendo ser feito o uso das mesmas em mais de uma pessoa.

Conheça o trabalho do profissional que você escolher e se ele segue essas regras de segurança para a saúde.

Atenção: cuidado com o barato, ele pode sair caro. Não aceite esse tipo de trabalho apenas pelo preço, você poderá ter muitos prejuízos por conta dessa negligência.

Conclusão

Você conhecia esses significados para as tatuagens Xamânicas? Agora, ao escolher sua próxima tattoo, terá muito o que pensar. Independente de qual seja a sua escolha, você terá algo de grande valor em sua pele pelo resto de sua vida.

ve.mandala

regispaztattoo

Tatuagens Xamânicas

onotoriotattoo

Tatuagens Xamânicas

lunakasha.tattoo

leonor_lima

Tatuagens Xamânicas

gordontattoo_

eokharin

eokharin

Tatuagens Xamânicas

diebelastein

Tatuagens Xamânicas

alexandrebremem


Faça um Comentário

/* ]]> */