Significados

Tatuagem com data: 10 formas de tatuar

Tatuagem com data

No começo da Era Moderna, as tatuagens começaram a ser vistas como sinal de vandalismo e marginalidade, porém deixou de ser vista dessa forma a partir do momento que foi se tornando popular entre artistas e pessoas populares em geral. Assim, hoje em dia, a tatuagem virou sinônimo de arte e expressão e um modelo muito presente no mercado é a tatuagem com data.

tatuagem é a forma de modificação corporal mais antiga da humanidade. Com registros datados entre 2160 e 1994 a.C., desde o Egito Antigo essa forma de modificação corporal se faz presente como uma forma de mostrar aos demais qual a posição social da pessoa em questão, seja um guerreiro ou até mesmo sacerdotes e reis.

Até mesmo os cristãos se reconheciam através das tatuagens que tinham no corpo, como sigla de igrejas, cruzes, e também pelas letras IHS (Iesus Hominum Salvator).

Segue abaixo 10 ótimas ideias para eternizar na pele o momento especial:

10 Formas de tatuar datas especiais

1. Tatuagem pequena e minimalista

Uma das formas de tatuagem que mais vem se destacando no ramo são as tatuagens minimalistas. É uma forma de tatuagem escolhida geralmente por um público de predominância feminino que preferem traços finos e delicados. Dessa forma, esse estilo é caracterizado por traços finos e limpos, sem muita coloração e geralmente em tamanhos pequenos, conhecidos como “mini tattoo”.

2. Tatuagem com significado explícito

Caso seja algo que você se orgulhe muito e queira mostrar ao mundo, as tatuagens com significado explícito são uma ótima forma de mostrar o acontecimento sem necessariamente uma explicação verbal. As tatuagens de data com o nome da pessoa, impressão digital, alianças, e outros, deixam explícito a representação e a importância do acontecimento.

3. Tatuagem em grupo

A tatuagem em grupo é extremamente popular para eternizar a data especial de alguma viagem, data em que a amizade começou ou qualquer coisa em comum que o grupo possui com a data escolhida. Ademais, é uma ótima forma para quem tem um certo receio em se tatuar, assim a tatuagem é feita junto com os amigos e diminui a insegurança de quem não está acostumado com esse tipo de modificação corporal.

4. Números Romanos

O modelo preferido e que chegou para ficar na tatuagem de datas, sem dúvida, é o uso dos números Romanos. Muito escolhida pelo forte apelo estético, os números Romanos dão um ar clássico e elegante no traço, fazendo com que se tornem desenhos discretos e charmosos para quem não gosta de chamar tanto a atenção ou gosta de algo mais subjetivo.

5. Significado subjetivo

Falando em significado subjetivo, as tatuagens são cheias deles e podem ter diversas interpretações. Esse tipo de tatuagem engloba os números, animais, nomes, símbolos, e até mesmo tudo isso junto. Manifestam os sentimentos, as ideias, os acontecimentos e personalidade de forma discreta e não apelativa.

Entretanto, se você é uma pessoa que não gosta muito de ser questionada sobre os significados das tatuagens, esse modelo apesar de discreto sempre levanta muita curiosidade e questionamento por parte de terceiros.

6. Old School

Extremamente popular hoje em dia e antigamente, o traço Old School é o estilo pioneiro no segmento das tatuagens. Ademais, é caracterizado por um traço grosso e desenhos geralmente coloridos. Os elementos mais populares nesse tipo de desenho são números com punhais, rosas ou até mesmo âncoras.

Muito utilizado antigamente pelos marinheiros, com desenhos como pin-ups, caveiras mexicanas e corações. Além disso, alguns modelos apresentam menos cores, porém sempre com o traço intenso.

Tatuagem com data

7. Desenhos geométricos

Outra forma legal de tatuar datas especiais tem sido com desenhos geométricos alinhado aos números. Os desenhos geométricos na tatuagem são desenhos feitos de formas geométricas, porém que combinam entre si e formam diversas formas, como corações, animais, símbolos religiosos, etc.

8. Aquarela

O tipo de traço Aquarela faz jus ao nome e se caracteriza por lembrar uma “explosão de cores” em aquarela. Esse estilo reproduz na pele os traços de um desenho feito com tinta aquosa. É muito requisitado por pessoas que atuam no ramo de arte ou que gostam de desenhos delicados e coloridos de forma diferente. Ademais, são ótimos para tatuar alguma data especial que traga ótimas lembranças de alegria e felicidade.

9. Portrait

O Portrait, ou também conhecido como Fotorrealismo é um estilo que retrata desenhos muito próximos da realidade, alguns se aproximando perfeitamente de fotografias. Muitas pessoas optam por um desenho Portrait com rostos de pessoas queridas e a data vinculada. Além disso, para realizar esse tipo de tatuagem, é necessário pesquisar muito sobre a trajetória do tatuar e sobre sua competência técnica e profissional.

10. Pontilhismo

O pontilhismo na tatuagem são tatuagens feitas com vários pontos, seja para dar acabamento ou formar um desenho. Assim, são ótimos para deixar a tatuagem delicada e com um visual diferente dos demais.

O que considerar antes de fazer uma tatuagem com data

Antes de fazer uma tatuagem, é preciso lembrar que o desenho é permanente e será um gasto gigantesco caso seja necessário removê-la mais tarde. Apesar de ser uma arte extremamente popular, alguns locais de trabalho ainda não estão familiarizados e podem até mesmo demitir o funcionário, causando assim um transtorno desnecessário e muitas vezes irreversível.

A escolha do estúdio de tatuagem também é um aspecto muito importante a ser observado. Por ser um local onde muitas pessoas circulam, é necessário que os materiais sejam descartáveis e que o profissional esteja equipado adequadamente para realizar o procedimento.

Além disso, outro ponto importantíssimo, é analisar se a tatuagem realmente agrega valor sentimental, pois o arrependimento é um dos principais contras de fazer uma tatuagem. O desenho deve ser muito bem escolhido, assim como a parte do corpo em que o desenho (lembrando que é permanente) ficará.

No ramo da tatuagem, preços e valores são quesitos bem diferentes. Nem sempre um preço baixo possui valor agregado. Algumas vezes, optar pela opção mais “barata” pode acarretar em problemas  mais caros, muitas vezes a curto prazo. Assim, valorizar o trabalho e a experiência do tatuador e os anos de aprendizado do mesmo, é a melhor opção para quem vai se tatuar.

Uma dica importantíssima é: converse com o tatuador. Por ser, geralmente, um profissional com grande experiência no ramo, ele vai saber dizer o que é melhor em cada caso e se corre o risco ou não de a tatuagem desbotar. Se todas essas considerações já foram feitas e está tudo sob total controle, é a hora certeza de realizar a tatuagem com data que tanto deseja!

Faça um Comentário

/* ]]> */