Estilos de Tatuagem

Tatuagens sketch: aparência de esboço e muita criatividade

Tatuagens sketch

As tatuagens sketch têm aquela aparência única de “esboço”. É frequentemente associada aos desenhos preliminares, de rascunho, que um artista faz.

Sabe aqueles tipos de desenhos mal acabados, com os rabiscos de um dos lados mais forte, aonde a figura vai realmente ganhando forma? Bem, o estilo sketch é mais ou menos assim. Acontece que os tatuadores criam designs bem interessantes em cima disso.

Infelizmente as tatuagens sketch não são tão pedidas quanto, digamos, desenhos de aquarela. Mas elas estão ganhando cada vez mais força, e de forma rápida, com apenas seus estilos sólidos e originais de design.

Ao passo em que inúmeros artistas criam projetos de esboço uma vez ou outra – talvez somente quando um cliente esporádico pede – apenas um ou outro já se especializou na área. E o bom disso tudo é que os números estão crescendo à cada dia que passa.

Como é o estilo das tatuagens sketch

Quando você ouve o termo “tatuagens sketch” ou “tatuagens de esboço”, você pode pensar que é algo muito simples e sem acabamento. Porém, está muito enganado. Estes projetos são muitas vezes altamente detalhados, com os trabalhos em linha fina e precisamente tatuados.

Essas peças estão longe de serem inacabadas. Às vezes, levam horas ou várias sessões para serem concluídas.

Tattoos sketch são muitas vezes feitas somente em preto e cinza, com muitas linhas limpas e pequenos detalhes. Alguns parecem como se o artista os desenhasse sobre a pele usando nanquim ou lápis. Os tatuadores, por vezes, usam nos desenhos linhas cruzadas para sombra e textura.

Um artista que é talentoso e experiente vai trabalhar com a forma do seu corpo na área que você quer ser tatuado. Isso resulta em uma tatuagem mais fluida, que pode muito bem combinar com trabalhos futuros ou já existentes. Pode até mesmo complementar um desenho que já não está mais te agradando.

As “tatuagens de esboço” abrangem liberdade. Seus desenhos vão desde animais selvagens e ferozes, como o lobo e o leão, até criaturas aladas reais e mitológicas, passando por fantásticos relógios e engrenagens steampunk.

Muitas vezes vemos desenhos náuticos, como âncoras e rodas de navios. As tatuagens sketch funcionam melhor quando o que se tatuou na pele está em movimento, criando uma obra de arte fluida que parece que pode até pular do seu corpo.

Locais do corpo onde o estilo sketch é mais tatuado

Existem vários lugares no corpo onde você pode fazer uma tattoo como essa. Homens e mulheres geralmente gostam de ter no tornozelo, punho, dedos, pescoço e bíceps.

A parte inferior das costas e o tornozelo são os lugares ideais para se tatuar, de acordo com a maior parte das meninas que procuram os estúdios. Já os rapazes escolhem mais o pescoço e o bíceps.

Mas uma área do corpo que vem ganhando notoriedade, por mais incrível que pareça é o espaço entre os dedos.

O dedo é um dos melhores lugares mais dolorosos de se tatuar, mas dependendo do design sketch que você escolher, ficará simplesmente perfeito. O movimento que os dedos fazem, podem deixar seu projeto com um visual único.

Os locais que são mais complicados de se fazer esse tipo de tattoo, apesar da beleza, são:

  • Pulso;
  • Parte inferior das costas;
  • Dedos;
  • Pescoço;
  • Rosto;
  • Costelas.

Estas áreas não são nada carnudas, portanto, podem doer muito mais do que, por exemplo, no bíceps, no pescoço e na panturrilha. Esses lugares são recomendados para aquelas pessoas que estão fazendo sua primeira tatuagem.

A parte inferior das costas é um pouco mais dolorosa, mas é a área mais admirável para as mulheres. Elas adoram ver suas tatuagens de borboleta, anjo ou flores lá e têm a opção de mostrar o desenho ou esconder quando querem.

Ideias para tatuagens sketch

A metade de um lindo gatinho

Possivelmente, uma tattoo no estilo sketch de um gato é a representação mais legal desse animal. Além de você demonstrar amor pelos bichanos, ainda terá um projeto totalmente diferenciado.

O melhor de tudo é que a beleza desse design não se restringe somente ao gato. Pode-se fazer todo tipo de animal. Uma boa ideia é tatuar o rosto de seu próprio gatinho ou outro bicho de estimação.

Metade de um unicórnio e um dragão entrelaçado

Muito louco para você? Mas a beleza de um desenho como este vai te fazer mudar de ideia. Estes tipos de tatuagens sketch representam o bem contra o mal.

Um símbolo como o do yin e yang é recriado por conta do entrelaçamento de um dragão com dois chifres com um cavalo de chifre único. É místico, é bonito, é original. Essa tattoo, se bem trabalhada, pode ser merecedora de todos os tipos de prêmio.

Crânio com flores

Crânio e flores são elementos distintos, mas que estão sendo bastante usados ​​em desenhos sketch. Incorporar os dois aumenta a complexidade do que se vai tatuar. As flores também equilibram o  ar tenebroso que o crânio tem, dando equilíbrio e sutileza ao que ficará gravado em sua pele.

Estilo geométrico com cabana aos pés das montanhas

Uma sugestão bem interessante que os tatuadores estão dando ultimamente para os seus clientes é misturar elementos dentro do sketch. Por exemplo, algo que vem se tornando bastante popular são as variações de diamantes com um fundo de uma cabana nas montanhas.

Este design apresenta uma cena de paisagem quase surreal de um casebre construído na base de uma cadeia montanhosa íngreme. E tudo isso dentro de um diamante. Legal, não?

Mas não fique preso somente a essa ideia. Pode se fazer de tudo dentro das formas variadas que conhecemos.

Mãos dadas

Para quem busca um desenho carregado de sentimentos e com a representação de algo muito importante para si, nada melhor que tatuar duas mãos dadas.

Pode ser a sua e de um ente querido que já se foi, ou de alguém especial que ainda vive do seu lado, ou até mesmo de quem partiu para longe. Não importa quem seja, desde que você homenageie o que existe entre vocês com este projeto único.

Como variantes, é possível tatuar também dedos, braços e corpos entrelaçados.

Confira nossa galeria de tatuagens sketch para servir de inspiração para o seu próximo projeto.

Galeria

Faça um Comentário

/* ]]> */