Significados Tatuagens Femininas Tatuagens Masculinas

Tatuagens de morte: você faria? + de 15 fotos inéditas

Tema que gera muita curiosidade e debates, as tatuagens de morte são muito solicitadas em estúdios de todo o mundo. Este tipo de tatuagem pode ter inúmeros significados diferentes, o tipo de desenho que será escolhido e os simbolismos que ele representa que irão compor o significado final da tatuagem.

Existem vários símbolos macabros que se relacionam com a ideia do fim da vida e rendem ótimas tatuagens de morte: cruzes, tumbas, caveiras, caixões, animais mortos, o anjo da morte, cruzes e a passagem do tempo são as referências mais utilizadas por quem quer possuir uma tatuagem com este significado.

Relacionamos ideias incríveis para inspirar a sua próxima tatuagem. Curta os desenhos, os significados e celebre a morte enquanto estamos vivos.

Tatuagens de morte: Caveiras

Presente em inúmeras culturas e, em diferentes manifestações artísticas como na música, no cinema e nas pinturas, as caveiras possuem vários significados. A caveira pode ser representada de diferentes maneiras, indo do macabro ao engraçado. O resultado final dependerá do tipo de desenho e da situação em que ela será representada.

Finitude, decadência e morte são os significados mais comuns relacionados à imagem da caveira. Quem opta por fazer uma tatuagem desta, normalmente, quer se lembrar que a vida possui um fim e por isto deve ser vivida ou se sente atraído pelo simbolismo que envolve o tema.

Além dos significados relacionados à morte, para muitas pessoas, o desenho de caveira tem outro tipo de representação. Para elas, uma caveira pode significar força, proteção ou a lembrança de problemas que foram superados.

Dependendo do contexto, o símbolo da caveira também pode representar aviso de perigo, presença de produtos perigosos para saúde, indicativo de rede elétrica presente, entre outros.

View this post on Instagram

💀🔪 La mort c’est se détacher d’une partie du passé pour cheminer sans entrave dans le présent et un nouveau futur. C’est un nouveau départ ou une profonde remise en question du soi et de son chemin de vie. La renaissance fait partie intégrante. Cette coupure annonce une transformation, une transition vers de nouvelles réalisations. ✨🌅 Merci @shishietmelodie ! • • • • • #dotwork #dotworktattoo #blackandwhite #blackandgrey #blackandgreytattoo #blackandgreysubmission #blackworktattoo #blackwork #blackworkers #blackworkertattoo #blackworksubmission #blxckink #blxckwork #tattoos #newtattoo #ink #inked #tattooart #tattooartist #btattooing #blackartwork #blackworkquebec #ladytattooartist #ladytattoers #lovettt #knifetattoo #hillstattoo #darktattoo #inkedup #deathtattoo

A post shared by Sarah maqboub (@les_esprits_libres) on

Tatuagens de morte: Animais mortos

Representar o fim da vida, através de desenhos de animais mortos, é uma forma de criativa, e mórbida, de lembrar que tudo na vida possui um fim. Um dos principais objetivos deste tipo de tatuagem é representar a morte, por meio da imagem de animais que um dia representaram vitalidade e alegria, mas que hoje permanecem em um silêncio eterno.

Outro significado, para escolher tatuagens de morte, com animais mortos é a representação de melancolia e tristeza. Pessoas que passaram por grandes perdas ou fortes decepções enxergam nestes desenhos uma ótima maneira de eternizar estes momentos de tristeza e aprendizado.

Algumas pessoas que fazem este tipo de tatuagem dizem que o desenho serve de lembrança sobre os altos e baixos da vida. E que, portanto, a pessoa deve encarar os problemas com tranquilidade sabendo que assim como existem os momentos bons também existem os ruins.

Tatuagens de morte: Caixões e Tumbas

Os caixões são um símbolo muito relacionado à ideia de morte, porém ele possui vários significados que vão além disto. Fim de um ciclo, segredos guardados e até descanso podem ser associadas à esta imagem macabra.

Algumas pessoas desenham caixões sobre a pele para se lembrarem de etapas difíceis que passaram na vida, mas que agora estão superadas. Para outras, ostentar uma tatuagem de caixão significa que ela guarda para si um grande segredo que nunca poderá ser revelado.

E acredite, há quem decida escolher, entre as várias opções de tatuagens de morte, justamente a imagem de um caixão para representar um momento de fuga, ou descanso, em relação à um problema que a preocupa.

Já as tumbas, normalmente, são escolhidas para representar segredos escondidos, situações desagradáveis que chegaram ao fim, ou simplesmente para lembrar a pessoa de que ninguém é eterno e devemos lidar com a nossa finitude.

Tatuagens de morte: Anjos da morte

Presente em inúmeras culturas, do judaísmo ao islamismo, passando pelo cristianismo, o símbolo do anjo da morte talvez seja a representação mais forte da morte. Estas criaturas sombrias representariam a chegada do momento da morte por vontade de Deus. Ou seja, a pessoa que recebesse a visita desta figura teria sido chamada pelo Senhor para lhe fazer companhia nos céus.

As tatuagens de morte com a imagem de anjos da morte podem ser representadas de diferentes maneiras. Existem as imagens tradicionais onde o anjo é caracterizado de uma maneira sádica e cruel mas existem também outras imagens em que o anjo da morte é retratado de uma maneira mais pura e celestial.

View this post on Instagram

Studio mumu tatoo #tatoomorte #anjosdamorte

A post shared by MUMU BARBER TATTOO (@mumu_barber_tattoo) on

Tatuagens de morte: Cruzes

Considerado um símbolo universal, a cruz está presente em diferentes culturas e religiões e possui vários simbolismos como imortalidade, boa sorte, a ordem do mundo e a árvore da vida. Dependendo do contexto, a cruz também pode representar sacrifício, punição ou adoração.

Existem dezenas de tipos de cruzes diferentes, cada qual com sua origem e simbologia, entre elas as mais comuns são a cruz grega, a cruz de Santo André, a cruz invertida do Apóstolo Pedro, a cruz Tau, a cruz alçada egípcia, a cruz bizantina, a cruz da trindade, a cruz ancorada, a cruz de Malta, a cruz de Santiago, a cruz da paixão e a cruz enquadrada Celta.

Os diferentes formatos e significados de cruzes fazem com que este objeto seja muito escolhido por aqueles que querem fazer representações místicas, religiosas e também entre quem quer tatuar um símbolo que esteja relacionado à vida e a morte.

Tatuagens de morte: Passagem do tempo

O tempo é um grande representante da ideia de finitude da vida. O tempo que passa é o mesmo que nos leva lentamente para o fim da vida. Este forte simbolismo é muito representado por meio de tatuagens que nos lembram que o tempo nunca para.

A representação do tempo, que passa para todos e deve ser aproveitado, normalmente, é retratada através de desenhos de relógios e ampulhetas de vários tipos e tamanhos. Por registrarem visualmente esta “contagem regressiva”, estes objetos são os mais comuns em tatuagens de morte que representam a passagem do tempo.

Que desenha estes símbolos na pele, geralmente, quer criar uma referência para se lembrar que a vida é passageira e, que os problemas devem ser encarados sob a perspectiva de que tudo um dia passará. Se você quer fazer uma tatuagem de morte que te lembre que o tempo está passando, estas imagens podem te inspirar.

Faça um Comentário

/* ]]> */