Tatuagem dos Famosos Tatuagens Masculinas

Conheça as tatuagens de Thiago Silva

Confira as tatuagens de Thiago Silva, que atua como zagueiro do Paris Saint-Germain (PSG), e que é “filho do Dono”.

Capitão da Seleção

Está curioso para conhecer as tatuagens de Thiago Silva? Que tal passarmos rapidamente por sua história primeiro?

Capitão da Seleção Brasileira por diversas vezes, Thiago Emiliano Silva, 33 anos, que atua como zagueiro no PSG, passou por maus momentos na vida. Sua carreira teve início no Esporte Clube Juventude, time do Rio Grande do Sul que hoje ocupa o 16º lugar no Campeonato Brasileiro Série B.

Recusado em peneiras de diversos clubes, desde os mais modestos como Olaria e Madureira, como nos de maior destaque como Flamengo, Botafogo e Fluminense, ficou conhecido por ter jogado no Palmeiras nos anos de 1999 e 2000.

Participou do time da Sociedade Esportiva Palmeiras que conquistou a Copa do Brasil e Copa Mercosul de 1998 e a Libertadores da América, em 1999. Por não ter muito espaço no time até então repleto de estrelas, Thiago foi negociado com a Portuguesa onde ficou um ano e logo após foi emprestado ao Fluminense.

Problemas de saúde e fé

Uma das tatuagens de Thiago Silva simboliza a luta e a fé pela vida. Seu problema começou justamente quando atuava pelo Porto, em Portugal, quando passou a sentir fortes dores no peito. Após vários exames, nada foi constatado de mais grave. Ao ser negociado com o Dínamo de Moscou, na Rússia para ganhar o dobro do salário mesmo sem jogar, o problema se agravou e foi constatada uma séria tuberculose.

Thiago Silva ficou internado por 5 meses em um hospital da Rússia e foi cogitada a possibilidade da retirada de uma parte do pulmão. O problema só foi resolvido quando um ex-treinador de Thiago Silva, no Juventude, Ivo Worttmann foi contratado para treinar o Dínamo de Moscou.

O ex-treinador de Thiago Silva conseguiu um especialista em Portugal para tratar do zagueiro e por fim curá-lo. Em 2006 Ivo Worttmann havia sido contratado para treinar o Fluminense e pediu a contratação do zagueiro mesmo com os problemas recentes que havia enfrentado.

“filho do Dono”

Mesmo antes de travar tantas lutas, Thiago Silva teve uma em especial sem mesmo ter consciência disso: pela extrema pobreza em que vivia a sua mãe, quando soube que estava grávida, quis interromper a gravidez. Persuadida por seu pai, avô de Thiago, desistiu de praticar o aborto, e levou a gravidez. Quando Thiago nasceu, sua mãe o aceitou como um presente vindo do céu.

A tatuagem que ocupa quase todo seu antebraço esquerdo com a frase “Não sou o dono do mundo, mas sou o filho do Dono”, já tinha o risco quando Thiago jogava pelo Milan, na Itália. De acordo com declarações do jogador em redes sociais, a frase não homenageia ninguém, mas sim é uma referência familiar; sua mãe havia colocado a frase na porta de entrada de sua casa e Thiago simpatizou-se com ela e resolveu tatuá-la em seu corpo. Thiago também afirma não frequentar muito igrejas, mas que acredita muito e ainda conta com o apoio da esposa que pensa como ele.

Retorno à Europa

No final de 2008, Thiago Silva foi negociado com o Milan, da Itália, onde atuou até meados de 2012. Após o Milan ter recusado a maior proposta do mundo já feita a um zagueiro pelo Paris Saint-Germain em Junho de 2012, o presidente do Milan acabou cedendo e Thiago foi negociado com o PSG onde atua até hoje.

Carpa no braço direito

Das tatuagens de Thiago Silva uma em especial chama a atenção pela sua beleza e tamanho: a carpa colorida no bíceps direito. Segundo declarações do zagueiro, a tatuagem foi feita para apagar um antigo símbolo oriental.

A carpa, também conhecida como koi ou karpa koi, sugiu no Japão por mutação genética da carpa comum, originária da China. É uma espécie de peixe comum na Europa, Ásia e África, com diversos significados na cultura oriental, como virilidade, sabedoria, resistência, fertilidade, fortuna e boa sorte. Algumas espécies de carpas são bem populares como as mantidas em lagos e tanques como peixes ornamentais.

Em países orientais como China e Japão, as carpas são muito respeitadas e valorizadas. O motivo? Por simbolizarem a longevidade, o sucesso, a perseverança, a fortuna e a boa sorte.

Tatuagens de koi e seu belo significado

Segundo uma lenda muito antiga, na época da desova, a carpa tinha que atingir a fonte do rio que corta a China, o Huang Ho (Rio Amarelo). Para isso, ele tinha que nadar contra a correnteza e saltar várias cascatas até chegar à montanha Jishinhan. A carpa que conseguisse alcançar o topo da montanha transformava-se em um dragão.

Por causa dessa lenda, acredita-se que uma carpa subindo a correnteza de um rio significa força, coragem e determinação para alcançar objetivos e superar dificuldades. Exatamente por esse motivo que o desenho de carpa é bastante escolhido para tatuagens: joia viva que nada com perseverança e força para atingir os seus objetivos.

Ao tatuar uma carpa apontada para cima, simbolicamente representa a força que a pessoa tem dentro dela para lutar por seus objetivos e concretizar sonhos. Quando a carpa é tatuada com a cabeça para baixo, simbolicamente significa que as principais metas da vida da pessoa já foram atingidas com muito esforço e perseverança.

Tatuagens de carpa colorida e seu significado

As cores também tem um significado bem diferenciado nas tatuagens. Veja que interessante.

Carpa laranja-ouro

A mais comum é a carpa laranja-ouro, e sua interpretação está vinculada à direção na qual o peixe está nadando.

Carpa vermelha

A carpa vermelha simboliza o amor e expressa a coragem e a determinação para resolver os problemas. A cor vermelha expressa energia e também é muito vibrante com isso agrega forças às tatuagens contemporâneas.

Carpa preta

A carpa preta, ao contrário do que se pensa, não é negativa. A cor preta representa a superação de um grande problema após uma época difícil e todo o esforço que foi feito para vencê-lo.

Carpa azul

A carpa azul representa o masculino e a reprodução. Se estiver voltada para cima, representa a busca por superação de adversidades pessoais. Se estiver nadando para baixo, significa que um grave problema foi resolvido.

Veja também:

Faça um Comentário