Tatuagem dos Famosos

Conheça as tatuagens do Messi e inspire-se!

As tatuagens do Messi chamam tanta atenção quanto seus gols e jogadas fantásticas dentro de campo, tanto pelo seu clube, o Barcelona, quanto pela seleção argentina.

As tatuagens já são presença constante nos gramados, através dos jogadores que cada vez mais utilizam a técnica para mostrar sua personalidade, representar momentos e conquistas importantes.

Veja agora as tatuagens do Messi, suas inspirações, o que elas representam e aproveite para se inspirar e decidir qual será sua próxima tatuagem.

Quem é Lionel Messi?

Se você não sabe quem é Lionel Messi, talvez você não seja desse mundo. Mas tudo bem, porque ele também não é.

Nascido na cidade de Rosário, na Argentina, Lionel Messi chamou a atenção pela sua habilidade com a bola desde pequeno, quando jogava pelo time argentino do Newell’s Old Boys.

Apesar de todo o talento que o garoto esbanjava dentro de campo, aos onze anos de idade foi identificado um problema hormonal que prejudicava seu crescimento.

Como o tratamento para compensar a deficiência hormonal era caro para os padrões da família na época, seu pai passou a procurar clubes de futebol que aceitassem custear o tratamento do filho, dentro e fora da Argentina.

Com 13 anos de idade, o pequeno garoto argentino foi à Barcelona para fazer testes na equipe catalã.

Desde então, Leo, como é chamado na Espanha, já foi eleito o melhor jogador de futebol do mundo por cinco vezes, sempre disputando o título com o português Cristiano Ronaldo, e garantindo seu lugar entre os maiores jogadores de todos os tempos, ao lado de lendas como Pelé, Maradona, Ronaldo, Zidane e muitos outros.

View this post on Instagram

Un día más

A post shared by Leo Messi (@leomessi) on

Uma das tatuagens do Messi cobre todo seu braço direito e contém vários elementos que fazem referência a cidade de Barcelona, religião e sua infância na Argentina.

A flor de lótus, presente na parte interna do braço do jogador, representa a pureza do corpo e da mente, a perfeição e a delicadeza. Também é muito associada a sua capacidade de florescer em ambientes inóspitos. Segundo o tatuador responsável pela obra, Roberto López, a imagem da flor de lótus nesse caso está relacionada ao surgimento do talento de Messi, ainda na periferia de sua cidade natal.

A representação de um dos vitrais da Sagrada Família foi um pedido especial do craque para que representasse sua ligação com a cidade de Barcelona. Vivendo na cidade desde seus 13 anos, Lionel Messi sempre afirma que sua vida está em Barcelona.

O símbolo escolhido para representar sua ligação com a cidade catalã não poderia ser outro. A Sagrada Família é um dos monumentos mais visitados em toda a Europa.

A construção da Basílica da Sagrada Família começou em 1882, mas foi somente em 1883 que Antoní Gaudí assumiu o projeto, remodelando o que já havia sido aprovado e dando sequência ao trabalho durante toda sua vida.

Com uma mistura de estilos, a Basílica da Sagrada Família encontra-se em obras e já é o edifício mais demorado a ser construído na história. O projeto conta com dezoito torres, onde são representados os doze apóstolos, os quatro evangelistas, a Virgem Maria e, a maior delas, representa Jesus Cristo.

O edifício conta ainda com três faces, onde estão representados o nascimento de Jesus, a paixão de Cristo e a ressurreição, essa última ainda inacabada.

Toda essa grandiosidade e beleza fizeram com que a UNESCO reconhecesse a obra como um dos grandes patrimônios mundiais.

A entrega da obra está prevista para 2026, ano em que se completam cem anos da morte de Gaudí.

O rosário é mais um elemento que compõe a tatuagem, fazendo uma referência a cidade natal do ídolo argentino. O desenho do rosário possui o formato do mapa da cidade de Rosário, localizada a cerca de 300 quilômetros de Buenos Aires.

A bússola, mais próxima ao pulso, serve para representar o foco do jogador, uma das marcas registradas durante sua carreira. A concentração de Messi durante as partidas é total, o que faz dele um dos maiores.

Messi surpreendeu a todos quando se apresentou para um jogo da seleção argentina contra o Brasil em Belo Horizonte, com a perna esquerda coberta por uma tatuagem praticamente toda em preto.

Assim como outras tatuagens do Messi, essa também é cheia de significados. Essa tatuagem, que é uma cobertura sobre um desenho antigo, é composta pelo número 10, o número de sua camisa no Barcelona e na seleção argentina.

Apesar de receber muitas críticas por não se identificar com o povo argentino, já que foi para Barcelona muito jovem, a bandeira da Argentina também está presente, afirmando seu amor pela sua pátria. A representação ainda conta com a mão de um dos seus filhos, o mais velho, Tiago.

Muitos especialistas chegaram a demonstrar preocupação com possíveis problemas relacionados a dopping, por conta da mistura de tintas utilizadas nessa nova tatuagem, porém, até o momento não foi relatado nenhum tipo de problema.

View this post on Instagram

💗

A post shared by Leo Messi (@leomessi) on

Mais uma das tatuagens do Messi que acabou chamando mais atenção do que ele gostaria.

Apesar de muito discreto e expor pouquíssimas vezes sua vida pessoal, essa tatuagem do Messi espantou a todos.

A tatuagem em questão é um beijo de sua esposa, Antonella Roccuzzo, pouco abaixo do umbigo.

O que chocou muita gente foi a ousadia, principalmente pelo local onde a tatuagem foi feita. Talvez mais do que a tatuagem e o local, o choque tenha sido causado por se tratar de tamanha exposição, já que o jogador é conhecido por ser uma pessoa muito reservada.

Considerações finais

Mesmo sendo uma pessoa muito reservada, as tatuagens do Messi sempre chamam a atenção e são notícia por onde ele passa.

As tatuagens chegaram com força total ao mundo do futebol e é inegável que ele é mais uma das muitas estrelas dos gramados que se renderam as agulhas, como Daniel Alves e Neymar, por exemplo.

Como vimos, as tatuagens do Messi são sempre carregadas de simbolismo, representando momentos importantes da vida e da carreira do craque.

Qual o grande momento da sua vida que você já registrou na pele? Deixe um comentário aqui pra sabermos mais sobre o que motiva suas tatuagens.

Faça um Comentário