Qual a mensagem que se quer passar ao escolher tatuagens de beijo para marcar alguma parte do corpo? Talvez pareça óbvio, que se trata de uma forma de expressar que fulano ou fulana é pegador ou pegadora, que não perde oportunidades para uma aventura amorosa, um verdadeiro adorador dos bons prazeres da vida, da carne.

Sim, muitos escolhem tatuagens de beijo pensando sob essa lógica, mas nem todos resolvem tatuar uma boca carnuda avermelhada de batom na nuca, no pescoço ou nas mãos para fazer uma espécie de homenagem ao que consideram o que de melhor a vida pode oferecer, um símbolo que simplifique personalidade e gostos, uma rápida demonstração de ousadia.

Mas que outros significados ou mensagens que as pessoas podem atribuir as tatuagens de beijo? Quais são os lugares mais tatuados? Existem mais de um modelo?

Tire todas essas dúvidas sobre tatuagens de beijo a seguir.

Confira!

Outros motivos para as tatuagens de beijo

Além de exaltar o lado bon vivant o público escolhe as tatuagens de beijo em razão de outros aspectos. Não há nenhum significado oculto, secreto, pertencente de uma seita sinistra e poderosa, não, não é um signo maçom, é impossível que tenham tantos símbolos ocultos assim, haja tempo para ficarem produzindo tamanha quantidade, eles têm outras coisas para se ocupar como tentar definir o rumo do planeta.

Alguns até tentaram cavoucar mais do que o bom senso manda para encontrar um possível significado das tatuagens de beijo. Por um tempo espalhou-se a teoria de que seria um sinal de uma gangue mexicana ou uma espécie de contagem bizarra de quantas caras o cidadão já tinha mandado para o fundo da cova.

Conversa. Papo furado. Constatou-se que as tatuagens de beijo em tal gangue eram totalmente aleatórias. Os fatos não batiam com os boatos.

A verdade que tatuagens de beijo são aquilo mesmo que aparenta: lábios apetitosos tingidos pela cor provocante do pecado simulando uma carícia saborosa em uma região atrativa do corpo do cidadão ou cidadã que a tatuou.

Não busque significado. Elas de fato se restringem a primeira camada. O que leva muitas pessoas a escolherem mesmo sem a intenção de projetar a imagem de que são os donos da festa e não precisam de espelho para se pentear são motivos puramente estéticos.

As mulheres em especial gostam das tatuagens de beijo por se amarrem em artes delicadas e que não cubram grande parte do corpo, claro que não é uma regra, há várias exceções, mas estamos falando de números gerais.

Além da delicadeza, outro elemento atrativo é o aspecto da modernidade. É uma tattoo que ganhou destaque, virou modismo, há não muito tempo, no mínimo não é uma escolha ortodoxa, ela tem um ar de ousadia.

Ousadia e personalidade, autenticidade, por sinal, são outros aspectos que as tatuagens de beijo transmitem as pessoas. Nesse caso, a proposta é bem semelhante a do bon vivant, no entanto muitas não a escolhem porque se consideram pessoas extremamente sociáveis e abertas para todo tipo de relação a qualquer momento.

As tatuagens de beijo também são selecionadas nos estúdios para se promover, eternizar, uma declaração de amor. É comum as tatuagens de beijo ladearem os nomes dos casais ou complementá-los como se fosse a cereja do bolo, um tempero inconfundível que revela o sentimento mais forte em que a relação se baseia.

Mas não pense que as tatuagens de beijo são escolhidas apenas por mulheres, os mesmos atributos estéticos que atraem o público feminino também gozam de popularidade entre os cuecas de plantão.

Além de externarem a já mencionada boa malandragem direcionada ao campo afetivo, as tatuagens de beijo nos homens servem para acentuar aspectos femininos na alma do sujeito, que pode ser tido como um indício de segurança consigo mesmo, de que não vê problema em revelar lado mais sensível para determinados assuntos, como também podem ser indicativo de que os conceitos de masculino e feminino não lhe são bem definidos.

Tatuagens de beijo no corpo

Normalmente por serem de tamanho pequeno e médio, as tatuagens de beijo podem ser aplicadas em diversas partes do corpo. Dependendo do local, o elemento ousadia se mantém no padrão normal ou é elevado a enésima potência.

Por exemplo: uma tatuagem de beijo é evocativa de quê? Um beijo ou até uma mordida no local. Ousado, caliente, sexy, certo? E tatuagens de beijo no quadril? Ainda mais ousado, caliente, sexy, não é mesmo? E se você descobrir uma tatuagem de beijo na virilha? O termômetro de ousadia irá explodir.

As partes do corpo mais populares de se fazer tatuagens de beijo entre as mulheres são:

Já os homens têm maior predileção de tatuar este tipo de tatuagem no:

  • Pescoço;
  • Mãos.

Outros locais para fazer tatuagens de beijo:

  • Costas;
  • Quadril;
  • Virilha;
  • Busto;
  • Nuca;
  • Pulso;
  • Tornozelo;
  • Pés.

Considerações finais

Tatuagens de beijo são escolhidas por muitas pessoas por evocarem uma certa boa malandragem, arrojo, desprendimento no que concerne ao campo afetivo, uma marca de bon vivant que sabe apreciar os bons prazeres da vida.

No entanto, outras tantas pessoas escolhem tatuagens de beijo apenas pelas qualidades estéticas que essas tatuagens possuem. Por serem relativamente novas, terem se tornado popular há não muito tempo elas têm aspecto moderno, jovem.

Naturalmente para se desenhar área tão delicada como a boca é preciso de traços suaves, igualmente delicados, delicadeza sempre popular entre o público feminino. Há também o elemento da ousadia, sempre estimada pelas personalidades fortes, mas muitos a recebem não como um sinal de total desprendimento nas relações, mas como indicativo da musculatura da própria personalidade.

Nos homens, fora os aspectos citados, as tatuagens de beijo são prestigiadas por ressaltar um lado feminino, que pode ser visto como indício de afirmação quanto a segurança sobre si mesmo e das virtudes que enxerga em qualidades femininas, ou pode ser interpretado como uma relativização do que é encarado como gênero masculino ou feminino.

As partes do corpo em que as tatuagens de beijo são feitas:

  • Pescoço;
  • Mãos;
  • Ombros;
  • Costas;
  • Quadril;
  • Virilha;
  • Busto;
  • Nuca;
  • Pulso;
  • Tornozelo;
  • Pés.

Gostou do conteúdo?

Então curta, compartilhe, opine.

Sua opinião é muito importante para nós.

Leia mais de nossa sessão de curiosidade.

Faça um Comentário

/* ]]> */