Para falar sobre as tatuagens do signo de Virgem o texto vai gastar primeiro algumas linhas explicando a origem do símbolo de Virgem e as características dos geminianos, segundo a astrologia.

Exatamente, seu faro está apurado. Se você gosta de História e principalmente de mitologia, seja grega ou romana, certamente não terá do que reclamar, mas se não é muito chegado no assunto, pode ser a hora de mudar essa sina. Informação nunca é demais e a contextualização não será gratuita, poderá falar com mais propriedade sobre alguns trechos específicos das tatuagens do signo de Virgem.

E claro que desfilaremos alguns bons exemplos de tatuagens do signo de Virgem incluindo imagens ao longo do post para que possa se inspirar. Verá que há bastante variedade de modelos e diversos tamanhos.

Confira abaixo as imagens e saiba um pouco mais da história do signo de virgem, o significado de seu símbolo e as principais características das pessoas que nasceram entre 24 de agosto e 23 de setembro, segundo a astrologia.

Siga na leitura!

A história do signo de Virgem

Há várias versões sobre a origem do signo de Virgem e para não estender demais esse relato vamos nos concentra nas duas versões mais bem aceitas, que provêm da mitologia grega e romana, que para varia são praticamente idênticas, alterando apenas os nomes e acrescentando ou omitindo uma e outra informação.

Começando pelos gregos, cuja mitologia é a mais pop e que em boa parte foi ”chupada” pela romana, para explicar um pouco do background existente do signo e que se relaciona com as tatuagens do signo de Virgem.

De acordo com a lenda, Perséfone, deusa das flores, frutos, ervas e perfumes, irmã de Hermes, deus da riqueza, das viagens, do comércio e tantos outros títulos, foi sequestrada pelo seu tio, Hades, para o mundo que este habitava, o subterrâneo. As intenções do tio descarado eram as mais libidinosas possíveis e teve como fim desposar a sobrinha.

Mas Hermes, ligeiro como nunca, costurou um acordo para diminuir os sofrimentos da irmã e dos pais. Na primavera e verão, período de terras férteis e de colheitas, Perséfone voltaria para casa materna. No outono e no inverno, época de terra árida e sem cultivos, a deusa das flores voltaria para o colo de Hades.

A principal associação que se faz com o símbolo de Virgem é relacionada a terra, pois simboliza fertilidade, épocas de colheitas, de frutos, flores e perfumes, já que o seu retorno do submundo marcava a chegada da época tão animadora para os agricultores.

Versão romana

A outra versão do mito que será exposta para aprofundar um pouco mais os conhecimentos sobre as tatuagens do signo de Virgem, a versão romana, como já expresso, é semelhante, mas apresenta variações sutis.

Proserpina, deusa das estações do ano, do renascimento etc, etc, foi raptada… adivinha por quem? Pela versão romana do rei do submundo, claro, Plutão.

Sua mãe, que não era pouca merda, Ceres, deusa da colheita e da agricultura, ficou desesperada e uma fera. Chutou o balde arruinando plantações e tornando a terra infértil.

Putão, melhor, Plutão, vendo que a coisa deu ruim, resolveu ser um pouco mais flexível e permitiu que a esposa fosse visitar a mãe na primavera e no verão. A sogra, felizona, fazia de tudo nessa época para que as colheitas fossem bem sucedidas para espalhar alegria e riqueza ante a chegada da filha.

Mas porque Proserpina voltava? Porra… vai ter que consultar a mitologia, cara. É muita viagem e há outros assuntos para tratar, como:

O símbolo das tatuagens do signo de Virgem

As tatuagens do signo de Virgem normalmente são retratadas com um símbolo que se assemelha a letra “m” do alfabeto. Apesar de ser bem parecido, todas as versões sobre o que significa exatamente o emblema não citam nada que se possa relacionar com essa letra.

A versão mais difundida é que este símbolo das tatuagens do signo de Virgem na verdade representa as asas da deusa (a sua escolha, Perséfone ou Proserpina).

Mas há também quem aponte que este símbolo das tatuagens do signo de Virgem se trata de ondas voltadas para si mesma, que representaria a natureza introspectiva. Há ainda os que defendem que seja um animal assegurando sua castidade.

Mas as asas, ondas ou animal não é a única representação das tatuagens do signo de Virgem. Há outra que se relaciona melhor com as estórias de origem do mito. Que é a da deusa virgem de asas segurando um feixe de trigo.

No que se refere as tatuagens do signo de Virgem, o símbolo com cara de “m” é o que oferece as possibilidades estéticas mais interessantes. O estilo ondular permite a injeção de maior dose de criatividade pelos tatuadores.

Há modelos que empregam lâminas de facas, símbolo de peixes, rosas, trepadeiras, o símbolo de infinito, cobras, etc.

Já a imagem da deusa com asas normalmente recebe como modificação uma apropriação cultural: sai Perséfone e entra a Virgem Maria.

Outras variantes das tatuagens do signo de Virgem é o uso do planeta mercúrio, a constelação de virgem ou a grafia da palavra.

Os geminianos

Segundo a astrologia, as pessoas que nascem no período do signo de Virgem são pessoas que lidam bem com transições, novas fases, mudanças. Isso teria a ver com as transformações bruscas de cenário que Proserpina tinha que lidar: metade do ano, campos férteis verdejantes, outra metade, o horror do submundo.

Também são apontadas como pessoas exigentes, detalhistas e práticas. São por natureza controladoras, o que as podem tornam um tanto intragáveis.

Considerações finais

Neste post apresentamos alguns modelos de tatuagens do signo de Virgem, um pouco da história por trás deste signo, suas versões mais famosas, grega e romana,  explicamos o significado de seus símbolos, as possibilidades de variações estéticas possíveis em cada adorno das tatuagens do signo de Virgem e apontamos as principais características dos geminianos, segundo os conhecimentos da astrologia.

Algumas das possibilidades estéticas tatuagens do signo de Virgem:

  • Lâminas de facas;
  • Virgem Maria;
  • Símbolo cristão de peixes;
  • Rosas;
  • Símbolo do infinito;
  • Trepadeiras.

Características dos virginianos:

  • Lidam bem com transições, mudanças de fase;
  • Práticos;
  • Disciplinados;
  • Detalhistas;
  • Exigentes;
  • Controladores.

Gostou do conteúdo?

Então curta, compartilhe, avalie.

Seu apoio é muito importante para nós.

Leia mais de nossa sessão de curiosidades.


Faça um Comentário

/* ]]> */