Significados Tatuagens da Natureza Tatuagens Femininas Tatuagens Masculinas

Tatuagens de pinheiro: significados e ideias inspiradoras

Tatuagens de pinheiro

Você chega ao estúdio de tatuagem sem muita ideia do que eternizar no seu corpo, seja porque já se esgotou as possibilidades que tinha na cabeça ou por ser a sua primeira experiência com tattoos e por isso anda inseguro sobre quais seriam as melhores opções. Avaliando os exemplos no mostruário, nota que há vários modelos de tatuagens de pinheiro, que muitas pessoas elegeram a árvore para marcar o corpo.

Se você tem alguma ligação com a natureza, é fã incondicional de todas as suas criações belíssimas não enfrentará muita resistência pelo seu senso crítico, mas e se não for o caso?

Você até gostou das tatuagens de pinheiro, entendeu que esteticamente são interessantes, mas entende que é necessário um motivo, um significado, uma explicação plausível para escolher uma tatuagem.

Afinal, não estará comprando uma camiseta em promoção com uma estampa que não conhece e que pode ser descartada a qualquer momento a custo baixo, mas uma arte na qual literalmente terá que dar o sangue, ou abrir mão de alguns milímetros, e que perdurará para sempre no seu corpo.

Claro que muita gente não faz esse tipo de reflexão, porque não se importa com esse detalhe, seus critérios são apenas estéticos e não se sentem mal por isso, tudo bem, não se faz julgamento, mas é compreensível o ponto de vista de quem pensa o contrário.

Independente de qual seja o seu caso, deverá achar útil descobrir qual o significado de tatuagens de pinheiro, pois terá algo a desenvolver quando questionado ou receberá o incentivo, o argumento que faltava para escolher essas tatuagens.

É o que este post do AmoTatuagem irá tratar a seguir, mas não só. Também passará algumas dicas das melhores regiões do corpo para tatuar determinados tipos e tamanhos de pinheiros e alguns exemplos de estilos para que possa se inspirar.

Bora conhecer mais sobre tatuagens de pinheiro?

Então siga na leitura.

O significado das tatuagens de pinheiro

Geralmente ao associarmos um objeto a alguma simbologia, a uma qualidade que goza de prestígio nos círculos sociais, procuramos observar em tal artefato os seus principais atributos, pinçar as suas melhores virtudes para fazer as conexões mais atraentes ou convenientes.

Então façamos esse exercício para chegarmos a conclusão, a simbologia que nosso ancestrais desenvolveram que explica o significado das tatuagens de pinheiro.

Visualize a árvore. Pense: quais são as suas principais características? Se você fosse destacar, colocar no papel o que gostaria de ter pra si que um pinheiro tem, o que seria?

Força

O primeiro aspecto a se observar é a sua imponência, que também transmite força. Vá tentar derrubar um pinheiro ou qualquer outra árvore frondosa para ver se é mole. Nisto, a primeira simbologia contida nas tatuagens de pinheiro é a força. Pinheiros, árvores, são símbolos de vigor, virilidade. Se essas são qualidades caras a você, o pinheiro e árvores em geral passam a ser boas candidatas para ilustrar o seu corpo.

Mas tatuagens de pinheiro não se resumem a apenas isso.

Resistência

Quantos anos duram uma árvore, um pinheiro?

Se não for vítima da velha ambição e descaso do homem para com a natureza, mano, muito tempo. Pode durar mais de décadas, séculos, mais que o José Sarney. E independente das condições climáticas ou da adversidade do terreno. Fica lá, faça chuva, faça sol, impávido, impassível, majestoso, senhorial.

Sabe o isso significa em se tratando de simbologia das tatuagens de pinheiro?

Quatro coisas.

Primeiro: se manter firme com o decorrer de tantos anos, enfrentando situações das mais diversas em termos de clima, sendo alvo das brejeirices e dos resíduos de pássaros e insetos, demonstra uma capacidade de resistência incrível, formidável, outra característica popular que é costumeiramente associada as tatuagens de pinheiro. Se você é do tipo resiliente, que não tem hora ruim, se mantêm de pé apesar das adversidades, que consegue se adaptar,  triunfar diante dos desafios que a vida te coloca, mesmo que apanhe um bocado até conseguir, velho, tatuagens de pinheiro te representam muito.

