Você já viu tatuagens do Chapecoense na Internet ou conhece alguém que tenha? Depois da tragédia que aconteceu com o time, essas tatuagens ficaram ainda mais populares do que eram antes entre os torcedores.
O começo de tudo
Fundado em maio de 1973, o Chapecoense, ou melhor, a Associação Chapecoense de Futebol, é o time profissional mais bem estruturado e consequentemente vitorioso de Santa Catarina.
Na época de seu “nascimento” a região oeste só tinha alguns poucos times amadores. O estado não tinha uma relação expressiva com o futebol até então. Os desportistas que moravam próximos, tendo em vista o crescimento do esporte, reuniram-se e criaram um time profissional.
Com esse fato, podemos dizer que, no geral, a Associação Chapecoense de Futebol, surgiu por meio da união do clube Independente e do Atlético Chapecó e Independente.
No entanto, o grave acidente com o avião que levava os jogadores do maior time catarinense, acabou com o conto de fadas. Em novembro de 2016 o sonho de membros do time e dos torcedores morreu junto com os 71 mortos.
Tanto por isso, diversas pessoas resolveram homenagear seus ídolos e o time fazendo tatuagens do Chapecoense. Assim, eternizaram o amor que sentiam e a saudade que ficou.
Tatuagens do Chapecoense e seus simbolismos
Na maioria das vezes, parece que os torcedores ficam motivados para obter tais desenhos gravados em sua pele por ter algum significado profundo ou simbolismo ligado a eles.
Tais tattoos variam de simples a projetos complexos, como outros elementos ajudando a compor algo bem especial.
As opções de design para os fanáticos pelo Chapecoense são realmente infinitas. Os entusiastas estão sempre à procura de criar desenhos inovadores, que podem ajudar o portador a criar um impacto visual único.
Alguns outros elementos que encontraram um lugar em ideias de tatuagens do time são:
Além do elemento que compõem o desenho, outra coisa que realmente faz a diferença é a cor ou cores das tintas usadas na tatuagem. Uma das maiores tendências do momento são os projetos com tinta branca.
O problema é que eles não são recomendados para homens porque geralmente não têm a proeminência que é necessária para uma tatuagem ser masculina.
Embora o preto e o cinza permaneçam como escolha final em tattoos relacionadas ao futebol, alguns tatuadores começaram a usar vários tons vibrantes para torná-las mais atraentes.
Independente de quais elementos escolha para a sua tatuagem, não considere apenas considerar seu valor estético, mas também seu simbolismo. Ser amante de futebol e torcedor doente do Chapecoense diz muito sobre sua atitude e seus pensamentos. É uma maneira de ser claro sobre a sua percepção em relação à vida e ao que te deixa feliz.
8 coisas vitais a considerar antes de fazer suas tatuagens do Chapecoense
Ter tatuagens do Chapecoense pode ser tão gratificante para um torcedor quanto pode ser doloroso. É como uma tattoo comum, mas para aqueles que não recebem a informação correta antes de fazer, o sonho pode se tornar um pesadelo.
Vamos explicar um pouco sobre o que é preciso saber, os erros comuns cometidos e a melhor maneira de fazer uma tatuagem do time.
1. Entenda a arte
Pode-se optar por usar a arte da tatuagem incluindo elementos de qualquer outro gênero. Apenas escolha algo cujo significado você conhece bem para que não seja ofensivo para um determinado grupo de pessoas.
2. Decida o que e onde fazer
É preciso pensar bastante antes de se tatuar para que não seja uma fonte de arrependimento e constrangimento depois. Tatuagens do Chapecoense em lugares visíveis como o rosto, pescoço e mãos podem ter um grande impacto negativo em alguns casos.
3. Tenha um feedback do tatuador
Você não quer fazer uma tatuagem com uma pessoa experimentando a habilidade em você, não é mesmo?
A reputação do tatuador é tão importante que determina muitas outras coisas, como tempo de cura e qualidade do trabalho. Desde que uma tattoo seja permanente, você precisa ter gravado em seu corpo algo que te deixe realmente feliz.
4. Não interfira no lugar a ser tatuado
Não é aconselhável fazer qualquer coisa no local a ser tatuado antes do procedimento. Isso pode danificar a pele e afetar o resultado. Se há depilação ou cera a ser feita, é melhor deixar para os tatuadores, que são especialistas.
5. O cuidado posterior é importante
Fazer as tão sonhadas tatuagens do Chapecoense é um processo que vai além do procedimento do estúdio. É necessário um tratamento cuidadoso e, para que possam se curar, pode-se precisar de produtos específicos.
Obter o tipo certo de aconselhamento e manter o cuidado é fundamental para fazer o projeto ter o melhor resultado possível.
6. Tatuagens são permanentes
A remoção de uma tattoo é dolorosa e ineficaz em grande parte. Portanto, é importante ter uma ideia realmente definida sobre se realmente quer ou não ter um desenho no seu corpo; agora e no futuro.
7. Tatuagens são dolorosas
Ao fazer uma tatuagem, você certamente sentirá alguma dor e será relativo ao local onde você irá tatuar. Locais próximos ao osso ou cartilagem vão doer mais do que lugares com carne.
8. Esteja atento para sinais alarmantes
A partir do momento que estiver sendo tatuado e após a finalização, fique atento para notar quando algo não estiver bem. Determinados problemas podem causar enormes danos à pele e infecções perigosas.
Alguns indicativos que precisam de atenção maior são:
- Sangramento excessivo;
- Pus da ferida;
- Febre.
Então, seguindo essas dicas você sempre terá as suas tatuagens do Chapecoense impecáveis e lindas, como o seu amor pelo time.
Faça um Comentário