Há três caminhos para o processo de escolha da próxima tatuagem ou da primeira tattoo: se guiar somente pela questão estética, independente do estilo de figura ou frase, motivar-se por questão amorosa, uma forma de declaração eterna de amor marcando o nome da(o) consorte na pele, ou se inspirar em temas ou personalidades que lhe causam grande admiração e prazer. Nessa categoria é que se enquadram os que optam pelas tatuagens gamer.

O aumento da procura por esse tipo de tatuagem pode ser encarado como um dos simbolismos da ascensão da cultura nerd, que com o advento da tecnologia digital massificada evoluiu para categoria “geek”.

Se antes, cerca de algumas décadas, era um segmento restrito, majoritariamente, a tipos tidos como excêntricos, antissociais que se dedicam grande soma de seu tempo para consumir e debater tal tipo de cultura, talvez até por falta de opções, e por isso sofria alguns estigmas, como o de ser um nicho voltado para um público infantil-juvenil ou infantilizado e de ser uma cultura menor (e continua sendo considerada), hoje se revela onipresente, ocupando os principais noticiários, praticamente sustentando sozinha a bilionária indústria do cinema ao levar milhões em frente a telona e pautando debates acalorados nas redes sociais.

Ou seja, deixou de ocupar os subterrâneos destinados a cultura marginalizada para ganhar a luz do dia se exibindo a plenos pulmões nas ruas apinhadas de pessoas aturdidas – e encantadas – com o espetáculo que promove. O número de fás e adeptos da cultura geek que virou o novo modismo do século aumentou sobremaneira e é natural o aumento na mesma proporção do consumo de tudo que se relacione a esse universo, o que também inclui as tatuagens gamer.

Os aficionados dessa neoreligião millennial são tão fervorosos e dedicados, que muitos resolvem homenagear o segmento, ou simplesmente o utilizam como inspiração, fazendo tatuagens gamer.

E se você tem essa pretensão de marcar o corpo com tatuagens gamer, este post foi pensado para lhe ajudar a ter inspirações, ideias, exemplos de tattoos bem sucedidas com este estilo para que possa fazer a sua escolha.

Confira a seguir algumas ideias, dicas e sugestões para tatuagens gamer.

Na dúvida? Escolha o console

As opções são tantas e igualmente diversas são as franquias de jogos que gosta que ficou na dúvida sobre qual escolher como tatuagens gamer? Uma opção que é de agrado do público é eternizar no corpo partes inconfundíveis do console de preferência, já que nesse caso o leque de opções reduz consideravelmente.

Veja alguns exemplos.

Lembre-se que quanto maior a região do corpo, melhor as figuras grandes como os consoles irão ficar. Se a ideia é tatuar regiões menores, a dica é escolher acessórios como botões e controles.

Mario

Sem dúvida uma das tatuagens gamer de maior saída. O bigodudo italiano comedor de cogumelos e perseguidor de princesas indefesas é praticamente unanimidade, é difícil achar quem ao menos não nutra alguma simpatia por ele. Entra e sai geração e a popularidade do encanador continua incólume.

Note que não é só o Mario que se destaca: os cogumelos também são populares.

God of War

A série God of War foi uma das responsáveis pela popularização e recordes de vendas do Playstation 2 e continuou a fazer sucesso nas gerações posteriores de consoles, tanto que a Sony decidiu não encerrar a carreira de Kratos depois da conclusão de seu arco de vingança em God of War III. Resolveu fazer uso da marca de sucesso criando um novo jogo totalmente reformulado, mas mantendo as principais características. Jogo que por sinal é um dos candidatos a game do ano.

Poder, ira, persistência, drama, erotismo, violência, o glamour e o tom épico da mitologia grega são os elementos que fazem God of War tão popular e inspiração para tatuagens gamer.

Zelda

Link, que a maioria dos jogadores fortuitos supõem, equivocadamente, que seja o tal Zelda (Zelda é o nome do reino, do planeta, país, enfim, é o nome do local onde ocorrem as aventuras) não chega a ser tão popular como o Mario, mas também não faz feio. Assim como o barrigudo de boné vermelho, é velho de guerra, surgiu na era jurássica dos consoles, fez fama e continuar a mobilizar milhões de jogadores ao redor do mundo até hoje.

Em se tratando de tatuagens gamer, Zelda é mais atrativo para quem gosta de elementos bélicos, por fornecer mais símbolos e objetos icônicos.

Metal Gear

O que espera desse clássico do genial Hideo Kojima depois que este saiu da Konami para tentar emplacar novas franquias? O futuro é incerto, mas para sorte dos fãs da saga de trauma caudalosa e intricada do agente secreto Solid Snake, Kojima deixou como legado vários jogos que propiciaram pequenas revoluções na mídia e momentos inesquecíveis.

Para quem curte clima de espionagem, mistério, conspirações, tramas complexas, a série Metal Gear serve ótimas referências para tatuagens gamer.

Call of Duty

Se o seu negócio é ação frenética, explosões a todo momento e tiroteio incessante, uma atmosfera belicosa hardcore, Call of Duty é o que precisa como entretenimento nos consoles. Claro, por ser uma série longeva e com vários títulos lançados, há sempre jogos melhores do que outros, mas sem dúvida quando o assunto é jogos FPS (First Person Shooter), jogos em primeira pessoa, a franquia é referência.

E se você também gosta de caveiras, Call of Duty certamente poderá lhe dar grandes inspirações para fazer tatuagens gamer.

Considerações finais

A procura cada vez mais frequente do público por tatuagens gamer é reflexo do salto incontestável de popularidade que o mundo geek alcançou nos últimos anos, deixando de ser um nicho restrito a pessoas marginalizadas, e alvo de estigmas preconceituosos pelo grosso da sociedade, para se tornar uma febre entre milhões de pessoas, rompendo fronteiras e se tornando uma unanimidade.

Algumas das sugestões de tatuagens gamer para servir de inspiração foram:

  • Tatuagens de consoles;
  • Tatuagens Mario;
  • Tatuagens God of War;
  • Tatuagens Zelda;
  • Tatuagens Metal Gear;
  • Tatuagens Call of Duty.

Gostou do conteúdo?

Então curta, compartilhe, avalie.

Seu apoio é muito importante para nós.


Faça um Comentário

/* ]]> */