Significados Tatuagens de Futebol

Tatuagens do Atlético Mineiro que os torcedores fanáticos fizeram

Tatuagens do Atlético Mineiro

Assim como as tattoos, outra paixão nacional é o futebol. Assim, resolvemos juntar esses dois temas num artigo para você conhecer melhor as tatuagens do Atlético Mineiro.

Apesar de ser o esporte mais popular do país, ainda são poucos os que levam seu amor pelo time para a pele. Afinal, até onde vai a sua paixão pelo Galo? Enquanto torcedores fanáticos dão uma redecorada na casa, outros ainda fazem longas viagens.

Tudo para ver e acompanhar de perto seus ídolos, torcendo e até declarando todo esse amor na própria pele! Pelas arquibancadas do Brasil, são vários os torcedores que já exibem tatuagens do Atlético Mineiro. E não apenas homens, mas muitas mulheres também!

Afinal, uma tatuagem com símbolo de times de futebol é feita também para registrar seu amor pelo esporte, criando uma ligação pelo impacto positivo que ídolos do futebol podem exercer sobre suas vidas.

E você tem coragem? Precisa de inspiração? Comprove aqui com a gente que dá! E as tatuagens do Atlético Mineiro ainda podem ficar lindas!

Amor ao Atlético Mineiro, amor ao futebol

Praticado por gente de diversas classes sociais e idades, assim como tribos de tatuados jogar futebol une pessoas em torno de um mesmo objetivo. Afinal, tudo é sinal de união e identificação.

Para os praticantes mais assíduos, o futebol e fazer tatuagens são estilos de vida, compreendendo temas como a amizade, o relacionamento e a satisfação que tais ações proporcionam.

Assim como fazer tatuagens do Atlético Mineiro, colocar essa arte na pele é prestar uma homenagem a seu time do coração, além de agradecer ao esporte pelos momentos marcantes e emocionantes que ele traz a milhões de brasileiros.

View this post on Instagram

🐔🐔 Realmente não faço reforma de tatuagem, mas sendo do meu professor @josexlara , esse desenho sensacional do Del lopes que finalizei com o meu desenho tb … e do Galo, n resisti!! E hj são 5 anos de liberta!! . . Tem sorteio , comenta lá Orçamentos por direct . . #blackworkerssubmission #darkartists #btattooing #blxckink #tattooistartmagazine #blacktattoomag #radtattoos #tattoo2me #onlyblacktattoos #tatuagem #electricink #equilattera #inkedmag #tattrx #inkstinctsubmission #ttblackink #tattoodo #thebesttattooartists #art #art_collective #art_spotlight #art_motive #theartistthemotive #iblackwork #blackworkbrasil #inspirationTattoo #inktattoo #t4ttoois #tonoinptattoo #galotattoo @tattooguest @tattoo2us @equilattera @thinkbeforeuink @tattooselection @tattoos_of_instagram @tattooinkspiration @inspirationtattoo @inkstinctcolors @inkstinctofficial @uktta @tattrx @txttoo @theartoftattooingofficial @thebesttattooartists @tattoolifemagazine @tattoodo @tattooloveart @lamalafedetattoo @trendstattoo @tatuageminspiration @tattoosnob @tattoo_artwork @tattrx @inspirationtattoo @tatuageminspiration @txttoo @ilovetattoo_br @blxckink @taku_black_addicts @bestdrawing @radtattoos @tattooscollections100 @ink2u @tattrx

A post shared by Guilherme Braga Tattoo (@guilhermebragatattoo) on

As tattoos também são uma forma de resgatar ídolos e memórias do passado, registrando o quanto sua torcida é importante para sua trajetória.

Significados para inspirar sua tattoo

Claro que uma tattoo com o tema futebol costuma ser bem pessoal. Afinal, ela carrega um significado único para você. Para isso, procure entender sempre o significado das tatuagens do Atlético Mineiro.

Elas podem remeter a boas lembranças e até todo o amor que você tem pelo esporte. No caso dos desenhos mais complexos, nossa dica é fechar certas partes do corpo usando temas do Galo como centro da arte.

No caso de projetos mais simples, invista num design mais minimalistas, como uma bola com traços personalizados, por exemplo.

