Significados

Braço Fechado: tatuagens no braço todo

Braço Fechado de Tatuagens

As tatuagens no braço todo são uma ótima alternativa para marcar ainda mais a nossa personalidade e estilo. A partir das tattoos podemos contar um pouco mais sobre quem somos, por exemplo, de uma maneira completamente singular e particular.

Mas, antes de se aventurar no universo das “agulhas”, nada melhor do que saber um pouco mais sobre as possibilidades e os cuidados que precisamos ter. Assim evitamos qualquer impasse ou descontentamento com os resultados.

Desse modo, trouxemos para você diversas dicas, inspirações e opções de tatuagens no braço todo para te ajudar neste processo. Acompanhe a seguir:

O que saber antes de fazer tatuagens no braço todo

A partir de muitas experiências, trouxemos alguns apontamentos importantes que você precisa ter em mente antes de tatuar todo o braço. Na verdade, estes fatores influenciam na tomada de decisão de qualquer tipo de tatuagem.

Porém, sabemos que tatuar o braço inteiro pode ser ainda mais impactante que uma pequena tatuagem em qualquer parte do corpo. E por essa razão precisamos ficar ainda mais atentos a diversos pontos e exigências. Veja mais a seguir:

Não precisa ser feito de uma vez!

Pode parecer uma dica um pouco estranha, mas, na verdade, muita gente que pensa em fazer tatuagens no braço todo não considera este fato. Pois quem disse que para fechar o braço você precisa, necessariamente, escolher uma única tatuagem “grande” para isso? Não mesmo!

Se você é apaixonado por simbologia, cores e diversos tipos de tatuagens, não há nada que lhe impeça de criar um copilado de tatuagens. E ainda: nada impede que você faça uma de cada vez, em um longo ou curto período de tempo.

Dessa forma você terá ainda mais chances de ter um resultado pleno e que realmente lhe satisfaça. Podendo, assim, pensar sobre cada pedacinho da sua tatuagem, sem se preocupar com o fato de ela ser ou não ser grande o suficiente. E assim, poderá aproveitar ainda mais a simbologia e o acabamento de cada um dos desenhos escolhidos.

Se fizer, dê atenção tripla aos cuidados

Outro ponto que você precisa pensar com cautela é com relação ao que vem depois de fazer a sua grande tatuagem: os cuidados com a cicatrização. Pois este fator é crucial no resultado da sua tatuagem. Se você não tomar as medidas cabíveis para a situação, é bem possível que acabe tendo complicações como infecções e irritações.

Portanto, é essencial que você se atente a todas as recomendações do profissional. E, além disso, siga todas elas a risca! Caso contrário, poderá ter graves efeitos colaterais que poderão acarretar em infecções severas. E não é este resultado que você espera, certo?

E quando você pensa em fazer uma tatuagem no braço todo, aí mesmo que este cuidado deve ser ainda mais severo. Afinal, a área de “proliferação” da possível infecção é ainda maior. Além disso, quanto maior a área, mais chance de entrar em contato com objetos e/ ou ambiente contaminado.

Dessa maneira, a proteção e a higiene sempre em primeiro lugar! Quanto maior e mais exposta a sua tatuagem, mais propensa a proliferação de bactérias ela pode estar. Tenha os cuidados necessários para evitar este tipo de impasse.

Colorido ou preto?

Bem, esta dúvida se trata mais de questões pessoais do que de dicas que possamos lhe apresentar. Porém, parta inicialmente do critério do tamanho da tatuagem em si. E lembre-se que você pode misturar tanto figuras coloridas, como as opções apenas em preto.

Ou seja, não existe uma regra, um padrão ou uma linha que precisa ser necessariamente seguida. Pois como mencionamos, a tatuagem trata-se de algo extremamente pessoal e singular. E por este motivo não pode apresentar apenas uma maneira de ser feita.

Em contrapartida a este ponto, podemos apenas lhe apresentar duas maneiras de cogitar como será feita a sua tatuagem, considerando a coloração. São elas:

  • A colorida pode “demorar” mais: Isso porque o processo de fechar e colorir todo o braço possa demandar mais tempo. Além disso, lembre-se de considerar a experiência do profissional, a fim de que o processo ocorra bem.
  • A preta é mais rápida: Em todos os sentidos. Ela é mais rápida porque não há a necessidade de “trocar” todas às vezes a cor para preencher uma parte do desenho, como também pode demandar menos sessões. Mas, como estamos tratando da tatuagem em todo o braço, pode ser que o preenchimento em preto também seja um pouco demorado, ok?

Além destes fatores, há quem relate ter certa alergia as cores utilizadas nas tatuagens. Portanto, no caso de dúvidas quanto a isso, sempre questione o profissional que está lhe atendendo. Ele saberá apontar a melhor e mais saudável solução para o seu caso.

Que tatuagens fazer?

Passado da fase de pensar nas possibilidades de cor e de fazer ou não fazer uma única tatuagem grande, precisamos pensar no modelo, de fato, que vamos tatuar. É aí que a dúvida pode surgir mais uma vez. Como escolher a melhor opção? Como encontrar aquela alternativa que mais combine com você?

Como mencionamos, é possível criar muitas formas e símbolos a partir daquilo que você deseja. E, dessa maneira, é imprescindível que você pense no estilo da tatuagem que você deseja.

Você prefere algo mais romântico? Mais misterioso? Mais sexy? Ou como? Apenas a partir desta resposta é que será possível encontrar modelos que se enquadrem no que você quer. E a partir destes modelos é possível criar combinações e acabamentos que falem mais sobre a sua história.

Galeria de fotos de tatuagens no braço todo

Para te ajudar a encontra a melhor tatuagem para braço fechado, separamos diversas inspirações que, sem dúvidas, irão clarear a sua mente. Veja todas as possibilidades que apresentamos em nossa galeria e inspire-se para apostar naquela combinação que transmita um pouco sobre quem você realmente é. Acompanhe:

Agora é só apostar naquelas tatuagens no braço todo que mais tenham a ver com a sua personalidade e quem você é. Lembre-se de fazer este planejamento com paciência e cuidado, para obter o melhor resultado possível. Além disso, não deixe de pesquisar o melhor profissional da sua região, para evitar descontentamentos no acabamento. Boa arte para você!

Faça um Comentário

/* ]]> */