Tatuagens Femininas

Tatuagens delicadas: veja frases e desenhos lindos para se inspirar!

tatuagens-delicadas

Vai fazer a sua primeira tatuagem? Ou simplesmente chegou a esse post pensando no desenho ou frase perfeitos para a próxima? Independente do que tenha trazido você até aqui, o fato é que apostar em uma tatoo virou tendência nos últimos tempos, tanto do ponto de vista estético, por deixar a aparência muito mais estilosa e bonita, quanto para eternizar significados e momentos especiais na pele.

E, se antes a arte de tatuar o corpo era ligada à “rebeldia” e “marginalidade”, atualmente ela pode ser considerada sinônimo de expressão individual, o que quer dizer que há uma enorme variedade de estilos de preenchimentos, cores e traçados para transmitir diversas sensações, dentre elas, delicadeza.

Veja também – Letras para tatuagem: as melhores fontes para tatuagem

As tatuagens delicadas, assunto do nosso artigo de hoje, são unânimes entre as mulheres. Grandes, pequenas, médias, escondidinhas, nas costas, nos braços, coxas, na nuca, em qualquer lugar do corpo. Não importa o tema, nem onde elas estão… Elas estão super em alta e são vistas pelo público feminino como acessórios definitivos, feitos para embelezar o corpo e completar os looks que tanto gostamos.

As tatoos fofas e delicadas são excelentes opções para quem ainda está com medo de investir em desenhos ousados e marcantes e prefere algo mais discreto, elegante e gracioso. Mas, afinal, qual escolher? Se você quer fazer uma tatuagem delicada e ainda não decidiu escolher uma que combine com a sua personalidade? Então, veja nos próximos parágrafos as melhores ideias que nós separamos para você!

Os melhores lugares para fazer uma tatuagem delicada

Antes de escolher o desenho ou frase ideal para fazer a sua tatuagem delicada, a primeira coisa que você deve pensar é em qual parte do corpo você irá fazê-la. Na maioria das vezes, os lugares mais escolhidos para fazer uma tatoo fofa e delicada são aqueles que deixam em destaque a feminilidade da mulher.

Mas, o que levar em conta na hora de escolher a parte do corpo que será tatuada? É simples! Uma dica interessante é que para tatuagens com traço fino, os lugares mais recomendados são aqueles que possuem a pele lisa, esticadinha e que se renovam menos se comparadas às demais, como panturrilhas, coxas, costas e braços.

Veja também – Pensando em fazer tatuagem na costela? Leia isso primeiro

Ainda, é preciso lembrar que algumas partes exigem mais retoques no desenho ou frases, pois são mais propícias ao desbotamento, como os ombros, por exemplo. Outro fator que poucas pessoas sabem é que a escolha do desenho e local é mais pessoal do que técnica.

Isso porque existem determinados locais do corpo que não são indicados para tatuagem pela própria característica da pele, como pés e mãos, rosto, axilas e orelhas, já que não garantem qualquer durabilidade para a tatuagem.

Veja a seguir os melhores lugares para fazer uma tatuagem e as dicas mais legais de desenhos ou frases para se inspirar e escolher a que mais combina com você!

  • Nuca;
  • Ombros;
  • Pés;
  • Costas;
  • Costelas;
  • Dedos;
  • Coxas;
  • Panturrilhas;
  • Tornozelo;
  • Pulso;
  • Braços e antebraços;
  • Virilhas/Partes íntimas.
  • Seios.

Ombros

Se você é uma mulher que adora versatilidade, sem dúvidas, esse é um dos lugares mais estratégicos para se tatuar um desenho ou frase delicados. Isso porque uma tatoo no ombro pode ficar à mostra ou escondida quando você quiser, o que vai depender apenas da roupa e ocasião. Em geral, os desenhos ou frases costumam ser de tamanhos pequeno ou médio.

Já as cores podem variar desde o preto até as mais coloridas, no caso destas últimas, principalmente as mais suaves e de preenchimento leve. Já em relação aos modelos de desenhos ou frases, as mais pedidas nos estúdios de tatuagem são as de fadas, borboletas, estrelinhas, flores, pássaros, dente de leão, nomes (dos filhos ou pais), palavras bonitas e em outras línguas, como “Carpe Diem” (“Aproveite o dia”) ou “Love” (“Amor”).

