Curiosidades Tatuagens Femininas Tatuagens Masculinas

Tatuagens de armadura: alguns significados e ideias

Tatuagens de armadura

Ao procurar por uma tatuagem que tenha algum significado, há um milhão de possibilidades por aí que farão você ter o que deseja. De animais a flores, nada é descartado quando se procura a sua próxima tatuagem. Algumas dessas imagens são mais fáceis de ler, no que diz respeito ao significado, do que outras. Neste caso, a tatuagem sobre a qual vamos falar é algo que nos protege, as tatuagens de armadura.

Para a maioria das pessoas, para se proteger de coisas ruins que acontecem ao seu corpo, elas usam algum tipo de armadura. Sejam traumas causados durante a infância, ou coisas ruins acontecendo ultimamente em nossas vidas. Independentemente do que possa nos ferir, não queremos que isso aconteça novamente.

Hoje a polícia veste coletes a prova de balas, antigamente os samurais utilizavam armaduras. Os cavaleiros da época das cruzadas utilizavam armaduras para proteger seus corpos ao entrarem em batalhas. No entanto, ao fazer uma tatuagem de armadura, nem sempre significa que você está se protegendo da dor física. Pode ser um lembrete, para não fazer as coisas que você fez antes e que o levaram a se machucar emocionalmente. As pessoas usam armaduras há séculos e hoje não é diferente. No entanto, as tatuagens de armadura podem ter muitos significados.

Neste post vamos falar sobre armadura e as origens da armadura. Então entraremos no material que todos esperávamos: o significado das tatuagens de armadura. Vamos discutir o que significa ter uma armadura tatuada em seu corpo. Até o final deste post, esperamos que você tenha uma sólida compreensão do que significa ter uma tatuagem de armadura.

Significado de tatuagem de armadura

Um projeto de tatuagem de armadura é uma representação na pele de uma armadura metafórica que é usada pelo indivíduo, muitas vezes para simbolizar um endurecimento contra o trauma ou a tragédia experimentada no passado. A aparência da armadura é um sinal de que seu portador é um guerreiro e consigo carrega uma declaração de força, coragem e heroísmo.

Existem muitos tipos diferentes de armaduras que funcionam bem no design de tatuagens, vindas de muitas culturas diferentes. O tipo de armadura também pode sugerir a herança ou história familiar do indivíduo, ou simplesmente uma afiliação com essa cultura.

Os designs das tatuagens de armadura geralmente são pedaços maiores que se estendem pelo bíceps e pelo peito, embora qualquer área do corpo seja apropriada. Dependendo do significado pessoal da armadura, a colocação pode representar a experiência que exige proteção contra força ou violência.

A armadura estilo gladiador é um símbolo dos guerreiros romanos, muitas vezes escravos que lutaram para subir nas fileiras. O revestimento de couro grosso, ou metal, retangular, é colocado em camadas a partir do colarinho e sobre o ombro, muitas vezes em tons de cinza ou com toques de tons de bronze.

A armadura de estilo samurai pode parecer a mesma coisa, embora muitas vezes cubra uma área maior, chegando mais abaixo no braço quando projetada como uma tatuagem de manga. A armadura de samurai japonesa é mais estreitamente revestida e, portanto, parece mais intrincada do que o estilo romano.

Independentemente de qual estilo específico de armadura é escolhido, a cota de malha bem costurada geralmente acompanha o desenho, colocado no fundo ou embaixo do revestimento. A adição de parte de malha cria uma peça mais detalhada e complexa. Inúmeros símbolos podem ser adicionados à armadura, dependendo da cultura desejada, projetada para aparecer estampada no metal.

Sangue ou feridas em tons de vermelho-escuro simbolizam batalha e podem ser adicionados à peça. Armadura agredida ou desgastada funciona bem com a presença de feridas. Alternativamente, a armadura pode ser projetada para aparecer sob a pele rasgada, revelando o guerreiro dentro dela.

