Significados Tatuagens da Natureza

Tatuagens de flores e seus significados

Tatuagens de flores

Sem dúvida, as tatuagens de flores se beneficiam com a beleza natural típica das flores para conquistar a estima do público, contudo esse não é o único aspecto que explica a popularidade dessas tattoos.

A diversidade é outra característica importante. Assim como existem vários tipos de flores, existem diversos tipos de tatuagens de flores, que variam na forma, cores ou até no destaque.

É possível fazer tatuagens de flores grandes, que ocupam a maior parte da área de um membro chamando, por isso, mais atenção, como tatuagens discretas que injetam uma dose de charme ou complementam outros tipos de tatuagens.

Certamente a estética é um dos fatores preponderantes na escolha de uma tattoo, no entanto nem sempre é o único ou deve ser o único.

Principalmente quando se trabalha com imagens é preciso ficar atento aos possíveis significados, pois toda imagem tem um significado.

Mesmo que não dê muita importância, é sempre bom ficar por dentro de simbologias para ficar inteirado sobre as possíveis interpretações que a sua tattoo pode receber.

Neste post vamos apresentar algumas ideias, alguns tipos de tatuagens de flores para que possa se inspirar e principalmente apresentar alguns dos significados desse estilo de tatuagem.

Saiba mais a respeito de tatuagens de flores a seguir.

Confira!

O significado de tatuagens de flores

Assim como há vários tipos de flores há também vários significados. Isso porque sua beleza e características permite que se façam diversas associações que ganharam fama com o decorrer do tempo.

Aliado a isso, há também o fator da cultura local, a forma como as flores são vistas ou utilizadas influenciam no modo como são percebidas, gerando associações particulares de cada cultura.

Aqui apresentamos as significações mais conhecidas, mais populares, que geralmente influenciam algumas pessoas a investirem em tatuagens de flores.

As flores são conhecidas como símbolo de juventude, de vitalidade, pois quando estão no auge de suas composições físicas apresentam seu aspecto mais radiante, mais formoso.

O desenvolvimento pleno das flores geralmente indica o chegar de uma nova estação, uma das mais queridas e aguardadas, a primavera.

Portanto, quando se quer marcar simbolicamente um renascimento, se quer exaltar virtudes consideradas muito importantes, como beleza e saúde usam-se tatuagens de flores como representantes dessas virtudes ou de um novo período.

Feminina e fecunda

A flor também é vista como um símbolo de feminilidade, pois são delicadas,  donas de beleza encantadora e inigualável. Além disso, é vista como um sinal de fecundidade no solo.

Devido a esses motivos que as damas de honra, por exemplo, levam flores no casamento, uma espécie de votos de fecundidade ao casal e homenagem à noiva.

É comum algumas mulheres optarem por tatuagens de flores após o nascimento de filhos para marcar esse aspecto da fecundidade. É comum, por exemplo, fazer uma tatto de uma rosa junto ao nome do filho que acabara de dar a luz.

Símbolo do amor

O significado mais conhecido, sem dúvida, é o amor. As flores viraram verdadeiros símbolos dos enamorados, um símbolo de romantismo e juventude.

Por isso, é algo típico namorados gravarem seus nomes junto as tatuagens de flores para evidenciar esse sentimento tão forte que norteia a relação do casal.

Tipos de tatuagens de flores

No ocidente, sem dúvida a rosa é a flor que simboliza o amor, mas em outras culturas outro tipo de flor simboliza esse sentimento máximo.

Na China, a peônia carrega esse simbolismo.

O jasmim para os hindus tem essa conotação.

Já no Irã, tal título fica a cargo das azeitonas silvestres.

As cores das flores

Dependendo da cor, as flores podem carregar significados diferentes.

Por exemplo, normalmente se associa as flores brancas à inocência, a castidade, pureza. No entanto, também pode representar o nada, a ausência de tudo, a morte.

Flores azuis costumam simbolizar devoção e também um segredo.

As flores vermelhas, como as rosas, como já exposto, simbolizam amor, paixão, romantismo, mas também podem representar vitalidade ou tragédia, derramamento de sangue.

Tipos de tatuagens de flores

Veja a seguir os tipos mais comuns de tatuagens de flores.

Flor de lótus

Essa flor chama a atenção por ter várias camadas, níveis de pétalas que geram visual muito interessante. É perfeita para tatuagens de flores com grandes dimensões e com cores bem destacadas.

É uma importante flor para a cultura oriental, principalmente budista. Simboliza a pureza do corpo e da mente.

Flores havaianas

São populares, em especial o hibisco, devido a beleza de suas cores: vermelho ou amarelo.

Cerejeira

Para os apreciadores da cultura japonesa, a cerejeira é uma flor que provavelmente vai gerar agrado. Muitas vezes essa flor é descrita como pétalas caindo e sendo levadas pelo vento.

Essa flor simboliza o pathos na cultura japonesa, ou seja, a empatia pelas coisas, uma sensibilidade pelo efêmero.

É indicada para quem gosta de um estilo mais delicado e de cores exuberantes.

Minimalista

Tratam-se de tatuagens de flores pequenas, com poucas linhas, pétalas com dimensões modestas seguindo o princípio da arte minimalista, poucas formas, mas que expressam o essencial de um objeto para deixar o ambiente clean, arejado, entretanto com os adornos necessários para  inseri-lo na modernidade.

Perfeitas para as pessoas ainda inseguras quanto à tatuagem e preferem começar com pequenas intervenções para ganhar estímulo ou para diminuir os prejuízos caso se arrependam de fazer a tattoo.

As tattos pequenas são indicadas para serem feitas em partes pequenas do corpo, como tornozelos.

Também são indicadas para fazer adornos, complementar tattoos maiores.

No ombro

A vantagem do ombro é que você pode optar tanto por tatuagens de flores minimalistas como tatuagens grandes, pois visualmente ambas as opções ficam interessantes.

É comum se optar por uma coroa de flores contornando a omoplata usando e abusando das cores para se obter destaque.

As que preferem versões menos chamativas, há modelos que se destacam pelo tracejado e não pelas cores. Tracejado que remete a um vitral, por exemplo.

Gostou deste conteúdo sobre tatuagens de flores? Então curta, compartilhe, avalie. Seu apoio e sua opinião são muito importantes para nós e fazem toda a diferença. Leia mais postagens como esta conferindo o conteúdo já publicado no Amo Tatuagem, site onde você encontra tudo o que procura sobre o universo de eternizar artes no corpo. Confira!

Faça um Comentário

/* ]]> */