Significados

Tatuagem olho grego é símbolo de proteção! Veja fotos inéditas!

Símbolo antigo da proteção contra o mau olhado, a inveja e outras energias negativas, a tatuagem olho grego é uma excelente pedida para quem quer se manter protegido. O desenho é um forte representante no combate contra os sentimentos prejudiciais direcionados por outras pessoas.

Este amuleto perpetua na humanidade por muitos séculos. A origem do olho grego é islâmica, que utilizava do símbolo em diversas causas religiosas. Antigamente, o significado direto era a representação da morte, o que gerava temor na população.

Por isso, a tatuagem olho grego se tornou um símbolo da sorte no combate ao que é negativo. Também se tornou um chamariz para sorte e prosperidade, visto que sentimentos como a inveja e a avareza eram instantaneamente afastados.

De acordo com a tradição islâmica, o olho grego possui uma poderosa força em nosso comportamento. O símbolo seria capaz de converter energias negativas em positivas, deixando o ser humano com sentimentos bons em relação ao convívio em sociedade.

View this post on Instagram

Olho Grego minimalista. 👁 #dnalvestattoo

A post shared by Daniel Alves (@dn_alves) on

Mais sobre a simbologia

Com o crescimento da religião cristã, o símbolo continuou mantendo importância. Por muito tempo, o olho grego simbolizou o olhar do Deus todo poderoso. Seria uma maneira de transmitir energias positivas, iluminar e proteger a terra.

Também é possível encontrar a tatuagem olho grego de outras cores, remetendo a significados diferentes. A cor mais comum é a azul, pela semelhança com o olho humano. Ela remete a ideia de proteção e conversão de energias.

Já o olho grego amarelo simboliza a busca pela saúde e pela prosperidade. É um símbolo eficaz na luta contra doenças e na busca pela força do corpo e da alma. Também pode representar prosperidade material e financeira.

A cor verde atrelada ao olho grego remete ao clamor pela esperança. Quem utiliza-se deste desenho quer reafirmar a sua fé não só nas figuras religiosas, mas também em uma vida melhor. É símbolo que combina com quem acredita até o final.

Já a cor vermelha traz a vivacidade de quem leva sem ignorar todas as emoções que sente. A cor vibrante remete ao estímulo, dando a ideia de movimento e batalha. São excelentes as energias transmitidas pela tatuagem olho grego.

Presença do triângulo

A presença de um triângulo na tatuagem olho grego é extremamente conhecida em muitas culturas. Esta união dos símbolos pode representar os pilares de uma alma lúcida e batalhadora, que conta com virtudes potentes. Entre elas, está a iluminação, a calma e a sabedoria.

O uso deste desenho é ideal para quem está buscando conforto pessoal. O poder do símbolo se reflete na capacidade de iluminação da alma, que se encontrará mais sábia. Quanto mais próxima a tatuagem estiver do coração, maior a chance de boas energias afetarem os sentimentos.

Lugares indicados para tatuagem olho grego

Entre as diversas posições em que o desenho pode ser inserido, listamos os mais populares. Vale a pena conferir os exemplos para que não haja problema na hora de escolher a tatuagem perfeita. A riqueza de detalhes impressiona e chama a atenção para a força do significado.

1. Pulso

Está entre os locais mais comuns para a realização da tatuagem olho grego. Com detalhes e em formato de pulseira, este símbolo fica presente no apelo por proteção e também para trazer boas energias aos movimentos dos braços.

É possível apostar em traços mais sutis e sensíveis, o que darão a real sensação de que você está usando apenas um acessório.

2. Dedos

Mantendo a ideia de tatuagem pequena e detalhista, o olho grego pode ser uma boa para a marcação dos dedos. É um desenho que chama a atenção e traz forte significado para o trabalho com as mãos.

3. Costas

Neste ponto, é possível pensar em desenhos maiores e mais ousados, como o miolo da mandala ou o olho grego no centro de toda uma composição. Buscar por uma riqueza de detalhes vai tornar o seu desenho ainda mais rico em significados.

Desta forma, tente acrescentar outros elementos que remetem a vida. O uso de folhas ou de uma mão sagrada, além de lustres, rosários ou cruzes, fará com que a energia de seu desenho seja ainda mais destacada.

4. Braço

Também é um lugar ideal para somar o olho grego a outros elementos. Por ser um espaço extremamente extenso, é comum utilizar o desenho juntamente com uma textura de árvore, pena ou ramo. Além da proteção, o desenho nesta área pode representar força ou perseverança.

View this post on Instagram

Tattoo da @jessicateodora ____________________________________________________________📒Para orçamentos entre em contato : ☎️(62) 3324-9518 📲(62) 99255-9532. ____________________________________________________________🕰Lembrando que nosso estúdio é aberto de segunda a sexta das ⏰9:00 às 18:30 ____________________________________________________________💃🏻sigam os nossos artistas @brunotatt00 @rodrigonagontattoo @leonardoalmeidatattoo @yanomani_ami Body Piercer @geovannapiercer _____________________________________________________________ 💻/newoldtattoo 📍Manoel D'Abadia, nº270, Centro, 🇧🇷Anápolis GO. _____________________________________________________________.  #newoldtattoo #tatuagem  #anapolis #anapolistattoo #tattooink  #tattoo #tattooist #tattoostyle #tattoomachine #love #tattoosofinstagram #tattoolove o#tattooloversh #tattooed #tattooing #tattooart #instagood #tattooartist #love #phototheday #tattooworkers #tattoolife #tattooink #instatattoo #tatuagem #tatuagembrasil  #anapolis #anapolistattoo #tattoo2me #tattoos #tatuage #tattoo #olhogrego #olhogregotattoo

A post shared by Leonardo De Almeida (@leonardoalmeidatattoo) on

5. Tornozelo ou cotovelo

Nestas regiões, é possível pensar em tatuagem olho grego em um formato maior, mas sem exageros. O desenho deixará de parecer um detalhe sutil, mas também não podem tomar grandes proporções nestas sensíveis regiões.

Mesmo sem exibição contínua, o olho grego vai lhe manter protegido de todas as energias negativas que cercam o ambiente. É uma boa pedida para quem frequenta locais de trabalhos extremamente agressivos e turbulentos, por exemplo.

6. Ombro

Por ser uma região um pouco mais larga. Também é ideal para que se aposte em um desenho mais largo. Vale pensar em um formato com traços mais firmes e linhas mais grossas, reforçando a mensagem de proteção que o olho libera.

7. Mão

É uma forma de representar personalidade, além de transmitir a mensagem de proteção e energias positivas. Quem possui o olho grego na mão terá mais sabedoria para conduzir diversas situações e atitudes.

A aplicação do desenho nesta região combina com pessoas aventureiras, que gostam de encarar as mais diversas adversidades. O espírito guerreiro também é extremamente valorizado por este símbolo antigo.

8. Contorno do pé

É uma solução excelente para quem prefere aquela tatuagem olho grego mais discreta. Apostando em um símbolo menor, porém bem detalhado e com força de significado, o tornozelo ou o início da canela são pontos interessantes.

A presença do desenho nesta área vai representar força, persistência e sabedoria para que a pessoa saiba escolher os melhores passos, evitando caminhos conturbados ou que gerem arrependimentos constantes.

Gostou das dicas? Lembre-se que, antes de qualquer coisa, é preciso estudar todos os exemplos para escolher o desenho ideal. Temos certeza de que a tatuagem olho grego ainda vai te proteger de muitas energias negativas e vai transformar tudo em sentimentos prazerosos e prósperos!

Faça um Comentário

/* ]]> */