Significados

Tatuagem hindu carrega muitos significados e pode ser de vários estilos

Tatuagem hindu

O Hinduísmo é considerada uma das religiões mais antigas do planeta. A maioria dos seus adeptos encontra-se na Índia. A principal característica dessa religião está na grande quantidade de deuses. Por conta dessa variedade, então, a tatuagem hindu é muito requisitada em diferentes estúdios ao redor do mundo. Geralmente, são bem coloridas igual aos deuses hindus. Em seguida, você confere mais sobre esse tipo de tatuagem e como escolher a que mais combina com você.

Tatuagens com imagens dos deuses hindus são um tema bem atrativo para os tatuadores. A maioria desses deuses é bastante colorida e isso é um prato cheio para criar um desenho lindo.

É muito fácil encontrar, nos estúdios, uma variedade muito grande de desenhos que remetem às figuras dos deuses. Mas, não são apenas os deuses da religião hindu que são utilizados na tatuagem hindu.

Existem outros símbolos muito presentes na nossa cultura ocidental e que são usados frequentemente nas tatuagens. Em seguida, você vai conhecer quais símbolos são esses e como eles podem ser usados na sua tatuagem.

O que é a tatuagem hindu?

Engana-se quem pensa que existe apenas um tipo de tatuagem hindu. Existem muitas referências para a criação de um desenho desse tipo de tatuagem.

Há muitos símbolos na cultura hindu que nós, ocidentais, utilizamos para meditar, proteger, rezar, entre outras coisas. Esse fascínio ocidental pela cultura oriental é inexplicável. Por conta disso, então, acabamos virando adeptos de uma cultura que está muito distante da nossa.

A meditação é um exemplo dessa invasão hindu na nossa vida ocidental. Inúmeros lugares disponibilizam cursos e práticas com essa temática.

Uma das lições do Hinduísmo é justamente aprender a silenciar a mente através da meditação. Essa prática de poder ficar uns minutinhos respirando, acalmando a mente e em silêncio, proporciona só coisas boas para o corpo e para a mente.

Em seguida, listamos alguns símbolos poderosos dessa cultura para você conhecer e poder se decidir sobre qual deles você vai tatuar.

Tatuagem hindu

Confira o significado de alguns símbolos hindus

1. Deus Vishnu

Sem dúvidas, para o Hinduísmo essa é uma das figuras mais importantes que existem. Ele é uma das três deidades com poder supremo perante a humanidade. As qualidades presentes em sua vida são inúmeras. Dentre elas destacam-se a força, a energia, a soberania, o esplendor e o vigor.

Possui quatro mãos que vão em todas as direções do espaço, simbolizando seu poder de controle. Além disso, na sua figura também estão todas as virtudes que o ser humano precisa desempenhar para obter sucesso no planeta.

Vishnu é muito utilizado na tatuagem hindu. De pele azul, nas suas mãos carrega uma flor de lótus, uma concha e um disco.

O simbolismo desse Deus é de total proteção.

2. Deus Krishna

O Deus Krishna é uma das divindades personificadas do Deus Vishnu. É poderosíssimo e significa basicamente o aspecto de atração e plenitude que Deus possui.

Ele é a verdade absoluta, a fonte de toda a criação do Universo, a causa de tudo o que existe.

3. Buda

Muitas pessoas associam Buda apenas ao Japão. Engana-se quem pensa assim, pois para o Hinduísmo, Buda é uma divindade cuja tradução significa “o iluminado”.

Normalmente, quando uma pessoa atinge o grau máximo de iluminação e espiritualidade, é chamado de Buda.

Tatuar esse símbolo faz com que o seu portador possa levar junto todas as qualidades que esse ser divino possui.

4. Deus Ganesha

Ganesha é um dos deuses mais amados da tradição hindu. Com a cabeça de um elefante, sua simbologia está ligada basicamente à inteligência, sabedoria e riqueza.

Acredita-se, assim, que cada parte do seu corpo possui um significado. A cabeça seria a sabedoria e inteligência. Já a barriga seria o seu dom de paciência em relação a tudo o que acontece ao longo da vida. Uma de suas presas é quebrada para representar os sacrifícios que devemos fazer na vida para obtermos a felicidade.

Quando se fala em tatuagem hindu, logo vem Ganesha na cabeça, pois ele é um dos deuses mais escolhidos na hora de tatuar.

5. Mandalas

Mandalas são desenhos abstratos feitos em círculo, cuja combinação de cores causa muito fascínio nas pessoas que as observam.

Essas obras de arte podem atrair diferentes tipos de benefícios tanto para o corpo como para a mente do indivíduo que utiliza esse instrumento.

Aliás, as mandalas servem para fazer meditações, visualizações criativas, concentração da mente.

É uma excelente terapia para quem precisa ficar um pouco no aqui e no agora. As tatuagens que utilizam mandalas são muito procuradas nos estúdios. E dependendo do seu desenho, causam fascínio nas pessoas.

6. Flor de Lótus

A Flor de Lótus é um dos símbolos mais importantes da filosofia hindu e do budismo também. Ela representa o renascimento, a força que temos dentro de nós.

Ela é uma flor que nasce no pântano e se mantém linda.

Existem desenhos lindíssimos dessa flor. Em sua maioria, são muito coloridos. E ainda é possível combiná-la com alguma divindade hindu.

Tatuagem hindu

O que é a tatuagem mehandi ou mehndi?

A tatuagem ou pintura de mehandi ou mehndi é uma tatuagem tradicional hindu muito utilizada nas cerimônias de casamento. Na Índia, é comum que as noivas sejam tatuadas com henna pelos familiares e amigas da família.

Esse ritual pode durar horas e o tema principal discutido são os preparativos para a festa e a lua-de-mel. Logo após o casamento, a mulher não deverá fazer nenhum tipo de trabalho doméstico até a tinta sair das mãos.

Essa arte está relacionada principalmente a todos os ciclos femininos e a todos os rituais que a mulher vai passar ao longo da vida. Por conta desse significado, as tatuagens de henna são usadas principalmente nas cerimônias de casamento.

É como se fosse um enfeite de noiva. Ao invés de joias, então, são feitas tatuagens.

Mesmo sendo mais tradicional nesse tipo de cerimônia e acontecimento, as tatuagens podem ser usadas também no dia a dia das mulheres.

É muito comum, inclusive, encontrar mulheres indianas totalmente tatuadas nas mãos e braços. Os desenhos são lindíssimos.

Com tantas dicas, já deu para você escolher qual tatuagem hindu tem mais a ver com você, não é mesmo? Então, capriche! Escolha o melhor tatuador e estúdio e marque a sua pele para sempre.

Tatuagem hindu Tatuagem hindu Tatuagem hindu Tatuagem hindu Tatuagem hindu

Faça um Comentário

/* ]]> */