Tatuagens Femininas Tatuagens Masculinas

Tatuagem no bíceps: confira ideias e fotos!

Tatuagem no bíceps

A tatuagem no bíceps é uma das mais populares tanto para homens quanto para mulheres, embora seja mais comum os homens tatuarem para demonstrar sinal de força, de resistência.

Talvez seja por isso que muita gente pense que tatuagem no bíceps é sinônimo de dor, desconforto, resistência. Mas será que é tudo isso mesmo?

Sem dúvida o que torna as tattoos nesse local popular não é um prazer masoquista, mas, sim, ser uma região privilegiada.

Tanto de espaço para se trabalhar e assim poder fazer tatuagens de diversos tipos, como o de ser uma área boa de exposição.

Não precisa sair pelas ruas sem camisa, com minissaia, ou com o umbiguinho a mostra. Uma camisa simples, sem manga comprida já o suficiente para exibir sua arte corporal, assim como uma regata.

É uma exposição mais natural sem parecer que está fazendo de tudo para mostrar a sua tattoo. Um exibicionismo desnecessário, convenhamos.

E assim como é um ótimo local para desenvolvimento e exposição de tattoo é um local que pode gerar prejuízos futuros se o gosto for duvidoso. Isso geralmente ocorre com quem trata tatuagem como a modinha do momento, especialmente os jovens que se tornam tão volúveis conforme o passar da idade.

Por isso, pesquise bem, escolha um tatuador profissa, verifique os possíveis significados da tatuagem para não se arrepender depois.

Vamos te ajudar nessa tarefa apresentando alguns estilos, exemplos, de tatuagem no bíceps.

Mas antes a pergunta que lançamos de começo:

Tatuagem no bíceps dói muito?

Então, tatuagem no bíceps dói pra chuchu ou “nem tanto, nem tanto mestre?”. É popular entre os marombados que gostam de exibir seus físicos e, claro, sua capacidade de resistência. Mas os bíceps são os locais mais sensíveis do corpo e por isso o que mais provoca dor?

A resposta, meus amigos e amigas, é: não.

O bíceps é um músculo com duas cabeças, curta e longa, localizadas na parte frontal do braço. Certamente é uma região que tem sensibilidade, mas não é a mais sensível do corpo. Para tirar essa curiosidade saiba que o músculo mais fraco, sensível do corpo, e que consequentemente proporciona mais dor, é o levantador da pálpebra superior.

Aliás, tudo que você for fazer no rosto vai doer pra c#@$!%. A lógica é: quanto mais fina a pele, quanto menos gordura acumulada, concentrada sob a derme, mais sensibilidade, portanto, mais dor.

Isso significa que se você for um filé de borboleta vai sentir mais dor que o bombadão da esquina? Sim, provavelmente. Mas nada que vá levá-lo a loucura.

Não seja molenga!

Sossega que tatuagem no bíceps não é uma dor excruciante. É suportável.

Claro que existem alguns fatores que tornam a experiência mais dolorida ou não. Por exemplo, o tamanho, a complexidade da tatuagem. Quanto maiores e mais detalhadas, mais traços a se marcar na pele. Tatuagem com técnica de pontilhismo e cores mais suaves tendem ser menos agressivas para a pele.

E há outros cuidados que pode fazer para tornar a experiência de fazer tatuagem no bíceps a mais confortável possível.

Tatuagem no bíceps

Cuidados antes de fazer a tattoo

Quanto mais a pele estiver hidratada, melhor irá receber a tinta, o que torna o processo mais rápido e menos doloroso. Pra manter a pele hidratada, beba bastante água e se alimente bem.

Relaxe. Claro que é fácil falar, mas se o músculo estiver muito tenso, mais desconfortável e sensível ficará. Tente relaxar o máximo possível.

Mascar um chiclete durante a sessão pode ajudar a relaxar e se concentrar em outras coisas.

Tente se mover o mínimo possível e use roupas leves e confortáveis.

Tatuagem no bíceps: ideias

Segue algumas ideias, estilos, tipos de tatuagem no bíceps para se inspirar.

Tatuagem no bíceps: animais

Tatuagens de animais são bem populares, pois são seres de força, de graça e às vezes reunindo esses dois elementos. Costumam ser ricos em detalhes e cor, por isso preenchendo bem o espaço do bíceps.

Cada animal tem uma simbologia própria que pode ser determinante para que faça a sua escolha.

O leão, por exemplo, é um animal que simboliza força.

O elefante representa poder e inteligência;

A coruja remete a sabedoria;

O lobo está associado a coragem e assim por diante.

Aliás, aproveitamos para que conheça os significados das tatuagens de animais em nossa sessão dedicada inteiramente para esse assunto.

Animais mitológicos

Seguindo com animais como tema de tatuagem no bíceps, mas esses agora são no mínimo incomuns. Se já viu algum desses, ou está delirando ou é mais velho que o Silvio Santos. São animais mitológicos, presentes em lendas, fantasias e que há gerações despertam a imaginação, a fantasia, de milhões.

É o caso do dragão e da fênix.

Seres no mínimo exóticos, com grande presença e poder, literalmente, de fogo. Ainda por cima voam o que por si só é de chamar atenção.

Com tantos detalhes, informações, elementos a se trabalhar, tatuagens com esses seres mitológicos se encaixam maravilhosamente no bíceps.

  • O dragão é símbolo de prosperidade, segundo a tradição oriental;
  • Já a fênix, como é de conhecimento de todos, é conhecida por ser o símbolo de renascimento, ressurgir das cinzas.

Tribal

Talvez seja o estilo de tatuagem mais antigo do mundo, pois civilizações primitivas, como os índios, já faziam pinturas no corpo com essa estética.

Trata-se de uma série de faixas de variados tamanhos que formam figuras geométricas, sequência de fileiras de traços que juntos, em grupo, formam efeito visual chamativo, agradável e estiloso.

Caveira

As caveiras são velhas conhecidas de tatuagem no bíceps. O seu visual agressivo agrada e por estar muito associada a morte é a escolha dos que gostam de impor presença.

Mas, curiosamente, a simbologia da caveira não tem essa conotação ameaçadora como muitos podem pensar. Nada mais é do que um lembrete de que a vida é passageira e que, por isso, deve ser aproveitada a cada minuto.

Outro significado é o de ser uma lembrança de uma experiência limite que colocou a pessoa em situação de vida ou morte. Em outras palavras, para os casos que a pessoa viu a face da morte, mas conseguiu escapar para contar história, não importa a que preço.

Gostou deste conteúdo sobre tatuagem no bíceps? Então curta, compartilhe, avalie. Seu apoio e sua opinião são muito importantes para nós. Leia mais de nosso conteúdo.

Tatuagem no bíceps Tatuagem no bíceps Tatuagem no bíceps Tatuagem no bíceps Tatuagem no bíceps Tatuagem no bíceps Tatuagem no bíceps

Faça um Comentário

/* ]]> */