Tatuando o mascote do Galo

Um dos desenhos mais utilizados em projetos de tatuagens do Atlético Mineiro, só poderia ser o mascote do time! Como o Atlético-MG é um dos maiores clubes do futebol brasileiro, ele também possui uma bela história, repleta de curiosidades.

Vale a pena investir nessa ideia, pois o galo é uma ave muito reconhecida! Vamos à história dele?

Lá em 1945, um recebeu a incumbência de desenhar um mascote para o clube. Mas, preocupado em criar algo que se identificasse com a torcida e o time, ele optou por desenhar um galo forte, simbolizando a bravura da equipe. Assim, como a iniciativa de fazer tatuagens do Atlético Mineiro!

Primeiro clube a criar uma fantasia de mascote, já em 1976, fora lançado o primeiro mascote de galo para acompanhar crianças e jogadores na entrada de campo. No ano de 2005, esse mascote reapareceu com nova cara, parecendo um super-herói.

Batizado como Galo Doido, ele é idolatrado por todos, participa de ações sociais e ainda faz o que todos esperam dele: agita todos os jogos no Estádio do Mineirão! Essa atitude também combina com quem quer fazer tatuagens do Atlético Mineiro!

Dicas para cuidar da sua tattoo

Curtiu nossas ideias? Agora é hora de cuidar da saúde e que tem tatuagens do Atlético Mineiro! Abaixo você encontra dicas e orientações para manter sua tattoo sem bonita, independentemente do estilo, tamanho e cor!

Use apenas roupas adequadas

Para combinar com aquela camisa do time, cuidar de tatuagens do Atlético Mineiro no período de cicatrização exige o uso de roupas mais soltas e leves. Pois não pode haver atrito do tecido com a pele ainda machucada.

Como o normal é a sua eliminar fluidos e até mesmo tinta, usar roupas mais apertadas pode fazer os tecidos grudarem e prejudicarem a estabilização natural do pigmento. Isso por que a roupa ainda pode chegar a arrancar casquinhas antes do tempo.

Por fim, todo esse cuidado ainda serve para que tatuagens do Atlético Mineiro fiquem sempre lindas, já que camisas e calças mais justa podem dificultar a ventilação do local.

Mantenha a área muito bem higienizada

Manter uma higienização local é o cuidado mais importante para uma cicatrização correta. Assim, lembre-se sempre de manter as mãos limpas antes de cuidar da sua tattoo. Depois, limpe-a tatuagem usando um sabonete antisséptico ou neutro para evitar qualquer inflamação.

O certo é, horas após sua sessão, higienizar o local e deixá-lo respirar por uns 15 minutos. Aí, você pode aplicar um novo curativo. Repita o método até que o local pare de ficar inchado ou vermelho, o que deve durar de 2 a 4 dias.

Procure também tomar cuidados extras na hora do banho! Assim, evite água quente demais e contato direto com xampus e condicionadores e sem esfregar o local. Sempre que possível, assim como qualquer das tatuagens do Atlético Mineiro, enxugue sempre com cuidado usando folhas de papel toalha.

Passe sempre cremes e produtos cicatrizantes

Após uma higienização ideal, procure aplicar um bom creme ou pomada cicatrizante na sua tattoo, realizando massagens suaves. Esse procedimento pode ser feito até que toda a casquinha (que jamais pode ser removida) desapareça.

Indicamos o uso diário, ao menos por 3 vezes e durante duas semanas. Esses produtos vão ajudar a evitar ressecamento e auxiliar na fixação de toda a tinta.

Mantenha hidratação constante

Assim que as crostas e casquinhas desaparecerem, sua tatuagem estará bem ressecada, o que irá demandar cuidados redobrados. Então, aplique creme hidratante e até vaselina diariamente. Logo você vai notar que a área da pele onde está sua tattoo vai ficar regenerada por inteiro!

Nossa dica extra para você é a seguinte: se quiser manter aquele aspecto belo, com as cores sempre vibrantes, recomendamos manter essa rotina de cuidados mesmo depois de toda a sua cicatrização!

Faça um Comentário

/* ]]> */