Veja, a seguir, algumas opções linda de tatuagens delicadas nos ombros para se inspirar!

Costas

Como você já deve ter percebido, tatuagens grandes e chamativas, com desenhos e frases compridos e maiores, são os mais indicados para tatuar as costas. Isso porque a pele dessa região do corpo é mais “vasta”, digamos assim.

No entanto, também é possível apostar em tatuagens delicadas nas costas, até porque, mesmo que a tattoo escolhida não seja muito grande, ela certamente irá ganhar destaque, de qualquer forma. Os desenhos e frases delicados mais pedidos nos estúdios de tatuagem pela maioria das mulheres são flores, filtro dos sonhos, gaiolas, pássaros, entre outros.

Veja também – Tatuagem Sagitário: declare seu amor pelo signo amigo

Confira abaixo as sugestões mais fofas que nós separamos para você de tatuagens delicadas nas costas:

Pés

Mesmo com a dor aguda que provoca uma tatuagem nos pés, tatuar essa parte do corpo em uma mulher pode dar aquele toque de feminilidade e delicadeza que cada uma traz em si.

É claro que são necessários bom gosto e bom senso na hora de escolher a tatoo desejada, já que ela ficará à mostra quase que o tempo todo, especialmente se você é daquelas que adora usar calçados abertos e roupas mais curtinhas.

As tatuagens delicadas nos pés podem ser feitas em diferentes estilos. Há quem aposte em desenhos e frases tendências do momento, como ondas, contorno de coração, pássaros, dente de leão, entre outros.

Veja algumas opções para se inspirar para fazer a sua!

Pulsos

Essa é, sem dúvidas, uma das favoritas da mulherada de plantão. E se você está buscando tatuagens delicadas femininas que fiquem o tempo todo expostas, o pulso é o lugar perfeito e, diga-se de passagem, super charmoso para tatuar. No entanto, como essa parte do corpo não disponibiliza muito espaço para fazer uma tatoo, a dica é escolher uma frase ou desenho menores.

Algumas boas sugestões são tatuagens de coração, flores, pequenas frases ou palavras, como “Believe” (“Acredite”) ou “Fé”, por exemplo, pássaros, estrelinhas, entre outras. Veja, a seguir, algumas das melhores opções de tatuagens delicadas no pulso que separamos para você!

Costelas

Mesmo com a fama de ser uma parte bem dolorida do corpo para se fazer uma tatoo, não há como negar que as tatuagens nas costelas deixam qualquer mulher muito mais sexy, não é mesmo? E, mesmo no caso daquelas que preferem apostar em desenhos e frases mais delicados, a proposta continua a mesma, deixando o visual sexy e mais feminino.

Entre as inspirações, as melhores ideias estão relacionadas à tatuagens com traços mais finos, que costumam ser menores e com menos preenchimento, deixando o processo um pouco menos dolorido, além de super delicado. Entre as opções de desenhos e frases mais pedidos estão flechas, corações, rosas, pássaros, e palavras pequenas, como “Fé” e “Amor”, por exemplo.

Confira abaixo algumas das opções mais lindas e fofas que nós separamos de tatuagens delicadas nas costelas para você se inspirar e fazer a sua!

Coxas

As coxas, apesar de serem bastante usadas para fazer tatuagens grandes e chamativas, também podem ser o local ideal para apostar em tatoos delicadas, sejam estas pequenas ou grandes.

E se você tem uma personalidade mais discreta e prefere opções de tatuagens delicadas mais escondidas, tatuar as coxas pode ser uma ótima ideia, já que o desenho ou frase só ficará à mostra quando você assim quiser, o que significa que você pode ir trabalhar tranquila quando quiser escondê-la e apostar em shortinhos, vestidos e minissaias no fim de semana quando quiser exibir a sua nova tatoo.

Entre os modelos mais pedidos nos estúdios de tatuagens por mulheres estão o rendado em torno das coxas, galhos de árvore com poucas folhas, corações, laços, entre outros. Confira, a seguir, algumas tatuagens delicadas nas coxas lindas e fofas!

