Tatuagens Femininas Tatuagens Masculinas

Tatuagem em pele negra? É claro que fica lindo! Confira dicas e fotos!

Algumas pessoas hoje em dia ainda se perguntam se há alguma diferença entre a tatuagem em pele negra e a tatuagem em pele branca. Talvez se perguntem como são tatuadas ou o que se pode tatuar se você tem pele escura.

Bem, a resposta para essa pergunta é que sim, tatuagem em pele negra é diferente de tattoos em peles brancas.

É fato que peles mais claras permitem que as cores sejam vistas com mais clareza. No entanto, também é possível fazer tatuagens em pele negra com cores e ficar lindo!

Existem certas considerações a se levar em conta, mas um bom tatuador irá garantir que o design se destaque e fique incrível! Enfim, junte-se a nós para aprender um pouco mais sobre isso e veja alguns exemplos!

Tatuagem em pele negra: fica lindo sim!

Em primeiro lugar, é necessário esclarecer que as tatuagens passam por uma camada de pele de aproximadamente 1 mm.

Isso significa que os desenhos não são superficiais, mas estão impregnadas dentro da derme, onde as células são mais estáveis ​​e adequadas para manter a tinta.

Esta é a principal razão pela qual as tattoos parecem diferentes, dependendo de serem feitas em pele clara ou escura. Haverá sempre uma camada de pele acima da tatuagem (a epiderme) e, no caso da pele negra, a visibilidade da tinta será diferente.

Claro que não significa nada na realidade e, obviamente, você pode executar qualquer tipo de design que quiser, sendo da etnia que for.

Grandes tatuagens para pele negra

Em geral, grandes designs são melhor aproveitados se feita uma tatuagem em pele negra. A razão é que pequenos detalhes devem ser evitados, pois muitas vezes ficam embaçados ou pouco claros e frequentemente confundidos com o tom da pele quando vistos de longe.

Naturalmente, projetos muito grandes são apenas para pessoas audaciosas ou que já tenham experiência no mundo das tattoos. Se você é uma dessas pessoas, tem a pele em um tom mais escuro, escolha seu desenho e seja feliz.

Tatuagens coloridas para pele negra

View this post on Instagram

#tatuagempelenegra

A post shared by Nativo 🏖 (@nativobeats) on

Há dois pontos que devem ser levados em consideração nas tatuagens coloridas em pele negra: primeiro, o resultado das cores das tintas variam de acordo com os diferentes tons da pele.

Elas mudam quando se faz a tattoo e se modifica novamente depois da cura. Em segundo lugar, a última camada de pele é aquela que vai escurecer o desenho.

Apesar disso, é totalmente possível fazer uma tatuagem de cores na pele morena e isso é muito bom. O truque é optar por cores super vivas e, novamente, preferir designs grandes antes dos pequenos.

É importante ter em mente que quanto mais escura a pigmentação da pele, menos fiéis as cores serão ao corante original.

Tatuagens preto e cinza

As tatuagens em preto e cinza, preto sólido e linhas sombreadas ou grossas também são muito boas, pois dão boa definição ao design.

Em contraste, desista de tatuagens que contenham linhas finas, porque elas não podem ser vistas da melhor maneira. Talvez uma boa opção seja a tribal para tatuagem em pele negra.

Em resumo, os desenhos bem definidos e as linhas grossas são os que melhor realçam a beleza do tom de pele escuro. Lembrando que, preferindo as cores, opte por tons mais vivazes e bem definidos, e que darão maior contraste com a pele, destacando assim a tattoo.

Ideias de tatuagem para pele negra

As peles negras são mais difíceis de tatuar, mas isso não significa que não possam ter tatuagens bem definidas, com cores fortes e lindas!

Se você tem a pele mais escura e está pensando em fazer uma tattoo, confira nossas ideias e, acima de tudo, procure um tatuador experiente que possa te orientar como precisar.

Tribal

Esse tipo de desenho fica maravilhoso na tatuagem em pele negra. Eles geralmente são feitos com tinta preta e cinza. Também têm linhas claras e fortes que os tornam muito mais definidos nesse tipo de pele.

Escolha sua tribal cuidadosamente, dependendo se você está procurando por um símbolo de proteção ou um que represente a passagem para a vida adulta, por exemplo.

Nomes

Tatuar os nomes de sua família, amigos e amor, pode ser uma boa ideia para peles mais escuras. No entanto, note que, neste caso, a tatuagem tem que ser grande para ter letras bem definidas, assim que alguém olhar para a área do corpo onde você fizer.

Flores

Elas parecem ficar melhores em preto e branco, com gradientes de cinza para dar volume e textura. Se você quiser que as flores sejam muito coloridas, será mais difícil de conseguir e você terá que encontrar um especialista nessa técnica.

Há muitas opções de lindos e grandes buquês de flores para se desenhar nas costas e ombros, por exemplo.

Animais

View this post on Instagram

->#tatuagempelenegra ✌️

A post shared by Nativo 🏖 (@nativobeats) on

Se você quiser usar uma tatuagem com seu animal favorito, vá em frente. A única coisa que deve levar em conta ao escolher o design com o tatuador é a cor e o tamanho. Como já dissemos, é melhor que você escolha um desenho em preto e branco que seja grande. Tenha a certeza de que essa é a melhor dica que poderá receber ao fazer uma tatuagem em pele negra.

Algumas dicas extras

Preocupe-se de ter uma consulta honesta com um tatuador de confiança antes de decidir fazer sua tatuagem.

Pesquisar antes de fazer uma tattoo é um dos passos mais importantes, principalmente se você tem pele mais morena, e quer fazer um extenso design cheio de trabalho em cores.

Tente entender as prováveis limitações e as tantas possibilidades da tatuagem que você pretende ter. Não se deixe pressionar a fazer algo de que não te agrade sem ter uma segunda opinião de uma pessoa confiável.

Pessoas com a pele mais escura têm mais tendência a queloides. Não é uma via de regra, mas é importante saber desse detalhe antes de fazer a tattoo.

Isso ajudará seu tatuador a identificar se precisará ser aplicada uma técnica diferente. Trabalhar em uma área por um tempo maior pode levar ao aumento do risco de cicatrizes que fiquem mais visíveis. Por isso, ouça o que seu tatuador tem a dizer a respeito disso em seu processo de tatuar.

E você? Já fez uma tatuagem em pele negra? Gostaria de fazer? Conte-nos sua experiência deixando um comentário logo abaixo.

View this post on Instagram

->#tatuagempelenegra Show! ___#tattoo #tatuagembrasil

A post shared by Nativo 🏖 (@nativobeats) on

Faça um Comentário

/* ]]> */