História da armadura

Até tempos como estes, as armaduras eram usadas em combates pelos guerreiros e o processo de se fazer essa armadura era extremamente trabalhoso. A armadura não era usada apenas para proteger a pessoa que a usava, mas era usada como um barômetro social e contada sobre os grupos com os quais os guerreiros estavam envolvidos. Hoje, a tecnologia criou uma armadura muito mais forte e mais leve do que nunca. Há armaduras específicas usadas para diferentes tipos de combate ou os perigos enfrentados pela pessoa que o usa.

Antes do modelo de hoje, havia basicamente três estilos de armadura. Primeiro, veio uma armadura feita de tecido, couro ou uma mistura de ambos. Em seguida veio a armadura de pedaços de malha que foi construída a partir de anéis de aço e ferro que foram entrelaçados. Finalmente, você tem uma armadura rígida que poderia ser feita de plástico, madeira, chifre, metal ou qualquer coisa durável e forte.

Nesta última categoria você tem a armadura de placa que foi usada na Idade Média pelos cavaleiros da Europa. A armadura que usavam era feita de grandes placas de ferro ou aço que eram ligadas por couros internos e rebites frouxamente fechados que permitiriam o máximo de movimento possível.

O uso de armaduras remonta a mais do que qualquer registro histórico que você possa encontrar, porque desde que os seres humanos existem, tem havido combates. Os primeiros guerreiros, como os mongóis, usavam armaduras feitas de couro. Até mesmo o tecido tinha seu tempo como sendo usado como armadura, desde que fosse grosso o suficiente. A infantaria verde do quinto século usava uma armadura feita de tecido que havia sido mergulhado várias vezes.

Variações de tatuagem de armadura

Abaixo estão alguns dos diferentes estilos de armaduras que você pode ver tatuados em alguém. Então esperamos que com esses exemplos e as imagens que temos abaixo, você tenha uma boa inspiração para sua próxima tatuagem de armadura.

Tatuagem De Armadura De Ombro

O pedaço de armadura do ombro é a mais comum no mundo da tatuagem. Realmente pode parecer com qualquer armadura da qual falamos acima, e é uma ótima peça para representar a armadura sem que ela seja aplicada em todo o seu corpo.

View this post on Instagram

#armadura#armortattoo

A post shared by Kike Viana (@vianakike) on

Tatuagem Medieval de Armadura

Armaduras medievais podem abranger muitos estilos, mas você vê a tatuagem como a armadura da Idade Média. Estes foram os dias em que cavaleiros e reis governaram as terras, para que aqueles que são fãs desta época de nossa existência, pudessem ser os únicos a fazer uma tatuagem como essa.

Tatuagem de armadura celta

A armadura celta variava dependendo do desgaste e da época da história. No entanto, quando o século VI aC chegou, os guerreiros celtas usavam peças de malha na batalha. Em termos de tatuagens, a armadura pode ter a aparência de qualquer material, mas os padrões e desenhos da tatuagem da armadura são o que a destaca como sendo celta.

Tatuagem de Armadura Viking

Para aqueles de herança escandinava, a tatuagem de armadura viking pode ser o caminho a percorrer. Diz-se que muitos vikings usavam pouca armadura, pois somente os mais ricos podiam pagar, mas com o passar do tempo, mais vikings passaram a utilizar as armaduras. Apesar de vermos tudo pela TV, não há evidências de que os vikings usassem capacetes com chifres, no entanto, eles usavam peças de malha quando podiam pagar por isso. Fazer cota de malha era um processo tedioso e dizia-se que restringia o movimento e dificultava a luta.

Tatuagem de armadura de samurai

Já no século IV, os capacetes e as couraças eram fabricados no Japão. Dizem que a armadura japonesa evoluiu da armadura usada na China antiga. A armadura que os samurais usavam era tão útil quanto bela e única. É por isso que o estilo oriental é uma escolha tão popular para as tatuagens de armadura.

Ao considerar o simbolismo profundo, você pode notar que a armadura no corpo pode servir como um escudo. O homem com a armadura de tatuagem está sempre pronto para lutar por seus ideais. Isso é do agrado de pessoas militantes e comprometidas que estão prontas para se defender e sempre seguir em frente.

Faça um Comentário

/* ]]> */