Imortal

Segundo: Como dito acima, e não é fruto de exagero, árvores podem durar mais que o Moreira Franco ou o Sílvio Santos, sim, podem testemunhar a ascensão e derrocada de vários impérios, ser alvo de várias gerações de enamorados que talham coraçõezinhos em seu tronco. Essa longevidade dá a impressão de imortalidade, que vai durar para sempre.

Sabedoria

Terceiro: Pinheiros, como pôde-se constatar, podem alcançar idade bem avançada, ficarem bem velhinhos. E sabe o que velhice representa (ao menos em tese)? Sim, experiência. Experiência e sabedoria são outras simbologias associadas as tatuagens de pinheiro.

Evolução

Quarto: Até agora mentalizamos o pinheiro já em sua fase consolidada, crescida, madura, imponente e inatingível, mas tudo na vida tem o seu começo, para subir ao topo é preciso sair das profundezas, ascender. Quando se pode testemunhar o nascimento de uma árvore e apreciar seu desenvolvimento ao longo dos anos, o que se constata? O crescimento, naturalmente, a evolução. Ação, qualidade, também associada as tatuagens de pinheiro.

As tatuagens de pinheiro no corpo

O interessante das tatuagens de pinheiro é que atendem vários tipos de necessidade. Se busca uma tattoo que cubra boa parte de seu corpo, como as costas, por exemplo, o pinheiro é uma ótima arte devido sua extensão e por ser frondoso.

Mas aos que preferem uma tatuagem mais discreta, menor, para colocar no braço ou perna, a versão minimalista das tatuagens de pinheiro são excelentes, pois o traçado é mais delicado e por isso muito popular entre as mulheres.

Considerações finais

Explicamos a simbologia por trás das tatuagens de pinheiro.

Essa tattoo é associada a características, qualidades, virtudes como:

  • Força;
  • Virilidade;
  • Resistência;
  • Longevidade;
  • Imortalidade;
  • Sabedoria;
  • Desenvolvimento;
  • Evolução.

View this post on Instagram

Tatuagem feita pelo tatuador Adalto Branco ! Agende sua tatuagem! Tattoo Ink 📍 Rua Consolação, 2761 Jardins ( esquina com alameda Jau) São Paulo Sp (11) 3562-5573 Você tambem nos encontra no: Tattoo Ink na 📍Rua Joaquim Floriano, 302, Itaim Bibi – São Paulo (11) 2592-0292 Horário de atendimento das 11h às 20h Orçamento pessoalmente ou : 📩[email protected] WhatsApp: (11) 992390807 www.estudiotattooink.com.br Excelente ambiente e atendimento com alguns dos melhores tatuadores do Brasil vc encontra aqui! @adaltobranco @estudiotattooink #patriciagea #estudiotattooink #tatuador #tatuadora #avpaulista #sp #saopaulo #paulista #estudiodetattoo #tatuagem #artistaplastico #tatuada #brasil #jardins #itaimbibi #treetattoo #arvoretattoo #tatuagempinheiro #pinetreetattoo #blackworktattoo #mandalatattoo #braziltattoo #saopaulotattoo

A post shared by 🔘TATTOO INK (@estudiotattooink) on

Também passamos algumas dicas de estilos de tatuagens de pinheiro que se enquadram bem tanto para ocupar grandes espaços do corpo, como as costas, por ser um objeto de grandes proporções e frondoso, como em espaços menores, nas pernas e braços, por exemplo. As versões minimalistas são ótimas opções para modelos menores, discretos, por terem traços suaves, delicados, por isso muito popular entre as mulheres.

Gostou do conteúdo?

Então curta, compartilhe, avalie. Seu apoio é muito importante para nós.

Leia mais de nossa sessão de significados.

Faça um Comentário

/* ]]> */