Dwayne Johnson faz parte de uma seleta galeria de pessoas que fizeram carreiras vitoriosas como esportistas e depois repetiram o sucesso como artistas. Como se não bastasse, as tatuagens Dwayne Johnson The Rock são uma marca pessoal que parecem colocá-lo ainda mais em evidência. Conheça um pouco mais sobre este multitalentoso taurino.

Dwayne Johnson jogador: o primeiro ensaio para o sucesso

De 1991 a 1994, ou seja, por quatro temporadas seguidas, Dwayne Johnson integrou o Miami Hurricanes, o time de futebol americano da Universidade de Miami. Ele fez parte da lendária equipe que na temporada de 1991 se sagrou campeã nacional universitária de forma invicta. A liga universitária é a principal porta de entrada para a NFL, a mais importante liga profissional do futebol americano.

Ao final da temporada de 1994, muitos apostavam na ida de Dwayne para alguma equipe da NFL, o que acabou não acontecendo devido a uma lesão nas costas. Ele ainda tentou insistir na carreira jogando pelo Calgary Stampeders da liga canadense, mas desistiu pouco depois.

Dwayne Johnson lutador: o sucesso avassalador

Depois da experiência no futebol americano, Dwayne voltou seus interesses para um esporte que estava no seu sangue: a luta livre. Seu pai Rocky Johnson havia sido lutador e Dwayne inclusive chegou a viajar com ele pelas cidades onde os lutadores se apresentavam. Além disso, seu avô materno Peter Maivia também foi lutador e sua avó materna Lia Maivia trabalhou como promotora de eventos de luta.

Treinado pelo pai, Dwayne conseguiu seu primeiro contrato como lutador já em 1996, adotando o nome de Rocky Maivia, uma homenagem ao pai e aos avós.

O sucesso de Rocky Maivia foi avassalador. Em pouco tempo vieram os títulos, uma enorme popularidade e o apelido “The Rock” (A Rocha). A popularidade chegou a tal ponto que “The Rock” começou a receber convites para participações em filmes no cinema e em seriados de tv.

A partir de 2002 The Rock passa a dar mais foco à sua carreira de ator, passando a participar esporadicamente dos eventos da luta livre. Em 2013 fez sua última aparição como lutador.

O taurino, o touro brahma e a rocha

É da época do surgimento do lutador Rocky Maivia a primeira das tatuagens Dwayne Johnson the Rock. Feita no braço direito, a imagem do touro brahma de olhos vermelhos se tornaria um ícone, uma inspiração para muitos fãs do lutador.

O brahma é uma raça criada nos Estados Unidos a partir do cruzamento entre bovinos de outras raças selecionadas. É um animal muito resistente a condições climáticas adversas e essa certamente é uma característica representada pela tatuagem. Dwayne escolheu essa tatuagem como uma referência ao touro, signo sob o qual ele nasceu em dois de maio de 1972.

Essa tatuagem, nas palavras do próprio Dwayne, tornou-se para muitas pessoas um símbolo de força, resiliência, coração, poder e desafio.

Dwayne Johnson ator: mais dele, nele mesmo

O primeiro papel relevante de Dwayne Johnson como ator foi no filme “O retorno da múmia”, interpretando o Escorpião-Rei, um ressuscitado guerreiro mitológico do passado. O filme era uma continuação de “A múmia”, exibido dois anos antes.

Não se tratava de nenhuma superprodução e por isso mesmo não havia grandes expectativas de bilheteria. Mas o sucesso do filme e da atuação de Dwayne foi tão grande que logo lhe renderia um novo filme, agora focado na história do Escorpião-Rei, o personagem de Dwayne.

Nos anos seguintes, Dwayne The Rock participou de alguns outros filmes e séries de tv, experimentando diferentes gêneros e deixando para trás o estereótipo de ator de filmes de ação.

A partir de 2011 a carreira de Dwayne começa a galgar novos patamares, ganhando papeis em produções maiores. Destaque para suas participações na franquia “Velozes e furiosos”.

O retorno às origens

É na época da afirmação do ator que surge a segunda das tatuagens Dwayne Johnson The Rock. Dessa vez, uma tatuagem consideravelmente maior, do lado esquerdo, cobrindo parte do braço, do ombro e do peito. Sua conclusão tomou três sessões de 20 horas cada e foi realizada em 2003 na ilha de Samoa, região da Polinésia, terra de seus ancestrais.

É uma típica tatuagem tribal, com muitos elementos da cultura maori, em que Dwayne quis buscar suas origens. Em tempo: maoris e samoanos são povos vizinhos e juntamente com os taitianos e tonganeses formam os principais grupos étnicos da Polinésia.

Há muitos detalhes na tatuagem, como por exemplo:

  • Folhas de coqueiro: simbolizam o líder guerreiro de Samoa e a superação de obstáculos com honra e persistência;
  • Sol: representa a fonte da vida e o caminho iluminado em meio às adversidades;
  • Três pessoas em uma: uma representação da família, com seus laços sanguíneos e sua conexão;
  • Redemoinhos: representam o passado, o presente e o futuro;
  • Olhos: dois olhos simbolizam os antepassados que continuam a proteger e guiar seus descendentes;
  • O grande olho: representa a força e a coragem para enfrentar as dificuldades;
  • Rosto quebrado: uma representação para lembrar as dificuldades a serem enfrentadas;
  • Guia espiritual: representação da força que conduz o guerreiro ao ponto de iluminação;
  • Pedras: representam as vitórias que alicerçam todas as conquistas e toda a fartura;
  • Casco de tartaruga: o escudo dos guerreiros de Samoa.

O touro repaginado

Em 2017, Dwayne decidiu que era hora de dar uma nova cara ao touro brahma que ele tatuou no braço direito no início de sua carreira de lutador. Segundo o ator, o primeiro touro foi tatuado quando ele era ainda um garoto e o novo touro deveria refletir seu amadurecimento.

Dwayne procurou o renomado tatuador Nikko Hurtad, que criou uma tatuagem bem maior que a anterior, ocupando praticamente toda a parte superior do braço direito, avançando até o ombro. Foi concluída em cerca de 22 horas, divididas em três sessões. A nova tatuagem tem um interessante efeito 3D.

Dwayne chama a atenção para alguns detalhes da tatuagem, como:

  • os ossos partidos e rachados, que representam as lições aprendidas ao longo da vida,
  • os chifres voltados para a frente, indicando o progresso contínuo e
  • o olho do touro, que concentra vida, energia e o MANA (espírito).

Quer saber mais sobre as tatuagens Dwayne Johnson The Rock? Siga para o próximo tópico!

Concluindo

Notou como Dwayne Johnson tem um critério muito claro na escolha de suas tatuagens? E qual seria esse critério? A identidade. Todas as tatuagens Dwayne Johnson The Rock têm relação direta com a sua essência e a sua trajetória. Esse é o espírito da tatuagem!

As tatuagens Dwayne Johnson The Rock despertaram em você a vontade de também fazer uma tatuagem? Não tome nenhuma atitude antes de pensar em todos os detalhes que envolvem a decisão de fazer uma tatuagem.

 

 

View this post on Instagram

#maoritattoo #dwaynejohnsontattoos #underconstruction #toomanyhours

A post shared by Roger Neto (@losluchostattooshop) on


Faça um Comentário

/* ]]> */