Significados

Tatuagem com nome dos filhos: dicas para você fazer

Tatuagem com nome dos filhos

Tatuagem com nome dos filhos é algo que vem ganhando cada vez mais popularidade entre pais de todo Brasil. Em especial, os que querem eternizar todo o carinho por seus filhos em apenas uma tatuagem.

Atualmente, a tatuagem com nome dos filhos pode ser encontrada em diversas partes do corpo dos admiradores desses magníficos desenhos na pele. Todavia, muitas pessoas preferem colocar em partes mais expostas, assim ganhando um destaque especial.

Por outro lado, diversas pessoas acabam ficando bem confusas na hora de escolher os detalhes na tatuagem, principalmente por ser um dos desenhos na pele que será de grande destaque.

Onde colocar a tatuagem com nome dos filhos

Devido a sua vasta importância, essa tatuagem merece um local especial no corpo, algo que tem que ser escolhido com muita calma. Todavia, muitas pessoas acabam se perdendo nessa decisão e, em muitos casos, se decepcionando com o resultado.

Atualmente, grande parte das pessoas que optam pela tatuagem com nome dos filhos preferem deixar em um lugar mais exposto, demostrando ser um motivo de orgulho, além de ser uma bela homenagem.

Dentre os principais lugares escolhidos, estão o antebraço e o peito. Como de costume, esses locais acabam sendo os favoritos para os admiradores de tatuagem, embora o peito seja bem mais reservado e, consequentemente, menos exposto.

No caso das conhecidas tatuagens no antebraço, a maioria das pessoas são bem criativas, quase sempre misturando com algum desenho que represente os filhos.

Geralmente, essa tatuagem é feita ainda nos primeiros anos de vida dos filhos, apesar de algumas pessoas fazerem até mesmo antes do nascimento. Por outro lado, alguns pais gostam de esperam o nascimento de dois ou mais filhos, permitindo que seja feita a homenagem em apenas uma tatuagem.

Tatuagem com nome dos filhos

Simbolo na tatuagem com nome dos filhos

Como a maioria das pessoas já sabe, os símbolos são algo muito utilizados nas tatuagens. Em especial, as que apresentam uma história por trás do desenho, normalmente representando um momento importante na vida do indivíduo.

Devido a isso, muitos pais acabam fazendo um símbolo ao lado da tatuagem com o nome dos filhos, algumas vezes até incorporando na tipografia.

Como já foi dito, esses símbolos acabam representando coisas relacionadas aos filhos, normalmente sendo um personagem estilizado, assim dando o aspecto de desenho animado, quase sempre ligado a imagem de uma criança.

Por outro lado, alguns pais preferem deixar algo mais complexo que apenas um personagem, preferindo que o símbolo interaja indiretamente com as letras. Com isso, tornando a tatuagem única e, em muitas situações, chamativas.

Caso esse estilo seja do seu interesse, é importante que você tenha bastante cuidado na escolha do profissional que irá fazer a obra, visto que essas tatuagens mais complexas requerem conhecimento e preparo de dias, permitindo que ela seja feita com muita qualidade.

Para essas situações, é recomendado procurar alguém que tenha alguns anos de prática na escrita de letras sobre a pele, uma vez que isso irá garantir uma excelente tatuagem. Vale lembrar que isso vai consequentemente elevará o custo da tatuagem, embora compense pelo resultado.

Ideias para tatuagem com nome dos filhos

Apesar de todas as dicas já citadas, a ideia para a tatuagem ainda é algo que precisa ser pensando com bastante cuidado. Em especial, visto que qualquer erro pode comprometer por completo essa tatuagem muito significativa para os pais.

Já em outras situações, a ideia pode ficar incompleta ou muito complexa. Para disso, é interessante que o desenho venha totalmente do tatuador, assim garantindo que alguém mais experiente no assunto ofereça diversas opções para o cliente.

Por outro lado, caso você não goste de nenhuma das opções fornecidas pelo profissional, a possibilidade de pegar uma ideia da internet é interessante, quase sempre tendo algo que seja do seu agrado.

Pensando em facilitar esse processo, separamos algumas ideias que podem ser usadas como referência para sua mais nova tatuagem. Confira logo abaixo!

Tatuagem com nome dos filhos

Simbolo do infinito

Começando com um clássico, temos o símbolo do infinito uma das mais marcantes e replicadas nos estúdios de tatuagens, embora geralmente não expresse nenhum significado pessoal para o indivíduo tatuado.

No caso da tatuagem com nome dos filhos, esse símbolo sofreria algumas modificações. Na maioria das vezes, ele acaba perdendo uma das suas parte, assim permitindo que o nome dos filhos sejam colocados dentro do símbolo.

Coração

Ainda nos clássicos, temos o coração, um dos mais feitos pelas mães, embora não seja considera uma tatuagem feminina. Todavia, geralmente são as mulheres que buscam esse simbolo nas tatuagens que representam seus filhos, sempre com a ideia de eternizar esse momento tão único.

Na tatuagem, o coração normalmente fica bem perto do nome, muitas vezes sendo desenhado em formato estilizado. Por outro lado, alguns tatuadores gostam de incrementar o coração no próprio nome, permitindo que seja possível deixar a tatuagem bem mais criativa.

Data de nascimento

Saindo um pouco dos símbolos, temos a data de nascimento, uma ideia bem mais simples, geralmente sendo encontrada embaixo do nome do filho.

Para muitos pais, a data de nascimento pode significar mais até do que o próprio nome do filho, especialmente para os guardar esse dia como um dos mais importantes e marcantes.

Além disso, essa tatuagem propõe mais do apenas uma simples comemoração de aniversário uma vez no ano, assim permitindo que a data seja lembrada através da pele dos pais.

Dentre os lugares mais escolhidos com essa ideia, estão as tatuagens no bíceps e no antebraço, partes famosos por serem bem expostas, embora a data de nascimento seja algo bem discreto em grande parte dos desenhos.

Em alguns caso, essa tatuagem pode ser encontrada com a data em algorismo romano, além ser achada com outras ideias misturadas como corações e personagens.

Tatuagem com nome dos filhos

Pegada

Muito comum de feita após o nascimento de uma criança, a pegada geralmente acompanha o nome do bebê na tatuagem, normalmente ganhando uma coloração rosa ou azul.

Assim como o coração, o desenho da pegada pode aparecer em diversas partes da tatuagem, em alguns casos até sendo colocada nas letras. Todavia, isso costuma ocorrer com maior frequência em outras tatuagens mais estilizadas.

Atualmente, a pegada é uma das mais utilizadas e procuradas em estúdios, com certeza uma excelente ideia para quem pretende fazer uma tatuagem com nome dos filhos, podendo inclusive misturar com outras ideias já citadas.

Faça um Comentário

/* ]]> */