Tornozelos

O tornozelo, sem dúvidas, é um ótimo local para fazer uma tatuagem feminina delicada. Apesar de o processo doer um pouquinho a mais do que em outras partes do corpo, a delicadeza e feminilidade que uma tatoo nessa região traz pode valer super a pena!

Entre as ideias de tatuagens delicadas nos tornozelos, uma das ideias mais lindas e interessantes é a de tatuar uma tornozeleira, como se fosse uma correntinha com pingentes pendurados. Também são ótimas inspirações a âncora, dente de leão, borboleta, coração, flecha, flores, entre outras. Veja:

Nuca

Não tem nada mais sexy que uma tatuagem delicada na nuca, concorda? Além de ser simples e linda, por ter pouco espaço, a região pede uma tatoo menor, que traz junto a vantagem de ficar escondida quando o cabelo estiver solto, no caso de quem quer esconder para trabalhar ou algo assim. Entre as inspirações de desenhos e frases nós temos o símbolo do infinito, um dos favoritos da mulherada, além de corações, flores, flecha, pássaros, estrelinhas, o sol ou a lua, entre outros. Confira:

Virilha/Partes íntimas e seios

E se é a sensualidade que marca a sua personalidade, finalmente vamos falar sobre as tatuagens delicadas na virilha/partes íntimas ou seios. Nem precisamos dizer que elas são ideais para pessoas mais misteriosas, que adoram esconder a “sobremesa” para o fim da festa, né? Pois é!

Esse tipo de tatoo é bem discreto, é claro, mas tem muitas adeptas ao estilo. E vale tudo! Para quem está pensando em tatuar na região da virilha, por exemplo, frases curtas ou palavras (só não vale tatuar o nome do affair, né?! Haha), como “Atoy” (“Para entregar”).

Na região dos seios, uma ótima inspiração é apostar em uma tatoo com traços finos e sem preenchimento entre os seios. Neste caso, a tatuagem feminina delicada pode ficar visível num belo decote. Legal, né?! Confira, a seguir, as melhores opções de tatuagens delicadas nessas regiões!

Dedos

As tatoos nos dedos têm se tornado cada vez mais comuns, ainda mais quando a ideia da tatuada é apostar em algo fofo e sensível, já que a região pede um desenho pequeno. Entre as mais variadas ideias de tatuagens delicadas nos dedos, nós temos os desenhos de diamante, pena, barquinho, coração, laço, terço, flecha, frases ou palavras pequenas, como “Fé” e “Família”, por exemplo.

Dá só uma olhadinha nas mais diferentes opções de tatuagens que você pode fazer nos dedos!

Panturrilhas

Assim como nas coxas e costas, as panturrilhas são mais indicadas para quem quer fazer tatuagens grandes. No entanto, também é possível criar lindas opções de tatoos delicadas nessa região, para quem não gosta de desenhos ou frases muito chamativos.

E nem sempre a tattoo delicada precisa ser pequenininha, o que faz mesmo a diferença é o desenho ou frase escolhidos, além do estilo de traço e fonte usados. Entre as ideias para tatuar a panturrilha, nós temos uma flecha preta com traços finos e repleta de detalhes. O tamanho mediano mostra que não é a dimensão que determina sua delicadeza. Outras sugestões são uma cruz ou até mesmo o símbolo do infinito, que é um dos favoritos do público feminino. Veja:

Braços e antebraços

E se você aí achou que nós esqueceríamos das versáteis e delicadas tatuagens nos braços e antebraços, está enganada! Estas são duas das melhores partes do corpo para se apostar em um desenho ou frases mais fofos e femininos.

E dentre as inspirações que viraram tendência nos últimos tempos, nós podemos citar os desenhos de elefante, pássaros, corações, notas musicais, flores, entre outros. Veja, a seguir, as melhores opções de tatuagens delicadas nos braços e antebraços que nós separamos para você se inspirar e fazer logo a sua!

E aí? Qual das opções de tatuagens delicadas femininas você mais gostou? Conta pra gente deixando um comentário aqui embaixo!

Até a próxima!

Faça um Comentário