Significados Tatuagens de Signos Tatuagens Femininas Tatuagens Masculinas

Tatuagem Sagitário: declare seu amor pelo signo amigo

Além da amizade, aqueles que nasceram sob o signo de sagitário são geralmente conhecidos pela originalidade e grande suscetibilidade à inspiração. Portanto, não é de se admirar que existam diversas opções e ideias maravilhosas para que você escolha e desenvolva sua própria tatuagem Sagitário.

Trouxemos aqui algumas informações sobre toda a mitologia que envolve o signo. Assim, você poderá ainda ter ainda mais base para criar. Além de, é claro, conhecer nossas sugestões para aguçar ainda mais a sua criatividade e ajudar a escolher a tatuagem Sagitário que tenha a sua cara e o seu estilo!

Um signo de Fogo

Sagitarianos apreciam a liberdade acima de qualquer coisa. Eles também gostam de viver plenamente a intensidade de cada momento. Isso pode ser até algo comum aos signos de fogo, já que eles costumam se comportar de forma semelhante às chamas: sem obstáculos e de forma sempre marcante.

Por isso mesmo seria uma ótima ideia mesclar de alguma forma o elemento regente à sua tatuagem Sagitário. Além de acrescentar uma abordagem original, estará usando todo o simbolismo do fogo para a força, liberdade e para a própria chama da vida.

A influência de Júpiter no signo de Sagitário

Sagitário é um signo regido por Júpiter. Como efeito direto disso, pessoas deste signo costumam ser um tanto mais sortudas que as demais. Júpiter também é parte responsável pela expressividade, otimismo, autoconfiança e generosidade daqueles agraciados pela sua regência.

O planeta ajuda ainda com as energias positivas, alegria e disposição. Por estar ligado ao desenvolvimento humano, ele também pode ser o responsável por aguçar a curiosidade em temáticas profundas como a filosofia e religião. Assim como é  o maior responsável pela sede de autoconhecimento que os sagitarianos geralmente apresentam.

Tanto o símbolo de Júpiter quanto uma representação gráfica do planeta podem ser opções para figurar de alguma forma no desenho escolhido de tatuagem Sagitário.

Lembre-se que além de todas as influências, Júpiter é o maior planeta do sistema solar. E por ter uma massa gasosa, o padrão de cores e texturas pode ficar lindo em uma tatuagem mais realista.

A homenagem de Zeus e a representação na tatuagem Sagitário

Na mitologia grega o centauro que representa o signo tem uma história especial e, por si só, pode trazer um background ainda mais bacana e profundo para o seu desenho.

Centauros geralmente são conhecidos por ter uma personalidade intempestiva. Eles são ligados à batalhas e guerras. Quiron, por outro lado, era um centauro bom e gentil. Ele se aproximou e ajudou Hércules em uma batalha contra outros centauros. Porém, por acidente, Hércules acabou atingindo-o com uma flecha e ele acabou gravemente ferido.

Porém, Quiron era um centauro imortal. Por muito tempo ele tentou, mas não encontrava uma forma de curar a ferida que, dia após dia, lhe causava muita dor. Já sem saber como lidar com o sofrimento, ele decidiu tomar uma medida drástica.

O centauro Quiron se apresentou a Zeus, o principal deus do panteão grego. Explicou seu martírio e pediu então que Zeus permitisse a sua morte. Tocado pela história do centauro, o deus decidiu que concederia o descanso a ele e o transformaria em uma constelação. Assim, Quiron e sua bondade jamais seriam esquecidos.

Assim como do centauro, a bondade é uma das características mais fortes entre as tantas marcantes dos sagitarianos.

A liberdade também é muito bem representada na figura de um centauro. Não apenas pela sua natureza meio animal, mas também pela história de como Zeus acabou com o que atormentava Quiron ao transformá-lo em parte do universo.

Além de tudo, as ilustrações do centauro Quiron, ou mesmo da constelação na qual foi transformado, figuram entre os exemplos mais notáveis e bonitos de tatuagem Sagitário.

Como sagitarianos são muito criativos, você pode encontrar desenhos ao estilo grego antigo, imagens mais realistas, cartunescas ou até em linhas mais básicas e despretensiosas.

As cores ligadas ao signo

Você também pode incorporar as cores características do seu signo ao seu desenho. E, para a sua sorte, as cores para a tatuagem Sagitário estão entre as mais fortes e mais bonitas de se usar em um desenho no corpo.

Roxo, vinho e rosa são as cores de conexão mais forte com este signo do zodíaco.E acaba sendo bem simples integrar uma ou todas elas, neste caso.  Ao desenhar uma constelação, por exemplo, você pode optar por acrescentar uma nebulosa ao fundo da sua tatuagem Sagitário.

Outra opção seria acrescentar ao desenho ametistas, que têm tons de roxo e ainda estão intimamente ligadas ao signo.

Se você quiser tatuar flores, pode ainda incluir cravos ao seu desenho. Eles são conectados ao signo, representam a liberdade e podem servir para adicionar as cores desejadas à sua tatuagem Sagitário.

O essencial

Se você prefere algo mais conciso na hora de escolher sua tatuagem Sagitário, ainda há bastante espaço para ser criativo. Afinal, usar o essencial não quer dizer que você não pode abusar da criatividade. Dentre inúmeras opções você pode escolher:

  • Desenhar apenas o símbolo de júpiter
  • Desenhar apenas o símbolo de sagitário
  • Uma representação simples do arco e flecha de Quiron
  • A representação básica da constelação de Sagittarius
  • Uma flecha, que também representa metas e ideais.

Os estilos de desenho podem variar de acordo com seu gosto. Desde pontilhados até linhas finas, porém ornamentadas. Você ainda pode incorporar um ou mais elementos, afinal, não há limites na hora de declarar amor ao seu signo.

O viajante

Por ser um signo muito ligado à liberdade, sagitarianos costumam ser também viajantes e apreciadores de diversas culturas.

Esse apreço pode ser incorporado à tatuagem, emprestando um pouco mais das suas paixões e personalidade. Você pode incorporar elementos de sagitário à uma rosa dos ventos ou mapas, por exemplo. Também poderia optar por usar algum estilo de desenho que esteja ligado à uma cultura que admira.

Considerações finais

Como um signo criativo, o ideal seria somar diversas ideias em um desenho próprio que expresse a sua personalidade. Sua tatuagem Sagitário pode ser tão única quanto você! Não esqueça de contar para nós nos comentários qual é sua qualidade preferida do signo — e claro, como pretende representá-la na sua tatuagem.

Veja também:

Faça um Comentário