Estilos de Tatuagem Tatuagens Femininas Tatuagens Masculinas

Tatuagens de bracelete: pequenas, grandes, modernas e clássicas

Tatuagens de bracelete

Nos braços e pernas, elas estão fazendo a cabeça dos apaixonados pela arte: são as tatuagens de bracelete! Pequenas e grandes, delicadas e elaboradas, o gosto e estilo varia de estilo a estilo. Se você pensa em fazer a sua, mas está na dúvida, venha com a gente neste artigo e saiba mais sobre outra tendência que tem tudo para invadir o verão!

Como sabemos, tatuagens no braço são bem comuns. Feita em diferentes pontos, podem ser em desenhos e tamanhos variados, coloridas ou não. E, se você quer algo diferente, as tatuagens de bracelete são uma aposta inovadora, principalmente para a parte de cima dos braços, facilitando ser escondida pela roupa.

A prática das tatuagens

Marcar o corpo com tatuagens tem se tonado algo bem natural com os anos. Fotos, imagens, frases e caricaturas são modelos básicos para expressar um estilo de vida e até homenagear familiares e quem se ama. E, com a tatuagem em formato de bracelete, vamos mostrar que muita coisa é possível. Escolha a sua e curta sua nova tattoo!

Esse tipo de tatuagem também é muito utilizado por homens para mostrarem circunferência de áreas como braço e tornozelos, com desenhos maiores e, geralmente, em lugares estratégicos para atraírem os olhares femininos.

Tatuagens de bracelete: sempre uma tendência

Apesar de modelos masculinos, é uma tendência que sempre toma conta do gosto feminino. Podendo ser coloridas ou preto, as de aspecto metalizado sempre estão em alta. Este modelo pode aparecer na forma de bracelete nas mais variadas alturas do braço, tanto em estilos com linhas tribais como em frases.

View this post on Instagram

#tattoo #tattobracelet #tribal

A post shared by Andyork Tattoo (@andyork_tattoo) on

Com uma sugestão mais leve de arte, elas podem ser pequenas e delicadas como grafismo de flores, linhas finos na cor preta e até braceletes com grandes e pequenas contas. Ao colocar cores, a variedade de opções chega a ser infinita!

Para esbanjar bom gosto, você também pode distribuir desenhos diversos numa mistura de formas, dando a ilusão de você tem mais pulseira e braceletes do que aparenta. Tudo depende da sua imaginação, estilo e necessidade.

Qual a sua origem?

Por aqui no ocidente, as tatuagens de bracelete surgiram no fim do século passado, trazidas provavelmente do arquipélago da Polinésia, onde são conhecidas por serem uma tradição local muito antiga. Até os dias de hoje este design se mantém quase intacto, com apenas algumas modificações e adaptações de demais desenhos.

Pulso: a opção certa para tatuagens de bracelete

A parte do pulso é uma das áreas do corpo mais usadas para a tatuagem, principalmente pelas mulheres, facilitando acrescentar demais enfeites como braceletes e pulseiras de verdade. Entre os variados temas de tattoos, algumas são maravilhosas como adornos, apresentando designs criativos e projetos surpreendentes. Enfim, a escolha do pulso não é tão original quanto se espera, mas o resultado é mais que perfeito!

Os traços e estilos das tatuagens de bracelete

No de você tatuar formas de pingentes e correntes, os mais desejados são os estilos de desenho celta e tribal. Entretanto, hoje você pode ter tatuagens de bracelete em desenhos diversos, como pássaros, folhas, borboletas, flores e laços, lembrando que a maioria dessas tatuagens apresentam apenas a cor preta. No caso de você querer ousar e sair do lugar-comum, é válido investir em trabalhos com outras colorações.

Prepare-se para a sua tattoo!

Vai encarar? Lembre-se de que tattoos feitas nesta área do corpo podem ser doloridas por estarem próximas ao osso. Mas, como as tatuagens de bracelete geralmente são simples e pequenas, a dor pode ser breve. Também é lembrar que está área do nosso corpo está exposta ao sol quase que constantemente. Assim, é essencial fazer uso diário de protetor solar, evitando que o desenho desbote com o tempo.

E acredite, se quiser: tatuadores têm a superstição de que o círculo dessa tatuagem jamais deve ser fechado totalmente. Apenas para não dar azar… Por isso que as tatuagens de bracelete sempre devem ter um pequeno intervalo, deixando o círculo aberto!

Dicas e sugestões

Ainda não fez sua cabeça? Dê uma olhada no que este artigo ainda vai mostrar e encontre sua braçadeira favorita! Sempre tem aquela para todos os gostos: simples ou complexas, neutras ou coloridas.

Outro modelo muito procurado são as tatuagens de braceletes ao estilo Maori, representando uma grande cultura e as diversas lendas desse povo da Nova Zelândia. Mas, claro, essa é apenas mais uma dica para você fazer no braço! E, antes de fazê-la, sempre procure o significado da tatuagem e procure um profissional experiente, que utiliza apenas materiais de qualidade.

View this post on Instagram

Bracelete maori #tattomaori

A post shared by Johnnata andrews (@johnjohn_tatuador) on

Na dúvida, peça para o tatuador reproduzir seu desenho com rena. Assim você analisa o resultado e decide se é a tattoo que você deseja.

Modelos de tatuagens de bracelete

Chegou a hora de inspirar de uma vez por todas e conhecer o desenho da sua próxima tatuagem!

  • Tribal: essa linha de tatuagem geralmente representa desenhos utilizados por diferentes tribos ao redor do mundo. Elas podem apresentar significados diversos, por isso pesquise o significado da que você escolher;
  • Rendada: nas tatuagens de bracelete, as rendas também fazem muito sucesso. Representando bordados, assim como rendas, são perfeitas para o formato de bracelete;
  • Flores: ao falarmos em tatuagens femininas, flores são sempre as preferidas. Representadas por traços pretos ou cheio de cores e detalhes, as flores inspiram belas sugestões e ideias para as tatuagens de bracelete com uma ou mais flores;
  • Linhas: ao procurar uma tattoo minimalista e delicada, a de bracelete também é uma ótima escolha. Com apenas uma linha ao redor do braço, ela tem efeito certeiro, podendo ainda conter elementos diversos, ser estilizada e irregular. E sempre procure adaptar o desenho à anatomia da região.

Tatuagens de bracelete: chegou a sua vez!

Pode desejar que é possível. As tatuagens de bracelete são ideais para desenhos serem adaptados ao formato de braços e pernas. É só escolher a sua! A circunferência dessas áreas é perfeita para mostrar adereços, além de fazerem referência ao acessório.

Faça um Comentário