Significados

Tatuagens do Palmeiras: o amor ao Verdão eternizado na pele

Tatuagens do Palmeiras

Desde tempos imemoriáveis as tatuagens servem para marcarmos nossa pele sobre determinada situação importante de nossas vidas. Com o tempo, as tatuagens foram ganhando novos significados e novas razões de existirem, como por exemplo, neste artigo que estamos escrevendo a respeito das tatuagens do Palmeiras: o amor ao verdão eternizado na pele, claro que, outros times também ganharam um pedaço especial no corpo de seus torcedores, como: Corinthians, Grêmio e Flamengo.

Geralmente, quando decidimos realizar uma tatuagem é por que queremos marcar em nosso corpo algo que amamos com verdadeira devoção. Bom, muitas pessoas curtem fazer retrato de seus pais, de frases de canções especiais ou, para aquelas pessoas que se amarram em viajar, costumam gravar em seus corpos ícones que indiquem sua visita por determinada região. No caso do jogador Gabriel Jesus, suas tatuagens tem significados muito particulares.

View this post on Instagram

🇮🇹

A post shared by Tatuagens Do Palmeiras (@tatuagenspalmeiras) on

Não importa qual a sua razão para fazer uma tatuagem, desde que, ela signifique algo extremamente importante para você, algo que não deixará de amar ou admirar, algo que queira levar até seus últimos momentos de vida neste plano. E, como dito acima, algumas pessoas tatuam seus entes queridos, mas, tem outras que, preferem tatuar outros temas, como por exemplo: o símbolo do verdão.

Se um dia você ver alguém com tatuagens do Palmeiras, pode ter certeza que estará diante de, não um torcedor, mas um apaixonado pelo seu time, que não perde nenhuma partida e que, apesar de tantas piadinhas que rolam por aí, não deixa de acreditar na garra de seu clube do coração. E, outro detalhe, geralmente, fãs dessa magnitude costumam ir mais além e tatuar a história de seu time, desde os velhos tempos de Palestra Itália, afinal de contas, ser torcedor também é cultura.

Apesar que, uma tatuagem tão emblemática quanto essa é preciso ter plena certeza e convicção, ser algo das profundezas do coração para não rolar aquele arrependimento depois de alguns anos. Por isso, nada melhor do que pensar e repensar sobre o desenho que fará sobre sua pele, independente da arte escolhida, você precisa ter plena certeza, ok?

Tudo bem que hoje em dia existem métodos de apagar uma tatuagem, no entanto, vale lembrar que tem um custo relativamente alto que, nem sempre temos sobrando para realizar tal procedimento, outra saída seria cobri-la com outro desenho, mas, digamos que, por uma ocasião mude de perspectiva de vida e ache que, fazer uma tatuagem não foi algo positivo para fazer em seu corpo.

Apesar da popularidade que vemos hoje, nem sempre a tatuagem foi vista com bons olhos pela maioria das pessoas, provavelmente, na minha ou na sua família, terá alguém que diga que isso não é algo decente para se fazer em nossos corpos, isso sem mencionar os religiosos que insistem em dizer que isso é algo do “coisa ruim”, enfim, como disse, hoje em dia, tais mitos e tabus não são tão relevantes, contudo, algumas pessoas ainda vivem em alguns séculos passados.

View this post on Instagram

Viva ao Campeão

A post shared by Tatuagens Do Palmeiras (@tatuagenspalmeiras) on

Claro que isso não influenciará em sua decisão para fazer tatuagens do Palmeiras, por exemplo, mas, cuidado com os locais escolhidos, por mais moderno que o mundo esteja, não podemos esquecer que precisamos trabalhar e, em algumas profissões, estarmos de acordo com os padrões ditados pela sociedade pode fazer uma grande diferença.

Por isso, se você vai fazer a sua primeira tatuagem do Palmeiras, já pensou muito bem e agora só falta pensar em qual parte executará o desenho, recomenda-se que o lugar seja discreto, nada na cara, saca? Não literalmente é claro… Hoje em dia, alguns artistas tem feito tatuagens bem a vista, no pescoço, nas mãos e por aí vai, mas, eles são artistas e neste mundo, as tatuagens são vistas de uma outra maneira, provavelmente já ouviu tal expressão: eles são artistas, eles podem… Isso é algo real e muito utilizado por algumas pessoas que contam com raízes no velho pensamento.

View this post on Instagram

Desde 1983

A post shared by Tatuagens Do Palmeiras (@tatuagenspalmeiras) on

E, fazer em um lugar discreto, tem algumas vantagens, como por exemplo, você não vai enjoar tão já de seu desenho, querendo ou não, tem pessoas que, de tanto olhar acabam enjoando por acharem algum defeito ou se arrependerem de fazer tal desenho. Tudo bem, isso não é algo muito comum, mas pode acontecer, por isso, dê preferência a fazer sua tatuagem do Palmeiras onde somente terá acesso de vez em quando e o melhor, quando for exibi-la, seja em um lugar onde as pessoas dirão: nossa cara, que louco hein! E não: cara, se é louco de tatuar o símbolo do Palmeiras?!

Tatuagens do Palmeiras pode doer?

 Agora, vamos pensar que é marinheiro de primeira viagem nessa parada de tatuagem… Já pensou, repensou e vai fazer uma das tatuagens do Palmeiras do lado esquerdo do peito, afinal de contas, o time do coração tem que ficar perto do coração, não é mesmo? É um lugar discreto, uma tatuagem que poderá ser mostrada quando arrancar a camisa para comemorar o gol do verdão. Agora, será que doí muito fazer uma tatuagem do Palmeiras?

Disso não temos como escapar, tatuar, independente do desenho escolhido, causará dor. Em alguns lugares, a dor será menor em outros, poderá ser maior. Claro que não é nada insuportável, mas não deixa de dor, afinal de contas, o tatuador estará riscando sua pele com um aparelho com agulhas, não tem como não doer. Se uma injeção já incomoda, imagine várias agulhas entrando e saindo de sua pele em alta velocidade?

Isso não é para deixa-lo com medo, ok? É apenas para lembra-lo desse pequeno detalhe que, em algumas pessoas, acaba sendo determinante por não fazer uma tatuagem devido ao medo de sentir dor. Infelizmente, por falta de informação, algumas pessoas acham que a dor é insuportável, quando na verdade, depende de alguns fatores que podem variar de pessoa para pessoa.

View this post on Instagram

Centenário

A post shared by Tatuagens Do Palmeiras (@tatuagenspalmeiras) on

Algumas pessoas são mais suscetíveis à dor, enquanto outras, conseguem suportar melhor. Por exemplo, homens e mulheres, as mulheres por mais sexo frágil que pareçam, conseguem suportar melhor algumas dores, já, alguns homens, ao sentir o primeiro vestígio de dor, já estão suando ou desfalecendo em algum lugar. Talvez tal diferença esteja gravado no genes, afinal de contas, a mulher passa por dores incômodas periodicamente e, talvez por essa razão sua percepção de dor, seja diferente.

Faça um Comentário

/* ]]> */